Intercâmbio em Drogheda - Conheça os motivos para ter essa experiência
Tudo sobre intercâmbio
Irlanda

Intercâmbio em Drogheda 2024 – tudo o que você precisa saber!

Atualizado em 05 de janeiro de 2024

Se você nunca ouviu falar sobre esse destino e nem tem ideia de onde essa pequena cidade fica, está perdendo um dos grandes monumentos históricos da Irlanda. Um intercâmbio em Drogheda vai mudar a maneira de como você vê a Irlanda, você sabia que a cidade mais histórica da Irlanda fica a cerca de 30 minutos de trem de Dublin?

Com aproximadamente 50 mil habitantes, Drogheda é uma pequena e adorável cidade, com uma atmosfera pacata. Porém, não se engane, se você procura por agitação e atrações para visitar, esse destino tem muito a oferecer!

Drogheda é conhecida também por abrigar a tumba de Newgrange, uma atração mundialmente famosa. Além disso, outra atração de destaque da cidade é o maior parque temático da Irlanda.

Só por esse pequeno resumo, você já deve ter percebido que Drogheda é um destino que possui algo para todos os tipos de gostos. Confira a seguir as vantagens de fazer um intercâmbio em Drogheda.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

1. Quais são as vantagens de fazer um intercâmbio em Drogheda?

Você deve estar se perguntando, por que fazer um intercâmbio em Drogheda e não em Dublin? Bem, as duas cidades possuem qualidades incríveis e com certeza você será bem recebido em ambas pelo povo irish.

No entanto, a grande vantagem de fazer um intercâmbio em cidades do interior da Irlanda é que elas não possuem tantos estrangeiros (e principalmente tantos brasileiros), o que significa ter o maior contato possível com a cultura irlandesa e com o inglês.

Além dessa qualidade de poder aperfeiçoar muito o idioma, o custo de vida na cidade é mais em conta do que viver na capital. Não é à toa que muitas pessoas (nativos e intercambistas) vivem em Drogheda e trabalham em Dublin.

Outro ótimo motivo para fazer o programa de intercâmbio em Drogheda é que você pode fazer muitas coisas caminhando. Isso não significa que o transporte público por lá seja ruim, bem pelo contrário, é muito bom e organizado. Mas vai dizer que essas facilidades de cidades pequenas não são um atrativo? E você ainda ficará muito perto da agitada Dublin!

Sem contar, que existem muitas oportunidades de emprego para quem deseja fazer um intercâmbio de estudo e trabalho na Irlanda.

Intercâmbio em Drogheda
Photo by Tommyxx on Wikimedia Commons

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

2. O que fazer em Drogheda?

Os irlandeses amam fazer superlativos de muitas coisas, afinal de contas, estamos falando do pessoal que inventou o Guinness Book*, não é mesmo?

E se Galway é a cidade mais irlandesa da Irlanda, Drogheda é considerada a cidade mais histórica da Irlanda. Um título muito interessante e que honra os seus mais de 800 anos de história!

Com isso, trouxemos algumas das atrações mais legais que você pode (e deve) aproveitar na cidade durante o seu intercâmbio:

*O primeiro Guinness Book, ou Livro dos Recordes Guiness, foi lançado em 27 de agosto de 1955, a partir de uma ideia de Sir Hugh Beaver, diretor-geral da cervejaria Guinness. Essa ideia surgiu na Irlanda, depois de uma discussão de Beaver sobre o pássaro mais rápido da Europa.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Santuário de Saint Oliver Plunkett

Dizem que se você não visitar essa atração, você não fez uma visita completa à Drogheda. Oliver Plunkett foi um padre irlandês que participou do embate Igreja Católica x Igreja Anglicana, quando a República da Irlanda ainda fazia parte do Reino Unido.

Ele teve um fim triste, sendo executado em praça pública, e, em 1997, ele foi canonizado, virando um santo irlandês. Por algum motivo, antes mesmo de virar santo, a sua cabeça acabou virando o “item” principal de seu santuário, que hoje está em Drogheda.

Meio macabro, sim?! Mas é um passeio interessante, vai dizer…

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Portão de Saint Laurence

Construído no século 13, o Portão de St. Laurence fez parte da Muralhas Medievais que cercavam Drogheda na Idade Média. No total, eram 11 portões que protegeram a cidade de muitos ataques.

A atração ainda não está aberta para visitações em seu interior, mas é considerada um dos cartões postais da cidade. Por isso, não esqueça de tirar muitas fotos!

Intercâmbio em Drogheda
Photo by Kieran Campbell on Geograph

Brú Na Bóinne

Localizada apenas a 8 quilômetros de Drogheda, esse maravilhoso conjunto de monumentos megalíticos é considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO. Esses monumentos são mais antigos do que as pirâmides do Egito!

Newgrange, Dowth e Knowth são os 3 monumentos que podem ser visitados em Brú Na Bóinne. O lugar é considerado um dos sítios arqueológicos mais importantes da Irlanda e da Europa, com mais de 5.000 anos de história.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Monasterboice

Outro Patrimônio Mundial da UNESCO fica próximo de Drogheda, se trata do Monasterboice, que são ruínas de um antigo monastério irlandês. Lá serão encontradas duas atrações principais: a Cruz de Muirdeach e Roud Tower.

Essas atrações são exemplos da arquitetura do período cristão na Irlanda. A cruz possui passagens da bíblia entalhadas em sua superfície, algo incrível de se ver.

Intercâmbio em Drogheda
Photo by Kevin King on Wikimedia Commons

Parque aquático Funtasia

O maior parque temático da Irlanda fica em Drogheda! O Funtasia é um parque aquático que inclui 200 atividades envolvendo água, toboáguas gigantes, boliche, cassino, sky climb, crazy golf, restaurantes e, é claro, muita diversão.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Seapoint Beach

Essa longa praia vai das cidades de Baltray a Clogherhead, com 7,5 quilômetros de extensão. Essa praia de areia fofinha é super tranquila e vai até fazer com que você mate as saudades do litoral brasileiro (exceto pela temperatura hehe).

Aproveite para apreciar a vista das Cooley Montains, que fica simplesmente linda do ângulo da praia.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Slane Castle and Whiskey Distillery

Pertencente à família Conyngham desde de 1700, o Slane Castle hoje é administrado pelo Lord Henry Mountcharles, também conhecido como Marquês de Conyngham, uma famosa personalidade irlandesa. Além de ser um castelo e palco de vários shows, o Slane ainda abriga uma destilaria de Whiskey irlandês, que fica aberta para visitação.

A Slane Whiskey Distillery é considerada parte do circuito do Whiskey Jameson da cidade. Drogheda é a cidade natal do fundador da marca e eles têm muito orgulho disso.

Intercâmbio em Drogheda
Photo by Catherine Cronin on Flickr

Irish Pubs tradicionais

Drogheda, assim como uma boa cidade irlandesa possui muito pubs! E alguns desses possuem dados históricos, como o Ollie Mullen’s, onde o parlamento nacional se reuniu; o Glesson’s onde uma das estrelas da dança irlandesa, Jean Butler, dançava; o Monasterboice Inn e o Sarsfield que já pertenceram à John Jameson (sim, o do whiskey).

Opções para diversão no irish style é o que não vão faltar para você em Drogheda!

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Walking tour pelas pontes da cidade

Pontes são um atrativo muito comum nas cidades irlandesas e, é claro, que em Drogheda isso não poderia faltar. Cortada pelo rio Boyne, a cidade possui 7 pontes ao longo de sua extensão.

Nesse passeio você visitará as 5 principais pontes de Drogheda: Boyne Viaduct, De Lacy Bridge, St. Mary’s Bridge, Haymarket Bridge e a Bridge of Peace. Cada uma delas possui um história diferente, e também serão planos de fundo bem legais para as suas fotos.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Night Bus para Dublin

Se você quer ter uma noite nas agitadas baladas de Dublin, você pode fazer estando em Drogheda! Isso porque existem ônibus disponíveis bem naquele horário de ir para a night e deixam seus passageiros bem perto da famosa Dicey’s. 

Então, se você é baladeiro, não deixe de aproveitar essa grande vantagem!

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Ficou com alguma dúvida?

Fale com um de nossos consultores sem compromisso clicando aqui e esclareça as informações que você possui sobre nossos serviços. Conheça nossos serviços e nossos programas de viagens e intercâmbio no exterior!

Clique aqui para receber um orçamento personalizado e sem custo com um especialista em intercâmbio

Para mais informações sobre os nossos pacotes para esse super destino, entre em contato com os nossos consultores por aqui ou marque uma visita no escritório mais próximo de você aqui.

  • Luiz Santana
    Por Luiz Santana Luiz possui 4 anos de experiência escrevendo blogs e criando conteúdo para a internet. Já viajou para mais de 4 países diferentes e é especialista em intercâmbio. Apaixonado pela escrita e por passar toda a experiência de ser um intercambista nas mais famosas cidades do mundo.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório