Lugares mais bonitos de Buenos Aires: conheça 21 deles!
Dicas
Argentina

Os 21 lugares mais bonitos de Buenos Aires que você vai adorar visitar

Atualizado em 19 de março de 2019

Aaah, Buenos Aires! Cidade do Tango, do Caminito, da Casa Rosada, do Obelisco… Simplesmente um pedaço da Europa na América do Sul. E é claro que não poderíamos deixar de exaltar esse destino.

Pensando nisso, escolhemos 21 lugares mais bonitos da cidade que vão te convencer que ela é o melhor destino para o seu intercâmbio. Confira a seguir!

 

1. Obelisco

lugares mais bonitos de buenos aires - obelisco

Construído em 1936, para comemorar os 400 anos de Buenos Aires, o Obelisco é um dos monumentos mais icônicos da cidade.

 

2. Casa Rosada

lugares mais bonitos de buenos aires - casa rosada

A Casa Rosada, além de ser a sede da presidência da Argentina, é um monumento histórico nacional. Nela, você também poderá visitar o Museu da Casa do Governo, que reúne um acervo relacionado aos presidentes do país.

 

3. Catedral Metropolitana

lugares mais bonitos de buenos aires - catedral metropolitana

A Catedral Metropolitana é a principal igreja católica da Argentina. Ela é considerada uma das obras mais importantes da época colonial e já passou por várias reformas.

 

4. Caminito

lugares mais bonitos de buenos aires - caminito

O Caminito é um trajeto de rua que foi transformado em um lindo museu a céu aberto. Suas casinhas coloridas e o tango são o que mais chamam atenção dos turistas. A atração fica localizada no bairro La Boca.

 

5. Punte de la Mujer

lugares mais bonitos de buenos aires - punte de la mujer

Localizada no bairro Puerto Madero, a Punte de la Mujer é uma ponte feita para pedestres e é uma das atrações mais procuradas pelos turistas. A obra representa um casal dançando Tango e foi feita pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava.

 

6. Congreso de la Nación

lugares mais bonitos de buenos aires - congreso de la Nación

Considerado o segundo maior edifício parlamentar do mundo, o Congreso de La Nación Argentina possui uma arquitetura simplesmente encantadora. O prédio fica localizado na Plaza del Congreso, uma das praças mais bonitas de Buenos Aires.

 

7. Flor Metálica – Floralis Generica

lugares mais bonitos de buenos aires - floralis generica

Essa escultura de metal fica localizada no Bairro Recoleta e tem o nome de Floralis Generica. Além de ser super bonita, ela ainda foi pensada de acordo com as leis da física! Conforme os horários e a luz do dia ela se expande ou se contrai, abrindo e fechando como se fosse uma flor de verdade. Não é demais?

 

8. Cemitério da Recoleta

lugares mais bonitos de buenos aires - cemitério da recoleta

Sim, o cemitério da Recoleta é um dos lugares mais bonitos de Buenos Aires! O lugar possui muitos mausoléus e abriga os túmulos de diversas figuras importantes para o país, como presidentes, escritores, políticos… Você pode fazer um passeio guiado por lá e tirar belas fotos.

 

9. Plaza San Martín

lugares mais bonitos de buenos aires - plaza san martín

E que tal tirar um tempo de descanso em uma praça que é Lugar Histórico Nacional da Argentina? Essa é a Plaza General San Martín, que é cercada de elegantes edifícios e possui vários monumentos e esculturas importantes para a cidade.

 

10. Teatro Colón

lugares mais bonitos de buenos aires - teatro colón

O Teatro Colón é um dos teatros líricos mais importantes do mundo e é simplesmente fantástico por dentro! Nele, você poderá assistir a espetáculos musicais, óperas, apresentações teatrais e concertos. Não deixe de fazer uma visita guiada para conhecer a história do prédio e um pouco da cultura argentina. Você não vai se arrepender!

 

11. Bosques de Palermo

lugares mais bonitos de buenos aires - bosques de palermo

Conhecido como Bosques de Palermo, o parque Tres de Febrero é uma grande zona verde localizada no bairro de Palermo. Lá, você poderá ver o jardim japonês e o rosedal, além de inúmeras outras plantas que embelezam o parque.

 

12. El Ateneo Grand Slendid

lugares mais bonitos de buenos aires - el ateneo

Construída em um prédio que era um teatro, a El Ateno Grand Splendid já foi considerada uma das livrarias mais bonitas do mundo. E não é para menos, ela é um verdadeiro sonho para os amantes de leituras! Olhando essa imagem dá até aquela aquecidinha no coração <3.

 

13. Museu Nacional de Belas Artes

lugares mais bonitos de buenos aires - museu nacional de belas artes

E se você gosta de arte, não deixe de ir no Museu Nacional de Belas Artes. Ele conta com o maior patrimônio artístico do país e é um dos principais da América Latina. Você encontrará obras de Picasso, Francisco de Goya, Monet, Manet, Van Gogh, Renoir, entre outros.

 

14. Museu de Arte Latino-Americana da Buenos Aires

lugares mais bonitos de buenos aires - MALBA

Seguindo o rolê artístico, não se esqueça de dar uma paradinha no Museu de Arte Latino-Americana, o MALBA. Ele é um espaço destino a coleção, estudo e difusão da arte latino-americana desde o século XX até o momento atual. É uma ótima maneira de valorizar os trabalhos latinos e ainda visitar um lugar bem bonito.

 

15. Palacio Barolo

lugares mais bonitos de buenos aires - palacio barolo

Olhando essa foto, você deve imaginar que o Palacio Barolo deve ter sido uma construção pensada para ser a casa de alguma família rica e super influente da Argentina. Mas nãooo, ele é um edifício de escritórios! A gente não consegue ter uma noção pela imagem, mas ele já foi o edifício mais alto da América do Sul, então, ele precisa fazer parte da sua lista de pontos para visitar.

 

16. Cabildo

lugares mais bonitos de buenos aires - cabildo

O Cabildo é um edifício histórico muito importante para a Argentina. Nele, foi declarada da Revolução de Maio de 1810, o primeiro passo da independência de vários países da região platina. O prédio fica localizado na icônica Praça de Maio.

 

17. Galerías Pacífico

lugares mais bonitos de buenos aires - galerias pacífico

Quer unir as compras com um pouco de cultura? Então, as Galerías Pacífico são o lugar perfeito para você! Agora ela pode ser cheia de lojas, mas antes ela abrigava parte do acervo do Museu Nacional de Belas Artes, o que dá à ela esse charme bem artístico, né.

 

18. Praça do Congresso

lugares mais bonitos de buenos aires - praça do congresso

Fazendo uma visitinha no Congreso Nacional, você já pode aproveitar e visitar a Plaza del Congreso. Você vai poder tirar belas fotos dos monumentos e prédios que ficam ao seu redor. Além disso, a praça marca o quilometro 0 de todas as estradas da Argentina.

 

19. Parque Lezama

lugares mais bonitos de buenos aires - parque lezama

Considerado um dos passeios mais tradicionais de Buenos Aires, o Parque Lezama possui várias esculturas e monumentos, além de contar com um anfiteatro e um mirante. Perto do parque, você também poderá visitar o Museu Histórico Nacional.

 

20. Bairro Chinês

lugares mais bonitos de buenos aires - bairro chinês

Um passeio super legal que você deve fazer enquanto estiver em Buenos Aires é visitar o bairro Chinatown. O lugar foi fundado em 1980 por membros da comunidade taiwanesa, possuindo dois quarteirões com as mais encantadoras misturas de culturas orientais.

 

21. Centro Cultural Néstor Kirchner 

lugares mais bonitos de buenos aires - centro cultural

Sabia que Buenos Aires possui o maior centro cultural da América Latina? Pois é! O Centro Cultural Néstor Kirchner, inaugurado em 2015, também é o terceiro maior do mundo. Ele está instalado na antiga sede do Correio Central da cidade, essa construção é classificada como um dos Monumentos Históricos Nacionais da Argentina. E, é claro, não poderia deixar de constar nesta lista.

 

Está convencido de que Buenos Aires é o seu destino de intercâmbio? Para saber mais sobre os nossos pacotes, fale com um de nossos consultores aqui.

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)