Meu intercâmbio em Saint Julian’s | por Robson Reis - Egali Intercâmbio
Eu fui de Egali
Malta

Meu intercâmbio em Saint Julian’s | por Robson Reis

Atualizado em 09 de fevereiro de 2019

O Robson foi de Egali para Saint Julian’s, em Malta, e adorou a experiência! Confira a seguir o depoimento super legal que ele mandou para gente. ❤️

E se você tem interesse de fazer um intercâmbio em Malta, converse com um de nossos consultores aqui.

 

1. A Cidade

Meu intercâmbio foi em Saint Julian’s, uma cidade localizada em Malta. Viver durante um mês por lá, simplesmente foi demais. A cidade está sempre viva e não para nunca! Isso acontece por causa da euforia das festas que ela tem todos os dias.

Malta é um país muito pequeno e chama atenção pelos seus lugares muito bonitos, como praias, arquiteturas, belezas naturais. Isso faz com que ele seja um país muito visitado na Europa.

Eu fui em setembro de 2018, e Valetta (Capital de Malta) tinha acabado de ser eleita Capital Européia da Cultura. Então, o país ficou lotado de turistas e tive a oportunidade de conhecer pessoas de vários países, com quem mantenho contato até hoje.

intercâmbio em saint julians por robson - 01

2. Vida noturna

A vida noturna de Malta, é muita agitada durante a semana toda. Tem opção para todos os gostos.

Eu indicaria muito a boate Havana, onde toca de tudo; o Hugo’s Pub; a Native; e o Qube. Além desses, existem várias outras opções de bares e boates, que agradam a todos.

 

3. A gastronomia

A gastronomia em Malta é muito diversificada, pois como o país recebe visitantes de quase todo o mundo, é fácil encontrar restaurantes de culinária indiana, russa, asiática, brasileira, alemã, etc.

Eu particularmente gostei muito das pizzas e dos paztizzi, são muito gostosos! E comeria tudo novamente… 😂😂😂

intercâmbio em saint julians por robson - 02

 

4. Compras

Malta não é um centro de compras em si, mas você souber pechinchar, poderá encontrar coisas baratas.

As roupas têm um preço bem em conta, principalmente nas lojas Terra Nova, e, como eu disse, se você pechinchar, vai conseguir bom preço em várias lojas. Para quem quer gastar um pouco mais, e quer produtos de qualidade, uma boa opção é ir ao Shopping The Point em Sliema.

E se você gosta de Nutella, Malta é o lugar ideal para comprar. É muito barato. Tem Nutella para tudo quanto é lado!!!

Outra coisa que você vai encontrar com os preços bem camaradas são os vinhos. Você chega a comprar uma rótulos de safras italianas ou francesas, por apenas 3, 4 euros. E, além disso, Malta também tem sua produção de vinhos, que custam até 2 euros e são muito bons.

 

5. Os passeios

Durante o meu intercâmbio, eu fui em dois lugares simplesmente demais, nos quais eu voltaria: Paradyse Bay e Blue Lagoon. Eles são incríveis! E eu indicaria a qualquer um.

intercâmbio em saint julians por robson - 03

 

6. A Egali

Não achei muito vantajoso ficar na Egali House, pois só tinha brasileiros. Para mim, que fui com foco nos estudos, não foi muito bom, já que ninguém fala somente inglês e o português prevalece em 98% das conversações.

Eu indicaria a Egali sempre, mas destacaria seus pontos negativos.

 

7. A experiência

Sair do seu país de origem e imergir em um outro totalmente diferente, é um choque de realidade logo de cara. Nos primeiros passos, é sempre bom saber um pouco mais do seu destino, pois isso vai dar um norte aos seus comportamentos em geral.

A única dificuldade que tive, foi a adaptação ao fuso horário (5 horas a mais). Mas isso já foi vencido na primeira semana, e tem gente que tira de letra.

Tudo no intercâmbio é novidade e isso é importante, pois desafia os nossos limites. Isso faz com que a gente explore muitas coisas nossas que não conhecemos, e também aprendemos a dar valor a tudo que temos.

intercâmbio em saint julians por robson - 04

 

Meu top 5 Saint Julian’s

1. Explorar o país;

2. Conhecer suas culturas;

3. Focar nos estudos;

4. Desfrutar das pessoas locais;

5. Fazer tudo isso novamente;

intercâmbio em saint julians por robson - 05

 

E aí, gostou do depoimento da Robson? E, se você já fez o seu intercâmbio com a Egali e quer contar pra gente como foi, responda o nosso questionário e mande as fotos para o e-mail marketing3@egali.com.br!

Logo, logo, você poderá aparecer aqui no blog!

E, caso você ainda não tenha feito um intercâmbio, e tenha muita vontade de fazer, é só clicar aqui.

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório