Inverno no Canadá | Como se preparar para o frio? - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Inverno no Canadá | Como se preparar para o frio?

Atualizado em 08 de novembro de 2016

Está vindo para o Canadá neste fim de ano? Saiba o que vestir para suportar o frio do país. ⛄

O fim de ano está próximo e, apesar das temperaturas no Brasil estarem subindo, no Canadá elas estão cada vez mais baixas. Nevascas, temperaturas negativas e ventos cortantes fazem com que o frio seja extremo e apresente risco à saúde de quem não está preparado.

egali-intercambio-canada-inverno-03

 

Inverno no Canadá | Como se preparar para o frio?

 

As roupas usadas no inverno brasileiro não são suficientes para nos manter secos e quentes. Por isso, resolvemos trazer algumas dicas importantes para você aproveitar o inverno de forma confortável e segura no nosso querido país chamado Canadá. 😍

egali-intercambio-canada-inverno-01

 

Cuidado com o excesso de bagagem

Alguns cuidados devem ser tomados quando você for preparar a mala para a sua viagem. Na grande maioria dos casos, os voos internacionais permitem que os passageiros despachem duas malas de até 32kg cada. Por isso, é importante lembrar-se disso para não pagar excesso de bagagem.

 

Deixe espaço para as roupas que você vai comprar no Canadá

Na preparação da sua mala, recomendamos que você deixe espaços vazios para as roupas compradas durante a viagem. No geral, compensa muito comprar roupas e calçados de inverno no exterior, pois, além da oferta e variedade de produtos serem enormes, o preço costuma ser melhor.

As grandes marcas estrangeiras têm produtos de alta qualidade e desenvolvidos especialmente para o frio extremo.

 

Mas leve algumas peças já do Brasil

É importante que você deixe o Brasil usando (ou levando na mala de mão) roupas de inverno básicas para não passar aperto assim que chegar ao destino. Algumas peças de uso comum no Brasil são de grande ajuda no exterior, como gorros, luvas, cachecóis e meias de lã.

 

Para comprar no exterior

Além destes itens, há outros que também são essenciais para o dia a dia de quem vai passar o inverno no Canadá.  São eles: jaqueta à prova d’água e de vento, luvas para neve, segunda pele (chamada de base layer no exterior), jaqueta de pluma de ganso, botas quentes, de neve e à prova d’água.

 

Sistema de camadas!

Uma dica valiosa é utilizar o sistema de camadas para se vestir. Praticamente todos os restaurantes, hotéis, shoppings e bares possuem sistema de calefação, o que faz com que nossos corpos superaqueçam quando estamos usando roupas pesadas. Esse sistema é indicado para evitar essa situação, de modo que você use apenas 3 camadas para se manter aquecido.

A primeira camada é a que fica em contato direto com o corpo e por isso é vital que ela permita a transpiração e não deixe o calor do corpo escapar. As melhores são as segundas peles de tecido sintético ou de lã merino que, além de manter o calor corporal e evitar a transpiração, não retém odores.

A segunda camada é a que vai esquentar mais e as opções mais indicadas são suéteres de lã, jaquetas acolchoadas sintéticas ou de plumas de ganso, que são bem leves e quentes.

A terceira camada é a externa e tem contato direto com o vento, chuva e frio. Por isso, ela deve ser, no mínimo, resistente à água e ao vento. As melhores marcas possuem uma imensa variedade de jaquetas desse tipo com suas próprias tecnologias e várias marcas costumam adotar a tecnologia Gore-Tex, que é uma membrana de alta performance contra neve, chuva e vento.

egali-intercambio-canada-inverno-04

 

Por último e não menos importante, eles, os calçados

Os calçados precisam ter sola com boa aderência para evitar escorregões na neve e devem ter isolamento térmico para impedir que os pés congelem. Assim como as jaquetas, os calçados precisam ser à prova d’água para serem usados na neve/chuva sem deixar os pés molhados.

 

Dicas de marcas para adquirir produtos de qualidade para o inverno no Canadá:

 

The North Face

Columbia

Arc’Teryx

Helly Hansen

Sport Chek

MEC

 

Lembre-se sempre de checar a previsão do tempo antes de sair de casa para se vestir de acordo e ficar quente, seco e protegido.

egali-intercambio-canada-inverno-02

  • Por

Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório