Intercâmbio depois dos 30 anos vale a pena? - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Intercâmbio depois dos 30 anos vale a pena?

Atualizado em 30 de agosto de 2023

Você acha que fazer um intercâmbio é coisa apenas para jovens? Fazer um intercâmbio depois dos 30 anos é algo ultrapassado? Claro que não! Dizem que os 30 são os novos 20 e que a vida começa depois da maturidade, então, por que não ter essa experiência?

Para provar que não existem limites quando o assunto é viajar, preparamos 5 tópicos com motivos para fazer um intercâmbio depois dos 30 anos.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Maturidade

Talvez o nosso primeiro item seja um tanto óbvio, mas não deixa de ser uma realidade. Tendo mais de 30 anos, sua cabeça está “mais no lugar” do que quando você tinha seus 20 e poucos anos, por exemplo.

Você não pensa apenas em conhecer todas as baladinhas e pubs do destino, e sim aliar isso com um passeio no museu, acordar cedinho para ir àquele street Market, apreciar um showzinho. Às vezes os passeios culturais são tantos, que você nem lembra que existe pub crawl, dos grandes pints de cerveja, dos drinks…

E, sabe de uma coisa? Está tudo bem, porque a vida é feita de momentos, e fazendo parte da turma dos 30+, você provavelmente já terá objetivos prontos para viver essa experiência. O seu intercâmbio depois dos 30 anos não será feito sem um bom planejamento e você verá que ele será ainda mais rico e completo.

intercâmbio depois dos 30 anos
Foto de Brooke Cagle na Unsplash

Você é independente

Você até pode pensar que com 20 e poucos anos você já era independente e não esteja vendo um sentido nesse tópico. Mas veja bem, com 20 e poucos anos, a maioria das pessoas está no começo da vida profissional, a recém construindo a vida, aprendendo a administrar seu próprio dinheiro…

Ao fazer um intercâmbio depois dos 30 anos, é muito provável que estabilizar a vida profissional não seja mais um principal objetivo. Você consegue até pagar seu próprio intercâmbio juntando aquele dinheirinho que sobra no final do mês, não é mesmo? E não precisa se preocupar se seus pais vão ficar mal-humorados caso você peça mais dinheiro durante a sua viagem, porque o dinheiro é seu!

Marque uma Consulta Personalizada para seu Intercâmbio

intercâmbio depois dos 30 anos
Foto de Kadri Karmo na Unsplash

Você está no controle depois dos 30 anos

Estar no controle e independência são coisas semelhantes, mas não são iguais! Com a independência você consegue pagar e viajar na hora que você quiser, mas, com o controle, você consegue fazer uma coisa que todos os adultos amam: planejamento.

Não que você não fosse conseguir fazer isso com 20 e poucos anos, mas como foi dito no tópico 1, ao fazer um intercâmbio depois dos 30 anos, a sua cabeça está mais no lugar, você sabe o que quer, então, planejar um intercâmbio será algo muito mais simples.

Claro que às vezes acontece de você ter que dividir o controle com alguém, como com um amigo que quer viajar com você, um grupo, seu namorado. Mas a questão é que você realmente pode fazer o que quiser no seu intercâmbio, apreciando a cultura de um lugar desconhecido e aperfeiçoando um idioma.

intercâmbio depois dos 30 anos
Foto de Alexandr Podvalny na Unsplash

Networking

Esse item é para o pessoal 30+ que quer usar o intercâmbio como um plus na carreira. Você pode aprender um terceiro idioma ou fazer um curso focado em profissões, tanto em um quanto em outro, você pode conseguir contatos profissionais!

Já imaginou fazer um intercâmbio em um destino com a sede de uma empresa que você sempre sonhou em trabalhar? Se eu fosse você, já ia agilizando um cafezinho com alguém de lá, só pra ver no que que dá… Afinal o LinkedIn está aí para isso, né!

Ter 30+ neste tipo de situação, com certeza, faz com que você se sinta mais seguro para qualquer tipo de contato profissional. E se você ainda não se sente seguro, lembre-se dos títulos dos nossos tópicos, você tem tudo isso!

intercâmbio depois dos 30 anos
Foto de LinkedIn Sales Solutions na Unsplash

Não existe idade para fazer intercâmbio

Sim, viajar não é apenas para os jovens e nunca é tarde para conhecer um lugar e aprender coisas novas. Você pode juntar um grupo de amigos e fazer uma ótima viagem para um destino histórico ou de praia, por exemplo.

Não existe limite de idade para fazer um intercâmbio, por isso, faça o seu planejamento e vá conhecer o mundo. Você merece e pode fazer isso!

Receba ofertas exclusivas para seu intercâmbio

Paula Gomes de Lima, 41 ANOS | Intercambista em Galway

“Estou satisfeita com o suporte prestado da agência Egali desde o primeiro contato. A consultora sempre atenciosa esclarecendo minhas dúvidas e auxiliou em todo o processo. O ponto mais importante foi que a agência cumpriu todas minhas solicitações e estou muito bem no país que escolhi com o conforto e segurança que eu queria. Tudo dentro das minhas expectativas!!!”

intercâmbio depois dos 30 anos
@paulagdl

Partiu fazer um intercâmbio 30+?

Depois desses motivos, você ainda acredita não vale a pena fazer um intercâmbio depois dos 30 anos? Esperamos que não, porque essa experiência tem tudo para ser maravilhosa para você!

E se você ainda não tem mais de 30 anos e quer fazer um intercâmbio, não se preocupe! Conheça nossos conteúdos sobre intercâmbio e descubra o seu destino dos sonhos.

Para saber mais sobre os nossos pacotes e tirar suas dúvidas, entre em contato com os nossos consultores por aqui ou agende uma visita a um de nossos escritórios.

Seu destino, sua escolha: saiba mais sobre nossos programas de intercâmbio

Saiba mais:

 

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório