Listas do Mundo | 8 filmes que vão inspirar sua viagem - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Listas do Mundo | 8 filmes que vão inspirar sua viagem

Atualizado em 22 de julho de 2015

Do romance à comédia, da ficção ao drama, da aventura à animação, os filmes fazem parte da nossa vida. As estórias nos envolvem e nos fazem “viajar” para aquele universo imaginário que vemos nas telinhas.

Por falar em viajar, você já percebeu que os filmes influenciam muito nas nossas escolhas na hora de planejar uma viagem? Quem nunca sonhou em conhecer aquele lugar maravilhoso que viu em um filme ou ter a coragem de largar tudo para explorar o mundo? Pois é, os filmes são grandes influenciadores das nossas viagens.

Bom, já que os filmes nos inspiram tanto, por que não falamos deles? Prepare-se para ativar sua inspiração com a lista de 8 filmes que separamos para vocês 🙂

 

1. Sob o Sol da Toscana (2003)

 

egali-intercambio-blog-listas-do-mundo-filme-sob-o-sol-da-toscana
Sob o Sol da Toscana (2003)

Frances é uma escritora que leva uma vida feliz em San Francisco, até que se divorcia de seu marido. Triste e deprimida, ela decide mudar radicalmente de vida e compra uma chácara na Toscana, para descansar e poder terminar em paz seu novo texto. Porém enquanto ela cuida da reforma de sua nova casa acaba conhecendo um novo homem, que reacende sua paixão.

 

2. Diários de Motocicleta (2004)

 

egali-intercambio-blog-listas-do-mundo-filme-diarios-de-motocicleta
Diários de Motocicleta (2004)

Che Guevara era um jovem estudante de Medicina que, em 1952, decide viajar pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado. A viagem é realizada em uma moto, que acaba quebrando após 8 meses.

Eles passam a seguir viagem através de caronas e caminhadas, conhecendo novos lugares e pessoas. Em Machu Pichu a dupla conhece uma colônia de leprosos e questiona a validade do progresso econômico da região, que privilegia apenas uma pequena parte da população.

 

3. Um Bom Ano (2006)

 

egali-intercambio-blog-listas-do-mundo-filme-um-bom-ano
Um Bom Ano (2006)

Aos 11 anos, Max Skinner é cuidadosamente educado na arte de saborear vinhos por seu tio Henry, dono de um vinhedo na França. Adulto, Max torna-se um bem-sucedido homem de negócios em Londres, sem qualquer tempo para degustações mais duradouras.

Certo dia Max recebe a notícia de que Henry morreu, deixando-o como único herdeiro. Prevendo bons negócios, resolve fazer uma rápida viagem para visitar a nova propriedade. Mas, uma vez ali, percebe que não será tão fácil vender o lugar que lhe traz tantas lembranças de infância.

 

4. Na Natureza Selvagem (2007)

 

egali-intercambio-blog-listas-do-mundo-filme-na-natureza-selvagem
Na Natureza Selvagem (2007)

Início da década de 90. Christopher McCandless é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após 2 anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

 

5. A Arte de Viajar (2008)

 

egali-intercambio-blog-listas-do-mundo-filme-a-arte-de-viajar
A Arte de Viajar (2008)

Conner Layne está prestes a embarcar na aventura de sua vida. Não era o que planejava mas, ao descobrir que sua noiva está tendo um caso com seu melhor amigo, ele fará sua lua de mel sozinho. Embarca para a América do Sul e conhece as maravilhas que o lugar tem para oferecer.

 

6. O Caminho de Santiago (2010)

 

egali-intercambio-blog-listas-do-mundo-filme-o-caminho-de-santiago
O Caminho de Santiago (2010)

Tom é um médico americano que viaja para a França para recuperar o corpo de seu filho, Daniel, morto numa tempestade enquanto fazia o trajeto “El Camino de Santiago”, também conhecido como “The Way of Saint James”, ou “O Caminho de Santiago”. Levado por sua profunda tristeza e pelo desejo de compreender melhor seu filho, Tom decide deixar sua vida californiana vazia para trás, e embarca em uma peregrinação histórica, numa combinação de luto e homenagem a Daniel, refazendo a trajetória de seu filho no “Caminho de Santiago”.

Durante a peregrinação, Tom encontra pessoas ao redor do mundo (e três em particular), todas sofrendo e à procura de um significado maior em suas vidas. Durante “O Caminho”, Tom descobre o significado de uma das últimas coisas que seu filho lhe disse. Há diferença entre a vida que vivemos e a vida que escolhemos.

 

7. 180° Sul: Conquistadores do Inútil (2010)

 

egali-intercambio-blog-listas-do-mundo-filme-180-degrees-south-of-useless
180° Sul: Conquistadores do Inútil (2010)

“180º South” é um documentário dirigido por Chris Malloy. O filme narra a viagem que Jeff Johnson fez até a Patagônia, inspirada na lendária viagem de 1968, de Yvon Chouinard (fundador das marcas Black Diamond e Patagônia) e Doug Tompkins (fundador da marca The North Face), quando eles foram de carro até a Patagônia para escalar o Cerro Fitz Roy, conquistando a via Californiana.Jeff inicia sua viagem em 2007 de veleiro, passando pela Ilha de Páscoa e seguindo até a Patagônia chilena, com o objetivo de escalar o Cerro Corcovado.

O filme exalta o espírito de viajar, com bonitas cenas de vela, surf e alpinismo. As paisagens são incríveis, a fotografia é belíssima e a trilha sonora é ótima. Mas, acima de tudo, a mensagem deixada é forte e inspiradora.

 

8. Comer, Rezar e Amar (2010)

 

egali-intercambio-blog-listas-do-mundo-filme-comer-rezar-amar
Comer, Rezar e Amar (2010)

Liz Gilbert tinha tudo o que uma mulher moderna deve sonhar em ter – um marido, uma casa, uma carreira bem-sucedida – ainda sim, como muitas outras pessoas, ela está perdida, confusa e em busca do que ela realmente deseja na vida. Recentemente divorciada e num momento decisivo, Gilbert sai da zona de conforto, arriscando tudo para mudar sua vida, embarcando em uma jornada ao redor do mundo que se transforma em uma busca por autoconhecimento.

Em suas viagens, ela descobre o verdadeiro prazer da gastronomia na Itália; o poder da oração na Índia, e, finalmente e inesperadamente, a paz interior e equilíbrio de um verdadeiro amor em Bali. Baseado no best-seller autobiográfico de Elizabeth Gilbert, Comer, Rezar, Amar prova que existe mais de uma maneira de levar a vida e de viajar pelo mundo.

 

E aí, ficou inspirado? Que tal começar a planejar a sua viagem? Fale com o pessoal da nossa equipe e programe a sua próxima aventura 🙂

 

  • Por
Olá! Posso Ajudar?