Explorando: conheça os melhores lugares para visitar no Chile - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio
Chile

Explorando: conheça os melhores lugares para visitar no Chile

Atualizado em 19 de maio de 2023

O Chile é mesmo um lugar incrível, aqui no blog, já mostramos aqui no blog alguns motivos para conhecer o país e por que fazer intercâmbio em Santiago. Além disso, ele foi eleito como melhor destino de aventura da América do Sul e hoje vamos apresentar toda a magia de lugares para visitar no Chile.

E que tal se durante seu intercâmbio por lá, você explorar algumas das mais belas paisagens naturais que o Chile oferece? Pensando nisso, nosso post de hoje vai mostrar alguns desses lugares que são de deixar qualquer um de queixo caído!

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

lugares para visitar no chile
Foto de Vinícius Henrique Photography na Unsplash

A magia dos lugares para visitar no Chile

 

1. Deserto de Atacama

Há quem diga que não importa quantas vezes você visite o deserto do Atacama, sempre terá um lugar novo para se conhecer. Isso acontece por conta de região se renovar de acordo com a mudança de estações e temperaturas.

Localizado na fronteira entre o Chile e o Peru, o deserto possui 1000 km de extensão. E ao longo desse território é possível encontrar  vulcões (como o Lascar, que possui 6 mil metros de altura), a Lagoa Verde, o Vale da Lua e outros belos cenários.

Com tudo isso e com diversas atrações naturais, já deu para entender por que o deserto do Atacama é um lugar mágico, né?!

lugares para visitar no Chile
Photo by José Pablo Domínguez on Unsplash

2. Parque Nacional Lauca

Localizado na divisa chilena com a Bolívia, o Parque Nacional Lauca é um pequeno paraíso nos Andes (a mais de 6 mil metros acima do nível do mar) e abriga uma biodiversidade fantástica. São os vulcões, os lagos, as lhamas, as alpacas, os flamingos, os sítios arqueológicos, pequena igrejas erguidas e o povoado com apenas 50 famílias que dão a magia ao local.

São 137 mil hectares de paisagens incríveis como os vulcões Payachatas e o Rio Lauca. É simplesmente incrível!

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

lugares para visitar no Chile
Photo by Alain Bonnardeaux on Unsplash

3. Ilha de Páscoa

Mesmo localizada a 3500 km da costa do país, a Ilha de Páscoa é um dos lugares para visitar no Chile que você mais vai sentir a magia. Sua história e mistérios são os principais motivos que atraem visitantes de todo o mundo.

Os moais, estátuas gigantes que parecem vigiar a ilha, além de serem o maior símbolo cultural da região, mexem com o imaginário de seus visitantes. A ilha ainda possui muitas atividades, lá você poderá pedalar, cavalgar ou apenas caminhar para explorar o cenário formado por terreno vulcânico, praias selvagens e mata fechadas.

lugares para visitar no Chile
Photo by Livia Enomoto on Unsplash

4. Ilha de Chiloé

Para chegar em Chiloé, é preciso ir para a cidade Puerto Montt, que fica a 82 km da principal cidade do arquipélago, Castro. Prepare-se para admirar o charme das palafitas, pequenas casas de madeira suspensas sobre a água.

Elas dividem a cena com centros históricos que possuem igrejas tombadas como Patrimônio da Humanidade. Além disso, você poderá percorrer as trilhas do Parque Nacional de Chiloé e ter um contato mais íntimo com o verde e os lagos da região.

Para curtir ainda mais a magia da região, vale a pena visitar o Museu de Arte Moderna para conferir as exposições de artistas locais e internacionais.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

lugares para visitar no Chile
Photo by Jaume Galofré on Unsplash

5. Geleira San Rafael

Uma das maiores geleiras da Patagônia, a geleira com certeza entra no lugares para visitar no Chile e fica dentro do Parque Nacional Laguna San Rafael. Ela possui uma área 760 km² e é a geleira mais próxima do equador terrestre.

Dentro do parque, os visitantes além de admirar a beleza de San Rafael, também podem praticar outras atividades como montanhismo e caiaque nas águas geladas da região.

lugares para visitar no Chile

6. Torres Del Paine

É possível explorar as belezas do Parque Nacional Torres Del Paine de três maneiras. A primeira delas é fazendo excursões rápidas, com caminhadas que duram pouco mais de duas horas e passam por lugares como o lago Pehoé e a geleira Grey.

As outras opções são os circuitos. O circuito W é uma trilha que tem 4 dias de duração e percorre os vales da região. Já o circuito O é uma jornada que pode demorar 10 dias para ser completada. Nesta rota, os excursionistas circundam a principal montanha da região e sobem ao topo dela.

Para se hospedar por lá, você pode acampar ou ficar em um dos hotéis instalados ao longo da reserva.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

lugares para visitar no Chile
Photo by Philip Oyarzo Calisto on Flickr

7. Puerto Natales

Puerto Natales é conhecida como principal porta de entrada para o parque Torres Del Paine, e tem muito a oferecer aos visitantes que decidem prolongar sua estadia por lá. Um ótimo passeio para fazer é a Cova de Milodon que é considerado um dos melhores lugares para visitar no Chile.

Essa caverna possui 10 mil anos de história e impressiona tanto pela idade quanto pelo tamanho descomunal. Quanto a parte urbana de Puerto Natales, você encontrará monumentos, praças, lojas de artesanato e passeios de caiaque ou bicicleta que entretêm os seus visitantes.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

lugares para visitar no Chile
Photo by Alessio Rinella on Unsplash

8. Punta Arenas

Punta Arenas serve como base para excursões até o Estreito de Magalhães e a Terra do Fogo, e seu aeroporto garante acesso a Puerto Natales e outras cidades da região. Além disso, de lá você poderá ir para lugares como a Ilha Magdalena, onde os pinguins são os anfitriões.

A Praça de Armas Muños Gamero e o Museu Regional de Magalhães são ótimas opções para aproveitar a cidade. E não se esqueça de fazer suas comprar por lá, já que Punta Arenas é zona franca.

lugares para visitar no Chile
Photo by Zach Kirby on Unsplash

9. Lago General Carrera

O Lago General Carrera é outra maravilha natural na fronteira entre Chile e Argentina. Ele é o segundo maior da América do Sul, mas o que mais impressiona é a cor verde esmeralda de suas águas.

As Capelas de Mármore, túneis de pedra cortados pelo rio parecem uma obra de arte, e são responsáveis pela grande quantidade visitantes na região. Coihaique é a cidade mais próxima, é lá que os viajantes de hospedam e contratam os passeios para conhecer as belezas do lago.

lugares para visitar no Chile
Imagem de Cecilia_Alzamora por Pixabay

BÔNUS: Patagônia Chilena

A Patagônia chilena é um dos destinos mais impressionantes do mundo e um dos melhores lugares para visitar no Chile, oferecendo uma combinação única de paisagens deslumbrantes, vida selvagem exótica e uma sensação de aventura inigualável. Se você está planejando um intercâmbio no Chile, explorar a Patagônia é uma oportunidade imperdível. 

lugares para visitar no chile
Foto de Toomas Tartes na Unsplash

Pronto para curtir os melhores lugares para visitar no Chile?

O Chile é um destino incrível para fazer um intercâmbio, repleto de lugares fascinantes para explorar. Desde a agitada e vibrante Santiago até as paisagens deslumbrantes do Deserto do Atacama e da Patagônia, passando pela rica história da Ilha de Páscoa e pelas vinícolas do Vale Central, os lugares para visitar no Chile oferecem uma variedade de experiências únicas e memoráveis.

Prepare-se para se encantar com a cultura, a natureza exuberante e a hospitalidade do povo chileno. Não deixe de incluir esses destinos imperdíveis em seu roteiro de intercâmbio e aproveite ao máximo sua experiência no Chile.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

  • Luiz Santana
    Por Luiz Santana Luiz possui 4 anos de experiência escrevendo blogs e criando conteúdo para a internet. Já viajou para mais de 4 países diferentes e é especialista em intercâmbio. Apaixonado pela escrita e por passar toda a experiência de ser um intercambista nas mais famosas cidades do mundo.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório