Intercâmbio na Espanha: conheça os nossos destinos! - Egali Intercâmbio
Vida no exterior
Espanha

Intercâmbio na Espanha: conheça os nossos destinos!

Atualizado em 25 de outubro de 2018

É bem comum pensar primeiro em um país de língua inglesa na hora de escolher um destino para o intercâmbio. Mas isso não quer dizer que você não possa escolher um destino que fale outra língua.

Uma boa opção para quem quer fugir do inglês é o espanhol e aqui na Egali, você pode viajar para 3 países diferentes para aperfeiçoar esse idioma. Temos o Chile e Argentina na América do Sul e a Espanha na Europa.

No post de hoje, vamos falar um pouquinho sobre as 3 cidades que são destinos Egali na Espanha. Quem sabe assim não te ajudamos na escolha do seu intercâmbio, né? Confira a seguir!

 

Barcelona

Começando por Barcelona, podemos dizer que a cidade é um verdadeiro polo cultural. E esse motivo se deve ao fato dela estar repleta pela arquitetura de Gaudí (cada construção do artista é um ponto turístico movimentadíssimo) e pelos museus cheios de obras de arte.

Dentre as construções de Gaudí, você poderá visitar a famosa Igreja da Sagrada Família, que teve a construção iniciada em 1883 e ainda continua em obras! Mesmo inacabada, a atração é surpreendente. E para fugir das enormes filas de visita, você pode ir até o Sagrat Cor, nas colinas da cidade e tirar várias fotos bacanas da igreja.

Intercâmbio na Espanha - barcelona 1

Uma coisa muito legal de Barcelona é que a cidade possui MUITAS opções gastronômicas e por preços bem bacanas. Você poderá comer as famosas tapas espanholas, bons queijos, pratos com frutos do mar e tomar ótimos vinhos.

E depois de provar todas as boas comidas e bebidas que cidade oferece, não deixe de frequentar sua vida noturna, que é agitadíssima! Os pontos mais legais são a Passeign de Born, que é ladeada de bares, o bairro El Born e o bairro Gótico. Todos eles oferecem bares e casas noturnas para os mais diversos gostos e bolsos.

Intercâmbio na Espanha - barcelona 2

Quanto ao transporte público, não se preocupe! Barcelona possui um metrô com 5 linhas e várias linhas de ônibus, tudo para você aproveitar o melhor que a cidade oferece, incluindo as praias!

Sim, deixamos esse ponto por último, mas não que ele seja menos importante! Barcelona além de ser super cultural, oferecer uma bela cena gastronômica e ter uma boa vida noturna, ainda é uma cidade litorânea. E no seu intercâmbio por lá, tente explorar as praias menos turísticas e mais frequentadas pelos moradores da cidade como Bogatell, Marbella e Nova Marbella.

Intercâmbio na Espanha - barcelona 3

O intercâmbio em Barcelona será uma experiência incrível, você terá acesso aos mais diversos tipos de atrações e de pessoas. O cenário perfeito para aprender de vez a falar em espanhol.

 

Madrid

Caso você prefira uma cidade maior que Barcelona, Madrid é a opção perfeita para você. A cidade, além de ser capital da Espanha, também é a terceira maior da Europa. Isso significa que há muito coisa para se fazer e conhecer por lá!

Assim como Barcelona (e acredito que essa seja uma característica da Espanha!), a cena gastronômica de Madrid é maravilhosa! Não deixe de comer uma bela paella espanhola e, é claro, aproveitar as tapas nos barzinhos da cidade.

Intercâmbio na Espanha - Madrid 1

Você vai perceber que Madrid é uma cidade de muitas praças, sendo a Plaza Mayor a principal delas. Essa praça é muito importante para a cidade, desde 1619, ela é palco de importantes acontecimentos públicos.

Além das muitas praças, Madrid possui o chamado Triângulo de Ouro da Arte, um conjunto de 3 dos melhores museus de arte da Europa. São eles o Museo del Prado, que reúne obras de Botticelli, Goya e Velázquez (resumindo muito a lista de artistas); o Reina Sofia, que possui obras de artistas como Picasso e Dalí; e o Museo Thyssen-Bornemisza, com obras de Caravaggio, Piero della Francesca e Roy Lichtenstein.

Intercâmbio na Espanha - Madrid 2

Outros pontos turísticos legais de se visitar é o Palácio Real e o Templo Debod. O Palácio Real possui 4300 quartos, alguns deles decorados com obras de Caravaggio, Goya e El Greco. Já o Templo Debod é uma das poucas construções do Egito antigo erguida fora do território egípcio.

E é claro que a maior cidade da Espanha tem as mais diversas programações para a vida noturna. Se você faz o tipo menos festeiro, não deixe de ir aos musicais da Gran Vía, a Broadway Madrilenha. Já para os que gostam do fervo, vá aos bares do Sol, um dos bairros do centro, que é a alma da cidade; no Chueca, que é um bairro LGBTQ+; e no Lavapiés, o bairro mais multicultural de Madrid.

Intercâmbio na Espanha - Madrid 3

Fazer um intercâmbio em Madrid significa estar cercado de atrações e agitação. Assim, fica até mais fácil de aperfeiçoar o espanhol!

 

Salamanca

Mas se você prefere fazer intercâmbio em uma cidade pequena, com uma quantidade menor de turistas e mais “tradicional”, seu lugar é Salamanca. A cidade fica a menos de 3 horas de Madrid, podendo ser até uma opção de trip, caso você opte por fazer intercâmbio na capital espanhola.

Salamanca também possui a sua Plaza Mayor, e muitas pessoas dizem que ela é mais bonita que a de Madrid (acho que você terá que ir pessoalmente nas duas para decidir). Tudo gira em torno dessa praça, sendo cheia de restaurantes, bares e vida.

Intercâmbio na Espanha - Salamanca 1

Juntamente com a Ponte Romana, as Catedrales Vieja y Nueva são os principais pontos turísticos de Salamanca. Essas duas catedrais ficam uma do lado da outra, inclusive, com acesso de um para outra e contam grande parte da história da cidade. Uma dica é fazer uma visita noturna guiada pelas torres da Catedral, você terá uma bela vista de Salamanca.

Atrás das catedrais, você poderá visitar o Huerto de Calixto e Melibea, um belo jardim, perfeito para fazer piqueniques e aproveitar o pôr-do-sol. Aliás, o pôr-do-sol de Salamanca é uma grande atração da cidade, há quem diga que é um dos mais bonitos do mundo!

Intercâmbio na Espanha - Salamanca 2

E não pense que por ser pequena, Salamanca não tem uma vida noturna agitada, pelo contrário! Lembrando que a cidade possui muitos universitários, então, não teria como não ter várias opções de barzinhos e festas para ir.

Antes de ir para a festa, não se esqueça de curtir a gastronomia da cidade, que é divina! Em Salamanca, assim como em toda a Espanha, existem lojas especializadas em Presunto Ibérico. Uma iguaria espanhola, que consiste num preparo especial do presunto, a dica é pedir o seu pedaço sem corte máquina (dizem que isso muda o gosto da carne!). Além do presunto, não deixe de provar as tapas e as empanadas servidas nos restaurantes da cidade.

Intercâmbio na Espanha - Salamanca 3

O intercâmbio em Salamanca será uma experiência bem imersiva na cultura espanhola. Não que em Barcelona e em Madrid isso não aconteça, mas como Salamanca é pequena e tem menos turistas, as chances de encontrar brasileiros é menor e você terá que treinar bastante o seu espanhol.

 

Espero que tenhamos te convencido que a Espanha é um país maravilhoso para se fazer um intercâmbio, seja em Barcelona, Madrid ou Salamanca, essa experiência será incrível!

Para saber mais informações sobre os nossos pacotes e preços, entre em contato com os nossos consultores por aqui.

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)