Motivos para fazer seu intercâmbio em Buenos Aires - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio
Argentina

Motivos para fazer seu intercâmbio em Buenos Aires

Atualizado em 29 de setembro de 2023

A capital da Argentina é um pedaço da Europa na América do Sul. E não só pelo visual das ruas repletas de prédios históricos, mas pelos aspectos culturais que atravessam seus charmosos bairros como Palermo e Recoleta, por exemplo. Lugares que não podem faltar durante o seu programa de intercâmbio em Buenos Aires.

Além disso, Buenos Aires tem uma história incrível, algo que dá o tom ao tango, famoso estilo musical que pode ser apreciado na rua ou em grandes apresentações. O drama da música contrasta com as cores do Caminito, as ofertas da San Telmo ou com o agitado centro da cidade, cheio de vida e histórias.

Buenos Aires é vibrante e um ótimo destino para quem quer aprender espanhol! Confira a seguir alguns motivos para fazer o seu intercâmbio por lá.

Quer receber um orçamento gratuito para fazer intercâmbio? Fale com um de nossos especialistas!

Por que viajar para Buenos Aires?

Se você está planejando uma viagem emocionante, cheia de cultura, gastronomia e paisagens deslumbrantes, Buenos Aires é o destino perfeito para você. Neste guia completo, mergulharemos nas maravilhas desta vibrante cidade argentina. De seus bairros icônicos a monumentos históricos e experiências inesquecíveis, prepare-se para explorar tudo o que Buenos Aires tem a oferecer.

intercâmbio em buenos aires
Foto de Benjamin Rascoe na Unsplash

1. Você aperfeiçoará seu espanhol

Sabia que 22 países falam o idioma espanhol? São mais de 600 milhões de pessoas que possuem a língua como nativa, e organizações internacionais como o Mercosul, a UNESCO e a ONU elegeram o espanhol como um dos seus idiomas oficiais.

Com todas essas informações, você já conseguiu perceber que o espanhol é uma ótima opção para ser sua segunda ou terceira língua, né? Além disso, seu currículo ficará ainda mais atrativo, será um ótimo investimento na sua carreira!

E é claro que fazer um intercâmbio em Buenos Aires vai ser uma ótima oportunidade para colocar o idioma em prática, além de fazer uma imersão super legal na cultura argentina.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

intercâmbio em buenos aires - espanhol
Photo by Eduardo Sánchez on Unsplash

2. Não precisa ir necessariamente de avião

A Argentina é um país vizinho ao Brasil, por conta dessa pouca distância geográfica que os dois países possuem, as passagens de avião tendem a ser mais baratas do que as de voos para Europa, por exemplo.

Além disso, também é possível entrar na Argentina por vias terrestres, principalmente se o estado que você mora tiver zonas de fronteiras com o país. Esse meio de viajar pode sair mais em conta do que viajar de avião.

Então aproveite as vantagens de fazer um intercâmbio em um país vizinho ao Brasil!

intercâmbio em buenos aires - buenos aires
Photo by Nestor Barbitta on Unsplash

3. Transporte barato

O transporte público em Buenos Aires possui uma boa qualidade com um preço super acessível. O SUBE (Sistema Único de Bilhete Eletrônico) é um serviço que atende tanto a população da cidade, quanto seus visitantes.

Você pode usar o bilhete tanto no metrô, quanto nos ônibus. O interessante é que utilizando o bilhete único, você consegue evitar as zonas de congestionamentos, que toda cidade grande possui.

Outra opção é utilizar os táxis de Buenos Aires, que são bem em conta. Caso você tenha que percorrer grandes distâncias em pouco tempo, pegar um táxi pode ser uma ótima saída.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

intercâmbio em buenos aires - transporte público
Photo by Rick Hippe on Unsplash

4. Ótimas opções de lazer

Buenos Aires reúne atrações para todos os tipos de gostos! Vários bairros da cidade são super conhecidos mundialmente como o Caminito, inconfundível com suas casinhas coloridas e pela presença da La Bombonera, estádio do Boca Juniors.

Aliás, se você gosta de futebol, será uma oportunidade muito legal de saber mais sobre os times argentinos como o Boca Juniors, o River Plate, o San Lorenzo, o Vélez Sarsfield, o Argentinos Juniors e o Huracán. Todos com uma presença super importante na cidade.

intercâmbio em buenos aires - caminito
Photo by Barbara Zandoval on Unsplash

5. Vida noturna

Além do futebol, você também poderá mergulhar na história da Argentina. No bairro La Recoleta, não deixe de visitar o cemitério. Isso mesmo! Lá, estão enterrados grandes nomes da história do país e existem várias tours pelo lugar que guiam os visitantes aos seus principais pontos.

Em San Telmo, o primeiro bairro principal do destino, você poderá ter contato com toda a tradição da cidade. Você vai encontrar uma famosa feira, onde você pode comprar antiguidades ou artesanato, a oportunidade perfeita para pechinchar e treinar seu espanhol! Além disso, você também irá encontrar casas coloniais bem conservadas, tango pelas ruas, a Mafalda de Quino, o mercado e muitas outras atrações típicas da cidade.

Se você curte uma boa agitação à noite, vá até o bairro Palermo, o lugar com mais opções de atrações como bares, restaurantes e casas noturnas. Além disso, aproveite para curtir um show de Tango, que podem ser vistos em apresentações fechadas ou nas ruas da cidade. Não perca a chance de curtir ao máximo o destino!

Quer receber um orçamento gratuito para fazer intercâmbio? Fale com um de nossos especialistas!

Como é viajar e fazer um intercâmbio em Buenos Aires

A Argentina possui belíssimos lugares para serem visitados, desde o norte do país até o sul. E você pode conhecer alguns desses lugares pertinho de Buenos Aires ou explorando a Argentina.

Começando pelas day trips que você poderá fazer durante seu intercâmbio por lá, temos Tigre. Essa pequena cidade é super simpática e acolhedora, ficando a cerda de 30 quilômetros da capital argentina.

As principais atrações da cidade são voltadas a passeios de barco, isso porque vários canais cortam Tigre como se fossem ruas. O passeio mais famoso com certeza é pelo Delta do Tigre, que além de ser um dos cinco maiores deltas do mundo, tem seu ponto final no encontro dos rios Tigre e Prata. É simplesmente incrível!

intercâmbio em buenos aires - tigre
Photo by Gaston Abascal on Unsplash

Descubra as Melhores Day Trips Saindo de Buenos Aires: Explore além da cidade!

Outra Day Trip legal de se fazer é para a Colônia Del Sacramento no Uruguai, exatamente uma day trip para outro país, cidade que fica na outra margem do Rio de La Plata, rio que separa os dois países. São cerca de 50 quilômetros entre as duas cidades, e o melhor jeito de chegar a Colônia Del Sacramento é de barco, três empresas são responsáveis pela travessia (BuqueBus, Colonia Express e Seacat) e o preço do transporte varia de acordo com a velocidade do barco, horário, época do ano e tipo de passagem.

Você com certeza vai se apaixonar por essa pequena cidade uruguaia. O centro histórico de Colônia conserva boa parte da arquitetura do século XVII e ruas de pedra, tornando o passeio ainda mais interessante.

Puerto Madryn é outro destino bem legal para ser visitado, já que ele é a porta de entrada para um dos lugares mais incríveis do planeta, a Patagônia Atlântica. Lá você poderá observar vários animais marinhos em seu habitat natural, além de visitar a Punta Tombo, a maior colônia continental de pinguins do mundo.

E se você quer fazer uma viagem com muita agitação e adrenalina, vá para Bariloche! A cidade é super famosa pela neve e estações de ski no inverno, mas passar o verão por lá também é uma ótima pedida. As badaladas festas acontecem o ano inteiro, então é só escolher a estação ideal para você e curtir!

Saiba mais!

intercâmbio em buenos aires
Foto de Barbara Zandoval na Unsplash

Caminhando pelos Encantos de Buenos Aires: Os Bairros Imperdíveis

Buenos Aires é conhecida por seus bairros únicos, cada um com sua própria atmosfera e personalidade. Conhecer os bairros mais icônicos da cidade, como Palermo, San Telmo e Recoleta, deve estar na sua agenda para garantir uma experiência completa no seu intercâmbio em Buenos Aires.

Tire suas dúvidas sobre intercâmbio

História e cultura de Buenos Aires

A cidade de Buenos Aires permitirá que você visite locais fascinantes como o Obelisco e o famoso Caminito. São passeios gratuitos e a vista desses locais é realmente incrível. Se permita tirar muitas fotos e curtir muito o local!

Como é a culinária no intercâmbio em Buenos Aires

Algo que não pode faltar no seu intercâmbio em Buenos Aires é experimentar as deliciosas comidas e degustar os melhores vinhos argentinos muito famosos aqui no Brasil.

intercâmbio em buenos aires - gastronomia
Photo by Valentina Perez on Unsplash

Vida Noturna em Buenos Aires

Buenos Aires é conhecida por sua vibrante vida noturna, com uma cena cultural e de entretenimento que cativa visitantes de todo o mundo. Nesta parte do guia, destacaremos os melhores locais para desfrutar de tango, música ao vivo e shows de dança, proporcionando uma experiência noturna emocionante e inesquecível.

Tire suas dúvidas sobre intercâmbio

intercâmbio em buenos aires
Foto de Fermin Rodriguez Penelas na Unsplash

Comece agora seu planejamento para o intercâmbio em Buenos Aires

Pronto para embarcar em uma viagem incrível a Buenos Aires? Reserve sua passagem agora e deixe-se encantar por essa cidade apaixonante. Entre em contato conosco para obter mais informações e garanta sua experiência única em Buenos Aires!

E para saber mais sobre os nossos pacotes para Buenos Aires, entre com contato com os nossos consultores clicando abaixo:

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

  • Luiz Santana
    Por Luiz Santana Luiz possui 4 anos de experiência escrevendo blogs e criando conteúdo para a internet. Já viajou para mais de 4 países diferentes e é especialista em intercâmbio. Apaixonado pela escrita e por passar toda a experiência de ser um intercambista nas mais famosas cidades do mundo.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório