Intercâmbio na Espanha: conheça os nossos destinos! - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio
Espanha

Intercâmbio na Espanha: conheça os nossos destinos!

Atualizado em 29 de agosto de 2023

É bem comum pensar primeiro em um país de língua inglesa na hora de escolher um destino para o intercâmbio. Mas isso não quer dizer que você não possa escolher um destino que fale outra língua. Você já pensou em fazer um intercâmbio na Espanha?

Uma boa opção para quem quer fugir do inglês é o espanhol e aqui na Egali, você pode viajar para 3 países diferentes para aperfeiçoar esse idioma. Temos o Chile e Argentina na América do Sul e a Espanha na Europa.

No post de hoje, vamos falar um pouquinho sobre as 3 cidades que são destinos Egali para fazer seu intercâmbio na Espanha. Quem sabe assim não te ajudamos na escolha da sua viagem, né? Confira a seguir!

Quer ajuda para escolher seu destino? Fale com um de nosso especialistas!

Madrid

A capital da Espanha é a terceira maior da Europa. A cidade, além de ser capital da Espanha, também é a terceira maior da Europa. Isso significa que há muito coisa para se fazer e conhecer por lá!

A cena gastronômica de Madrid é maravilhosa! Não deixe de comer uma bela paella espanhola e, é claro, aproveitar as tapas nos barzinhos da cidade.

Intercâmbio na Espanha
Imagem de Rob Wee por Pixabay

Por que fazer um intercâmbio em Madrid

Você vai perceber que Madrid é uma cidade de muitas praças, sendo a Plaza Mayor a principal delas. Essa praça é muito importante para a cidade, desde 1619, ela é palco de importantes acontecimentos públicos.

Além das muitas praças, Madrid possui o chamado Triângulo de Ouro da Arte, um conjunto de 3 dos melhores museus de arte da Europa. São eles o Museo del Prado, que reúne obras de Botticelli, Goya e Velázquez; o Reina Sofia, que possui obras de artistas como Picasso e Dalí; e o Museo Thyssen-Bornemisza, com obras de Caravaggio, Piero della Francesca e Roy Lichtenstein.

Intercâmbio na Espanha
Imagem de Jorge Láscar por Flickr

Principais atrações da cidade

Outros pontos turísticos legais de se visitar é o Palácio Real e o Templo Debod. O Palácio Real possui 4300 quartos, alguns deles decorados com obras de Caravaggio, Goya e El Greco. Já o Templo Debod é uma das poucas construções do Egito antigo erguida fora do território egípcio.

E é claro que a maior cidade da Espanha tem as mais diversas programações para a vida noturna. Se você faz o tipo menos festeiro, não deixe de ir aos musicais da Gran Vía, a Broadway Madrilenha. Já para os que gostam do fervo, vá aos bares do Sol, um dos bairros do centro, que é a alma da cidade; no Chueca, que é um bairro LGBTQ+; e no Lavapiés, o bairro mais multicultural de Madrid.

Viajar para Madrid significa estar cercado de atrações e agitação. Assim, fica até mais fácil de aperfeiçoar o idioma durante o seu intercâmbio na Espanha!

Conheça nossos cursos em Madrid!

Intercâmbio na Espanha
Imagem de Wikier 2017 por Wikimedia

Barcelona

Podemos dizer que a cidade de Barcelona é um verdadeiro polo cultural. E esse motivo se deve ao fato dela estar repleta pela arquitetura de Gaudí e pelos museus cheios de obras de arte.

Dentre as construções de Gaudí, você poderá visitar a famosa Igreja da Sagrada Família, que teve a construção iniciada em 1883 e ainda continua em obras! Mesmo inacabada, a atração é surpreendente. E para fugir das enormes filas de visita, você pode ir até o Sagrat Cor, nas colinas da cidade e tirar várias fotos bacanas da igreja.

intercâmbio na espanha
Foto de Florian Wehde na Unsplash

Principais atrações da cidade

Uma coisa muito legal de Barcelona é que a cidade possui muitas opções gastronômicas e por preços bem bacanas. Você poderá comer as famosas tapas espanholas, bons queijos, pratos com frutos do mar e tomar ótimos vinhos.

E depois de provar todas as boas comidas e bebidas que a cidade oferece, não deixe de frequentar sua vida noturna, que é agitadíssima! Os pontos mais legais são a Passeign de Born, que é ladeada de bares, o bairro El Born e o bairro Gótico. Todos eles oferecem bares e casas noturnas para os mais diversos gostos e bolsos.

Intercâmbio na Espanha
Imagem de Núria por Flickr

Transporte público e praias

Quanto ao transporte público, não se preocupe! Barcelona possui um metrô com 5 linhas e várias linhas de ônibus, tudo para você aproveitar o melhor que a cidade oferece, incluindo as praias!

Sim, deixamos esse ponto por último, mas não que ele seja menos importante! Barcelona além de ser super cultural, oferecer uma bela cena gastronômica e ter uma boa vida noturna, ainda é uma cidade litorânea. E no seu intercâmbio por lá, tente explorar as praias menos turísticas e mais frequentadas pelos moradores da cidade como Bogatell, Marbella e Nova Marbella.

Se seu intercâmbio na Espanha for em Barcelona será uma experiência incrível,  pois você terá acesso aos mais diversos tipos de atrações e de pessoas. O cenário perfeito para aprender de vez a falar em espanhol.

Saiba mais sobre nossos cursos de espanhol em Barcelona

Intercâmbio na Espanha
Imagem de Jaime Jover por Flickr

Salamanca

Mas se você prefere fazer seu intercâmbio na Espanha em uma cidade pequena, com uma quantidade menor de turistas e mais “tradicional”, seu lugar é Salamanca. A cidade fica a menos de 3 horas de Madrid, podendo ser até uma opção de trip, caso você opte por fazer intercâmbio na capital espanhola.

Salamanca também possui a sua Plaza Mayor, e muitas pessoas dizem que ela é mais bonita que a de Madrid. Tudo gira em torno dessa praça, sendo cheia de restaurantes, bares e vida.

Juntamente com a Ponte Romana, as Catedrales Vieja y Nueva são os principais pontos turísticos de Salamanca. Essas duas catedrais ficam uma do lado da outra, inclusive, com acesso de um para outra e contam grande parte da história da cidade. Uma dica é fazer uma visita noturna guiada pelas torres da Catedral, você terá uma bela vista de Salamanca.

Intercâmbio na Espanha
Imagem de Steven2358 por Flickr

Principais atrações da cidade

Atrás das catedrais, você poderá visitar o Huerto de Calixto e Melibea, um belo jardim, perfeito para fazer piqueniques e aproveitar o pôr-do-sol. Aliás, o pôr-do-sol de Salamanca é uma grande atração da cidade, há quem diga que é um dos mais bonitos do mundo!

E não pense que por ser pequena, Salamanca não tem uma vida noturna agitada, pelo contrário! Lembrando que a cidade possui muitos universitários, então, não teria como não ter várias opções de barzinhos e festas para ir.

Antes de ir para a festa, não se esqueça de curtir a gastronomia da cidade, que é divina! Em Salamanca, assim como em toda a Espanha, existem lojas especializadas em Presunto Ibérico. Uma iguaria espanhola, que consiste num preparo especial do presunto, a dica é pedir o seu pedaço sem corte em máquina. Além do presunto, não deixe de provar as tapas e as empanadas servidas nos restaurantes da cidade.

Intercâmbio na Espanha
Imagem de Julián Rejas De Castro por Wikimedia

Vantagens do intercâmbio em Salamanca

O intercâmbio em Salamanca será uma experiência bem imersiva na cultura espanhola. Não que em Barcelona e em Madrid isso não aconteça, mas como Salamanca é pequena e tem menos turistas, as chances de encontrar brasileiros é menor e você terá que treinar bastante o seu espanhol.

Quer saber mais sobre Salamanca? Converse com nossos especialistas!

Intercâmbio na Espanha
Imagem de Ben Bender por Wikimedia

Comece o planejamento para o seu intercâmbio na Espanha

Espero que tenhamos te convencido que  pode ser maravilhoso fazer um intercâmbio na Espanha, seja em Barcelona, Madrid ou Salamanca, essa experiência será incrível!

Para saber mais informações sobre os nossos pacotes e preços, visite uma das nossas lojas ou entre em contato com um de nossos consultores clicando abaixo.

Ainda tem dúvida sobre em qual cidade da Espanha fazer seu intercâmbio? Fale com um de nossos consultores!

Saiba mais sobre Intercâmbio na Espanha

 

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório