Lugares mágicos para visitar no Chile - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio
Chile

Lugares mágicos para visitar no Chile

Atualizado em 03 de março de 2017

O Chile é mesmo um lugar incrível, aqui no blog, já mostramos aqui no blog alguns motivos para conhecer o país e por que fazer intercâmbio em Santiago. Além disso, ele foi eleito como melhor destino de aventura da América do Sul.

E que tal se durante seu intercâmbio (ou visita) por lá, você explorar algumas das mais belas paisagens naturais que o Chile oferece? Pensando nisso, nosso post de hoje vai mostrar alguns desses lugares que são de deixar qualquer um de queixo caído!

 

Lugares mágicos para visitar no Chile

 

1. Deserto de Atacama

Há quem diga que não importa quantas vezes você visite o deserto do Atacama, sempre terá um lugar novo para se conhecer. Isso acontece por conta de região se renovar de acordo com a mudança de estações e temperaturas.

Localizado na fronteira entre o Chile e o Peru, o deserto possui 1000 km de extensão. E ao longo desse território é possível encontrar  vulcões (como o Lascar, que possui 6 mil metros de altura), a Lagoa Verde, o Vale da Lua e outros belos cenários.

Com tudo isso e com diversas atrações naturais, já deu para entender por que o deserto do Atacama é um lugar mágico, né?!

egali-intercambio-lugares-magicos-para-visitar-no-chile-deserto-do-atacama

 

2. Parque Nacional Lauca

Localizado na divisa chilena com a Bolívia, o Parque Nacional Lauca é um pequeno paraíso nos Andes (a mais de 6 mil metros acima do nível do mar) e abriga uma biodiversidade fantástica. São os vulcões, os lagos, as lhamas, as alpacas, os flamingos, os sítios arqueológicos, pequena igrejas erguidas e o povoado com apenas 50 famílias que dão a magia ao local.

São 137 mil hectares de paisagens incríveis como os vulcões Payachatas e o Rio Lauca. É simplesmente incrível!

egali-intercambio-lugares-magicos-para-visitar-no-chile-parque-nacional-lauca-

 

3. Ilha de Páscoa

Mesmo localizada a 3500 km da costa do Chile, a Ilha de Páscoa é um dos destinos mais legais do país. Sua história e mistérios são os principais motivos que atraem visitantes de todo o mundo.

Os moais, estátuas gigantes que parecem vigiar a ilha, além de serem o maior símbolo cultural da região, mexem com o imaginário de seus visitantes. A ilha ainda possui muitas atividades, lá você poderá pedalar, cavalgar ou apenas caminhar para explorar o cenário formado por terreno vulcânico, praias selvagens e mata fechadas.

egali-intercambio-lugares-magicos-para-visitar-no-chile-ilha-de-pascoa

 

4. Ilha de Chiloé

Para chegar em Chiloé, é preciso ir para a cidade Puerto Montt, que fica a 82 km da principal cidade do arquipélago, Castro. Prepare-se para admirar o charme das palafitas, pequenas casas de madeira suspensas sobre a água.

Elas dividem a cena com centros históricos que possuem igrejas tombadas como Patrimônio da Humanidade. Além disso, você poderá percorrer as trilhas do Parque Nacional de Chiloé e ter um contato mais íntimo com o verde e os lagos da região.

Para curtir ainda mais a magia da região, vale a pena visitar o Museu de Arte Moderna para conferir as exposições de artistas locais e internacionais.

egali-intercambio-lugares-magicos-para-visitar-no-chile-ilha-de-chiloe

 

5. Geleira San Rafael

Uma das maiores geleiras da Patagônia chilena fica dentro do Parque Nacional Laguna San Rafael. Ela possui uma área 760 km² e é a geleira mais próxima do equador terrestre.

Dentro do parque, os visitantes além de admirar a beleza de San Rafael, também podem praticar outras atividades como montanhismo e caiaque nas águas geladas da região.

egali-intercambio-lugares-magicos-para-visitar-no-chile-geleira-san-rafael

 

6. Torres Del Paine

É possível explorar as belezas do Parque Nacional Torres Del Paine de três maneiras. A primeira delas é fazendo excursões rápidas, com caminhadas que duram pouco mais de duas horas e passam por lugares como o lago Pehoé e a geleira Grey.

As outras opções são os circuitos. O circuito W é uma trilha que tem 4 dias de duração e percorre os vales da região. Já o circuito O é uma jornada que pode demorar 10 dias para ser completada. Nesta rota, os excursionistas circundam a principal montanha da região e sobem ao topo dela.

Para se hospedar por lá, você pode acampar ou ficar em um dos hotéis instalados ao longo da reserva.

egali-intercambio-lugares-magicos-para-visitar-no-chile-torres-del-paine

 

7. Puerto Natales

Puerto Natales é conhecida como principal porta de entrada para o parque Torres Del Paine, e tem muito a oferecer aos visitantes que decidem prolongar sua estadia por lá. Um ótimo passeio para fazer é a Cova de Milodon.

Essa caverna possui 10 mil anos de história e impressiona tanto pela idade quanto pelo tamanho descomunal. Quanto a parte urbana de Puerto Natales, você encontrará monumentos, praças, lojas de artesanato e passeios de caiaque ou bicicleta que entretêm os seus visitantes.

egali-intercambio-lugares-magicos-para-visitar-no-chile-puerto-natales

 

8. Punta Arenas

Punta Arenas serve como base para excursões até o Estreito de Magalhães e a Terra do Fogo, e seu aeroporto garante acesso a Puerto Natales e outras cidades da região. Além disso, de lá você poderá ir para lugares como a Ilha Magdalena, onde os pinguins são os anfitriões.

A Praça de Armas Muños Gamero e o Museu Regional de Magalhães são ótimas opções para aproveitar a cidade. E não se esqueça de fazer suas comprar por lá, já que Punta Arenas é zona franca.

egali-intercambio-lugares-magicos-para-visitar-no-chile-punta-arenas

 

9. Lago General Carrera

O Lago General Carrera é outra maravilha natural na fronteira entre Chile e Argentina. Ele é o segundo maior da América do Sul, mas o que mais impressiona é a cor verde esmeralda de suas águas.

As Capelas de Mármore, túneis de pedra cortados pelo rio parecem uma obra de arte, e são responsáveis pela grande quantidade visitantes na região. Coihaique é a cidade mais próxima, é lá que os viajantes de hospedam e contratam os passeios para conhecer as belezas do lago.

egali-intercambio-lugares-magicos-para-visitar-no-chile-lago-general-arena

 

Eaí, pronto para curtir a magia do Chile? Conta pra gente nos comentários qual desses lugares é o que você sente mais vontade de visitar! 🙂

 

Fonte: Skyscanner.

  • egali
    Por egali