Ruas mais bonitas do mundo que você vai querer conhecer hoje
Curiosidades

As ruas mais bonitas do mundo

Atualizado em 17 de abril de 2023

Na categoria de posts relacionados a “listas do mundo” já falamos sobre crateras, melhores cafés, restaurantes temáticos (e muitas vezes bizarros), lugares mais inóspitos do planeta Terra, e fronteiras incríveis. Hoje vamos falar sobre as ruas mais bonitas do mundo!

Ter a oportunidade de estar em uma cidade e se deparar com uma das ruas mais charmosas existentes é uma situação muito agradável. Nenhum viajante ou intercambista vai discordar disso. Se não viveu essa experiência ainda, experimente.

Clique para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

As ruas mais bonitas do mundo

Confira abaixo a nossa lista em que reunimos as ruas mais bonitas do mundo e os seus destinos de localização!!

Ruas de Antibes, França

Imagem de Julian Hacker por Pixabay

Antibes  é uma cidade turística do sudeste da França. Encontra-se no Mediterrâneo, na Côte d’Azur, localizada entre Cannes e Nice. A parte antiga de Antibes se destaca por suas ruas repletas de plantas, casas rústicas e lojas de arte.

Rua de Jerez, Espanha

A economia de Jerez tem sido tradicionalmente centrada na indústria do vinho, com exportações de xerez em todo o mundo. E é lá que encontramos a rua da foto.

As árvores são fixadas nas paredes e a copa forma um teto verde. A rua está localizada na parte antiga da cidade. Hoje é passarela para pedestres e é uma parte de uma vinícola local.

ruas mais bonitas do mundo
Imagem de Margot Swift por Flickr

Ruas de Eguisheim, França

A França ainda vai aparecer muito por aqui, afinal, estamos falando de charme e beleza. Eguisheim é uma aldeia do nordeste da França. A vila faz parte do (prepare o biquinho) Plus Beaux Villages Les de France (“As mais belas aldeias da França”) e é um destino turístico muito popular. Uma das melhores coisas a se fazer por lá é explorar as ruas estreitas e admirar as casas coloridas.

ruas mais bonitas do mundo
Imagem de Daniela Caneschi por Wikimedia Commons

Rua em Alberobello, Itália

O legal da Itália é falar com gestos. Então leia tudo a seguir gesticulando. A cidade italiana de Alberobello fica na província de Bari, famosa por sua coleção de Trulli, que são habitações de pedra seca tradicionais, típicas do vale Itria. Embora existam muitos Trulli espalhados nesta região, Alberobello possui a maior coleção de edifícios originais, muitos dos quais ainda estão ocupados.

ruas mais bonitas do mundo
Imagem de Samuele Schirò por Pixabay

Ilha de Cunda, Turquia

A Ilha de Cunda é uma pequena ilha no noroeste do Mar Egeu ao largo da costa de Ayvalık, parte de Balıkesir da Turquia. A ilha é muito bonita, quase uma obviedade falar isso quando falamos de Turquia, né? Mas aqui destacamos as ruas com casas “tatuadas” com padrões artísticos coloridos. As pinturas nas casas fazem um contraste interessante com a rua de pedras e o estilo do lugar.

ruas mais bonitas do mundo
Foto de Meriç Dağlı na Unsplash

Veneza, Itália

Podemos ser óbvios? Vamos citar as ruas aquáticas de Veneza, um dos destinos turísticos mais importantes do mundo. O charme toma conta das ruas e canais de Veneza e faz dela uma das cidades mais populares do mundo, recebendo uma média de 50 mil turistas por dia – ui, ela é pop!

ruas mais bonitas do mundo
Photo by Florinel Gorgan on Unsplash

Giverny, França

Sei que estamos abusando da obviedade, mas a França nos força a ser assim quando queremos listar as ruas mais bonitas do mundo. E mais uma vez uma cidade francesa aparece na lista.

Giverny é uma aldeia do norte da França, e é bastante famosa por causa de um francês ilustre, um tal de Claude Monet que pintava e tinha um jardim, sabe? Então, quando você for visitar esse lugar de inspiração do grande artista do impressionismo, aproveite para passar na cidade e dar um rolê nessa rua estreita da imagem. Vale a pena a subida. Ou descida. Você que sabe pra onde vai.

ruas mais bonitas do mundo
Photo by Gautier Salles on Unsplash

Lombard Street, San Francisco, EUA

Se você jogou o clássico Tony Hawk Pro Skater para Playstation 1 você conhece essa rua.  A rua é famosa por ser muito íngreme (27 °) e perigosa demais para a maioria dos veículos, e assim, entre 1922 e 1923, esta parte da Lombard Street foi transformado em um zigue-zague com oito curvas fechadas. Mesmo assim é necessária cautela, o limite de velocidade é 8km/h.

Você viu agora o perigo que corria com aquele skate virtual?

ruas mais bonitas do mundo
Photo by NISCHAL MALLA on Unsplash

Cherry Blossom Street, Bonn, Alemanha

A rua Cherry Blossom (ch ch ch ch ch cherry “blossom”♪) está localizada na cidade alemã de Bonn. É uma rua tranquila que na Primavera ganha muita vida e cliques de turistas encantados com o efeito das cerejeiras que tomam conta do lugar.

Mas se você quer ver essa imagem, se programe e torça pra ter sorte, pois o período dela é curto. Em média dura de 7 a 10 dias e depende muito das condições climáticas.

ruas mais bonitas do mundo
Imagem de Herbert Aust por Pixabay

Acorn Street, Boston, EUA

Esta famosa rua está localizada em Beacon Hill, um bairro histórico de Boston. Acorn Street, muitas vezes mencionada como a “rua mais fotografada nos Estados Unidos” (eles adoram esses títulos, né?)

É uma rua estreita, pavimentada com paralelepípedos e que mantém o ar de tempos passados. Sim! Você viaja no tempo! Só não espere embarcar num DeLorean. Segure as expectativas.

ruas mais bonitas do mundo
Imagem de Justin Mier por Flickr

Cartagena, Colômbia

Essa bela rua está localizada na parte antiga da cidade de Cartagena, um destino sensacional, que mistura ótimas opções para quem busca descanso e/ou diversão. Arquitetura é um dos principais atributos do lugar, já que a cidade tem notáveis ​​casas coloniais e edifícios militares, além de infra-estrutura turística moderna, permitindo ao visitante o reconhecimento de seu desenvolvimento histórico.

Depois de admirar o lugar e fazer as devidas selfies para o insta, a dica é curtir uma praia no Caribe Colombiano.

ruas mais bonitas do mundo
Imagem de viajeminuto por Pixabay

Rue des Thermopyles, Paris, França

Vamos ser obrigados a citar a França novamente. Falar sobre ruas mais bonitas do mundo e não falar de Paris é algo inaceitável para nós. Então chegamos na última rua da lista.

A Rue des Thermopyles é assim chamado porque a rua é tão estreita que lembra a lendária batalha de Termópilas (This is Sparta!!!!!!!).

Ao passear pela pitoresca rua, você pode encontrar livros ou móveis deixados pelos moradores para quem passa levar para casa. Muitas paredes são cobertas com pichações, incluindo a arte da famosa grafiteira francesa, MissTic.

ruas mais bonitas do mundo
Imagem de margolove por Flickr

Clique para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Gostou de conhecer algumas das ruas mais bonitas do mundo? Comenta aqui para gente caso tenha a dica de alguma outra para incluirmos na lista!

Você também pode se interessar…

E, aí, alguma dúvida sobre as ruas mais bonitas do mundo?

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Conheça nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior!

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório