Lugares para conhecer em Gold Coast - Egali Intercâmbio
Dicas

Lugares para conhecer em Gold Coast

Atualizado em 26 de abril de 2023

O destino fica em um dos cantinhos mais bonitos da Austrália, os lugares para conhecer em Gold Coast são tantos que fica até difícil resumir em um post. Mas, com ajuda da nossa equipe que trabalha na Egali do destino, separamos os lugares que consideramos imperdíveis para visitar durante o intercâmbio na Costa Dourada. Se prepare porque a vontade de arrumar as malas e ir agora mesmo vai ser grande!

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

As melhores praias de Gold Coast

Não podemos começar a falar em lugares para conhecer em Gold Coast por nenhum ponto turístico que não seja praia. As praias paradisíacas, ótimas para prática de surf, são a grande atração da cidade onde os australianos costumam passar as férias.

Surfers Paradise

Quando o assunto é agitação, compras e diversão Surfers Paradise é a praia mais famosa e badalada. Lá você vai encontrar os beachfronts markets nos finais de semana, que é tipo uma feira ao ar livre. Além disso, existe muita variedade de lojas, baladas, pubs e restaurantes. É difícil fugir dos turistas mas é essencial para colocar na listinha de lugares para conhecer. Surfers Paradise é o ponto de partida quando o assunto é Gold Coast! 

lugares para conhecer em Gold Coast
Photo by City of Gold Coast on Unsplash

Broadbeach

Também conhecida pelos mesmos motivos de Surfers Paradise, um dos lugares para conhecer em Gold Coast é Broadbeach. Nessa praia você encontra uma vida noturna agitada.

É lá que fica o Cassino onde acontecem as badaladas noites de galas e festas. Nessa praia também está localizado o Pacific Fair, que é o maior shopping de Gold Coast. O shopping possui uma estrutura incrível e todas as principais lojas do mundo!

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Essa praia é de fácil acesso pelo transporte público e um dos pontos finais e terminal do TRAM (ônibus elétrico que funciona no centro da cidade e nos principais pontos).

lugares para conhecer em Gold Coast
Photo by AGE Rappell on Unsplash

Snapper Rocks e Duranbah Beach

Se você gosta de surf, as praias ao Sul de Gold Coast definitivamente são lugares para conhecer em Gold Coast que merecem a sua atenção. Começando por Snapper Rocks, onde acontece uma das etapas do circuito mundial da WSL (Liga Mundial de Surf). O evento chega a parar a cidade que respira surf.

Em Snapper Rocks e Duranbah Beach vai ser o seu momento de pegar uma onda com o Mick Fanning e ver muitas famílias e amigos surfando juntos.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Nessa mesma região, para os amantes do mar mas não necessariamente do surf, tem opção de Sea Bath e caminhadas com um visual incrível onde se conectam Greenmount Beach e Rainbow Bay. 

lugares para conhecer em Gold Coast
Photo by Jeremy Bishop on Unsplash

Burleigh Heads

As praias paradisíacas não param por aí: Burleigh Heads não pode ficar de fora da lista de lugares para conhecer em Gold Coast! A praia é linda e por lá você vai ver gente de todas as idades surfando diariamente. Além disso, há muitos cafés charmosos e a Jame Street, que é a rua principal de Burleigh.

Lá possível encontrar lojas e cantinhos bem charmosos e o Hellen’s, que é um mercado natural no estilo “bulk food”, onde você compra alimentos e ingredientes com embalagens mínimas ou sem nenhuma embalagem.

lugares para conhecer em Gold Coast
Photo by Barbara Rezende on Unsplash

Currumbin Rock Pools

No sentido Sul, pertinho de Gold Coast, você vai passar por Currumbim, praia onde ficam as Currumbin Rock Pools. Como o nome já diz, são piscinas e jacuzzis naturais dentro de cavernas de pedra.

A entrada ao parque de Currumbin é gratuita e é um espaço de natureza muito bem cuidado. Durante o passeio você encontrará cascatas, piscinas nas pedras e é possível nadar nas Jacuzzis naturais.

Lugares para conhecer em Gold Coast além das praias

Além das praias que são muitos famosas em Gold Coast, existem diversos parques, infraestruturas como prédios, reservas naturais onde vivem os coalas e cangurus que você ainda pode visitar no seu intercâmbio em Gold Coast.

Skypoint 

Como o próprio nome já diz, o Skypoint é um observatório com 230 metros de altura. Ele possui painéis de vidro no chão e nas paredes. É o único skypoint da Austrália que fica na beira do mar. Por isso, ao subir, você consegue ter uma vista 360º da cidade inteira, tirar muitas fotos e ainda aproveitar para tomar uma cerveja.

Para os mais corajosos, é possível fazer a escalada até o topo pela parte externa! O Skypoint fica em Surfers Paradise e é um dos lugares para conhecer em Gold Coast já na primeira semana de intercâmbio. 

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

lugares para conhecer em Gold Coast
Photo by Josh Withers on Unsplash

Koalas e Cangurus

Na região de Currumbin, além das atrações de praia já citadas, você vai encontrar o Currumbin Wildlife Sanctuary. Este é um santuário onde é possível tirar foto com os Koalas, alimentar as aves e fica bem próximo de cangurus também, pois eles ficam soltos dentro do parque. Lá também é possível ver de pertinho os demônios da Tasmânia, que originaram o personagem Taz, do desenho animado.

Mas não é só em lugares fechados que você pode ver os cangurus e alguns coalas, tem um bairro que se chama Coombabah, onde tem o que você pode ver os cangurus livres (muito mais legal!) em seu habitat natural (dezenas deles). Se estiver com sorte, os coalas, que são mais tímidos, podem aparecer passeando pelas árvores. Esse parque fica mais ao norte da cidade.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

lugares para conhecer em Gold Coast
Photo by Ellicia on Unsplash

Parques e praças

Um hábito bem tradicional entre as famílias e grupos de amigos em Gold Coast é fazer piquenique em gramas de parques e praças. As pessoas levam até barracas e cadeiras dobráveis. Por esse motivo, não é estranho presenciar aniversários e casamentos em estruturas desse tipo.

Muitos dos parques oferecem até churrasqueiras, mas é importante chegar cedo (especialmente na alta temporada, em que os locais costumam ficar lotados). Às 5 horas da manhã, no verão, você já começa a ver bastante gente na rua, se exercitando, trabalhando, tomando café.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Fique atento porque, em contrapartida, tudo geralmente fecha mais cedo do que estamos acostumados no Brasil. Por exemplo, se você não estiver em Surfers (centro), até os mercados fecham mais cedo. Nos finais de semana também. Afinal, todo mundo merece curtir os encantos que essa cidade oferece, né?

Quer experimentar os lugares para conhecer em Gold Coast de pertinho?

Avisamos que esse post traria uma vontade gigante de conhecer Gold Coast. Vamos começar a planejar? Converse com um de nossos consultores e receba um orçamento personalizado, de acordo com seu perfil e objetivos!

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

  • juliabraga
    Por juliabraga Julia já fez intercâmbio em mais de 9 países diferentes e visitou inúmeras cidades, possui mais de 6 anos de experiência com intercâmbio e ama escrever posts sobre suas experiências.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório