Idade para fazer intercâmbio: descubra aqui qual é a ideal!
Dicas

Qual é a melhor idade para fazer intercâmbio?

Atualizado em 04 de janeiro de 2024

“Qual é a melhor idade para fazer intercâmbio?” é uma das dúvidas mais frequentes dos leitores do nosso blog, ficando atrás apenas da pergunta de quanto custa um intercâmbio (que nós respondemos nesse post aqui).

E como a nossa missão é tirar todas as dúvidas de nossos intercambistas e futuros intercambistas, no post de hoje vamos falar sobre a melhor idade para curtir essa experiência. Confira a seguir!

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio!

A partir de quantos anos pode fazer intercâmbio?

A gente podia chegar aqui e falar que não existe uma regra sobre a partir de quantos anos pode fazer intercâmbio ou uma melhor idade para realizar, mas se fizéssemos não estaríamos sendo sinceros. A realidade é que para estudar em outro país é preciso ter uma certa responsabilidade.

Por isso, os pacotes da Egali feitos para o público adolescente possuem a idade mínima de 13 anos como pré-requisito. Esses programas são feitos em grupo, com o acompanhamento de group leaders, que têm a função de dar auxílio aos alunos menores de idade.

Existe também a possibilidade de fazer um pacote que não seja em grupo. O que muda nessa opção são os destinos disponíveis e a acomodação que é em casa de família. Nos programas em grupo, os alunos tem a possibilidade de ficarem hospedados dentro do campus da universidade em que vão estudar.

Estudantes caminhando -Qual é a melhor idade para fazer intercâmbio?
Photo by Rich Smith on Unsplash

Qual é a idade máxima pra fazer intercâmbio?

Essa pergunta é muito fácil de responder! Depois dos 13 anos, não há limite de idade para fazer intercâmbio e nem uma melhor idade específica! 

Muitas pessoas possuem a impressão de estarem “muito velhas” para fazer um intercâmbio, sendo que a grande verdade é que essa barreira de idade simplesmente não existe. É possível ter essa experiência com 30, 40, 50 anosNeste post você vai poder ver os motivos que fazem o intercâmbio ser uma experiência incrível depois dos 40 anos.  

Aqui na Egali nós temos alguns cursos de General English voltados para esse público, além dos voltados para especializações de profissões. É possível também fazer grupos para um determinado destino. As opções de acomodação incluem casas de família, StayWise By Egali, ou casa de estudante. A escolha das acomodações vai depender do objetivo do intercambista, considerando que algumas opções são voltadas mais para jovens como é o caso das StayWise By Egali e acomodações By Egali.

Mulheres sorrindo - Qual é a melhor idade para fazer intercâmbio?
Photo by Dario Valenzuela on Unsplash

O intercâmbio realmente vale a pena em qualquer idade?

Sendo bem diretos, isso vai depender totalmente de você! Existem pessoas que consideram que quanto mais cedo tiverem essa experiência, melhor. Já outras querem estar mais maduras para curtir a vida em outro país.

Não importa a idade, o que importa é o quanto você está preparado para viver esse sonho! Além disso, temos certeza de que independente da sua idade, o intercâmbio vai lhe trazer conhecimento, benefícios e vivências que nenhuma outra experiência vai trazer.

Marque uma consulta personalizada para o seu intercâmbio

Adolescentes felizes - Qual é a melhor idade para fazer intercâmbio?
Photo by Omar Lopez on Unsplash

Destinos e a melhor idade para fazer intercâmbio em cada lugar

Caso você deseje fazer um intercâmbio sendo menor de idade, os destinos dos pacotes de grupos para adolescentes realizados pela Egali incluem Vancouver, Toronto, Los Angeles, Canterbury e Londres. Existem duas opções de pacotes em grupo para adolescentes: o Experience e o programa de Summers School.

Já nos pacotes para intercâmbio individual, com curso de idioma para acima de 15 anos, você pode escolher cidades entre as nossas 14 opções de países. Os idiomas disponíveis são inglês, espanhol, alemão, francês e italiano. Os destinos para os cursos de especializações profissional dependem do tipo de curso que você quer fazer.

London Eye e ônibus tradicional inglês - Qual é a melhor idade para fazer intercâmbio?

Photo by Lucas Davies on Unsplash

Você ficou com alguma dúvida sobre qual a melhor idade para fazer intercâmbio?

E aí, você acha que se enquadra na melhor idade para fazer intercâmbio?  Para mais informações sobre os nossos cursos e destinos, entre em contato com os nossos consultores por aqui. Eles vão responder todas as suas dúvidas!

Lembre-se sempre que nunca é tarde demais para ter essa experiência incrível!

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui ,descubra qual a melhor idade para fazer intercâmbio e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Conheça nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior!

Fale agora mesmo com um de nossos consultores de intercâmbio

Saiba mais:

  • Luiz Santana
    Por Luiz Santana Luiz possui 4 anos de experiência escrevendo blogs e criando conteúdo para a internet. Já viajou para mais de 4 países diferentes e é especialista em intercâmbio. Apaixonado pela escrita e por passar toda a experiência de ser um intercambista nas mais famosas cidades do mundo.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório