Intercâmbio em Santiago: quais são as principais vantagens?
Vida no exterior
Chile

Por que fazer intercâmbio em Santiago?

Atualizado em 26 de julho de 2018

Fazer um intercâmbio em Santiago, pode ser muito vantajoso para você. Afinal de contas, a capital do Chile é considerada uma das cidades mais atraentes da América do Sul, com atrações para todos os tipos de gostos.

Não é para menos que esse destino é famoso por ter uma relação custo x benefício para quem quer aprender espanhol. Por isso, pensamos em mais 7 motivos que irão fazer você sentir vontade de fazer o seu intercâmbio por lá.

Vamos conferir? 😀

 

1. Aprender espanhol

O inglês quase sempre é a primeira opção de língua que aparece na hora de aprender um novo idioma, não é? Mas a verdade é que ter a fluência em uma terceira língua como o espanhol, também é muito importante.

O espanhol é a segunda língua mais falada e estudada no mundo. Então, adquirir fluência na língua certamente será um diferencial no seu currículo.

Intercâmbio em Santiago - espanhol

 

2. O ensino de qualidade

Santiago está entre as melhores 50 cidades do mundo para estudar e é berço das 4 melhores universidades chilenas. O Chile é o 26º país do mundo que mais investe em educação, ou seja, fazer um intercâmbio por lá é uma ótima opção tanto para aprender espanhol, quanto para fazer uma graduação.

Intercâmbio em Santiago - ensino

 

3. O visto

Conseguir um visto de estudante é algo que  causa bastante ansiedade nos intercambistas! Por isso, uma das vantagens de se fazer intercâmbio no Chile, é que se o seu curso tiver até 3 meses de duração, não é preciso de visto.

E se o seu período de intercâmbio for maior que isso, basta visitar o site da embaixada chilena, checar quais são os documentos necessários e solicitar o visto. Tenha em mãos a carta de aceitação da escola ou universidade, pois elas são pedidas nesse processo.

Intercâmbio em Santiago - visto

 

4. O custo de vida

Esse é um dos fatores que tornam o intercâmbio em Santiago uma boa alternativa para quem quer aprender espanhol. O peso chileno é desvalorizado em relação ai real. Então, você terá grande poder de compra no país e o custo de vida não pesará tanto no orçamento.

Ou seja, será possível morar, se alimentar e se divertir sem que isso comprometa as suas finanças.

Intercâmbio em Santiago - custo de vida

 

5. O transporte público

Andar por Santiago é muito fácil, o transporte público de lá é bem estruturado. Com o metrô cortando a cidade de leste a oeste e de norte a sul, sendo Baquedano uma das principais estações (ela também fica perto de vários pontos turísticos).

Você precisará do bip, o cartão de passagens, que também funciona para ônibus. Os ônibus da cidade não possuem cobradores, por isso é só comprar o cartão e ir recarregando.

Intercâmbio em Santiago - transporte público

 

6. As atrações turísticas

A capital do Chile possui muitas atrações turísticas! O interessante de fazer intercâmbio por lá é que você poderá conhecer edifícios históricos, visitar museus e parques com belas vistas. No inverno, vale passear por vinícolas, experimentar vinhos e esquiar.

O Museu Chileno de Arte Pré-Colombiana e o Museu da Memória e dos Direitos Humanos são alguns dos museus incríveis que devem ser visitados em Santiago. Afinal, nada melhor do que aprender um pouco da história do Chile passeando pela cidade.

Além disso, a casa do poeta Pablo Neruda e a biblioteca pública de Santiago são outras opções de passeios bem bacanas. 🙂

Intercâmbio em Santiago - atrações turísticas

 

7. As viagens

Estando em Santiago, você poderá viajar para outras partes do Chile e conhecer lugares incríveis. No nosso post de 7 motivos para conhecer o Chile, nós mostramos alguns destinos para essas viagens.

O deserto do Atacama é certamente um desses destinos, as paisagens são de tirar o fôlego, com lagoas, dunas, formações rochosas e gêiseres incríveis. Outro lugar bacana para se visitar é a cidade de Concepcíon, que vai te levar a atrações como vales e vulcões.

Intercâmbio em Santiago - deserto do Atacama

 

Eaí, curtiu os motivos para fazer seu intercâmbio em Santiago? Com certeza será uma viagem incrível!

 

Fonte: Mais Intercâmbio, Descubra o Mundo, Estudar Fora.

  • egali
    Por egali