Hotéis mais diferentes do mundo | parte 1 - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Hotéis mais diferentes do mundo | parte 1

Atualizado em 10 de julho de 2017

Quando viajamos, uma das coisas que mais levamos em consideração é a acomodação.

Claro que intercambistas normalmente não pensam muito em hotéis luxosos, afinal, o grande lance do intercâmbio é se misturar e investir em, digamos, uma outra pegada. Então a opção quase sempre é um hostel descolado, uma residência estudantil ou uma casa de família.

Mas, sei que meus leitores são viajantes curiosos, atrás de experiências únicas. Por isso, porque não divulgar uma lista de hotéis que vão além daquele quarto confortável que gostamos de aproveitar. Existem hotéis no mundo tão inusitados, que acabam sendo pontos turísticos e lugares que merecem nossa atenção.

Vou dividir essa lista em duas partes, porque não são poucos os hotéis que quero mostrar para vocês.

 

Hotéis mais diferentes do mundo | parte 1

 

1. Hotel Ještěd | República Tcheca

Como o futuro era imaginado nos anos 1960? Bom, para o arquiteto Karel Hubáček (não sei ler isso) seria algo como essa torre de 91 metros, no topo da montanha de  Ještěd (nem isso). O cara inclusive ganhou um prêmio da União Internacional de Arquitetos por isso – não, não se chama prêmio Ted Mosby, garotada.😂

A torre foi projetada para prolongar a silhueta da montanha que toca, mas não se limita a ser apenas decorativa. Ela funciona como um transmissor de televisão, resistente ao clima extremo do lugar.

Como você deve imaginar, esse lugar tem uma vista impressionante. Além disso, conta com um restaurante que parece ter sido projetado para os Jetsons (se você é muito novo para entender a referência, veja no Google).

egali-intercambio-hoteis-mais-diferentes-do-mundo-parte-1-01

 

2. Giraffe Manor | Quênia

Imagine estar tomando seu café na manhã, quando de repente, uma girafa vem pedir um pedaço do seu croissant. Isso pode acontecer nesse hotel!

Criado em 1932, por Sir David Duncan, o Giraffe Manor é rodeado por 140 hectares de seu próprio parque e floresta, que fica bem próximo à capital do Quênia, Nairobi.

A história do lugar é bem legal. Em 1974, Jock Leslie-Melville e sua esposa Betty compraram o Manor. Ela fazia parte de uma ONG que salvava animais ameaçados e levou pra lá duas girafas, que, felizes, procriaram e deram início a uma família que habita até hoje os arredores desse charmoso hotel.

egali-intercambio-hoteis-mais-diferentes-do-mundo-parte-1-02

 

3. Marqués de Riscal | Espanha

Confuso, né? Eu também achei. Mas ao mesmo tempo bonito e interessante. A coloridas curvas, o telhado de titânio e a assimetria da parede proporcionam um contraste único, principalmente se levarmos em conta onde fica o hotel? Na famosa vínico de Vinos de los Herederos de Marques de Riscal (nome longo), na vila medieval de Elciego.

O hotel tem 43 quartos e uma ótima estrutura. Dá pra curtir muito o lugar, mas alertamos que não é permitido fazer tobogã no telhado.

egali-intercambio-hoteis-mais-diferentes-do-mundo-parte-1-03

 

4. Inntel Hotel | Holanda

Vai dizer que não parece uma casa feita de Lego?

Esssa icônica casa de madeira tem 160 quartos, um bar-restaurante, uma piscina e um centro de bem-estar com sauna finlandesa e banho turco (como é um banho turco e uma sauna finlandesa? Ajude esse blogueiro nos comentários).

Essa casa, que parece a colagem de várias casas, possui 11 andares.

egali-intercambio-hoteis-mais-diferentes-do-mundo-parte-1-04

 

5. Sarova Saltlick Game Lodge | Quênia

Olha o Quênia aí de novo! Se antes você tomava café da manhã com a presença das girafas, agora você toma olhando a vida selvagem acontecer. Esse fica um pouco mais longe de Nairobi, 6 horinhas, mas ainda assim vale a pena para quem quer fazer ecoturismo raíz.

Ele fica no meio do santuário de Taita Hills, uma conservação de vida selvagem privada, no sopé das colinas de Taita que fazem fronteira com o Parque Nacional Tsavo West, aproximadamente.

O hotel é composto por salas de palafitas que ficam acima dos poços de água, conectados por passarelas. Os hóspedes têm um acesso visual incrível!

egali-intercambio-hoteis-mais-diferentes-do-mundo-parte-1-05

 

6. King Pacific Lodge | Canadá

Preste atenção: esse é o único hotel flutuante do mundo! Ok, você pode dizer que já dormiu em um navio de Cruzeiro, mas não é a mesma coisa.

Este hotel é confortável e único, pois passa por uma das maiores reservas naturais do mundo , Princess Royal Island, Canadá – um lugar conhecido por sua rica flora e fauna.

Aberto de maio a outubro, oferece inúmeras excursões de viagem de aventura, como caiaque, passeios de helicóptero, passeios de vida selvagem, pesca e muito mais.

egali-intercambio-hoteis-mais-diferentes-do-mundo-parte-1-06

 

7. Ocean Flower | Maldivas

Deslumbrante. Não é muito comum usar esse adjetivo, mas não encontro outro para classificar esse hotel. Bom, não preciso falar muito sobre a beleza das águas do mar das Maldivas, certo? Mas imagine acordar praticamente “dentro” dele?

O Ocean Flower oferece uma variedade de amenidades, como uma praia intocada, restaurantes, lojas, um centro de mergulho, um spa, piscinas e pequenas ilhas privadas onde você pode relaxar ou desfrutar de um piquenique na suave brisa do oceano. O hotel fica apenas 20 minutos de barco do aeroporto local.

egali-intercambio-hoteis-mais-diferentes-do-mundo-parte-1-07

 

8. Hotel Unique | Brasil

O Hotel Unique em São Paulo é um dos melhores hotéis do mundo e não tem o nome “único” à toa. Com um design contemporâneo – parece um barco de aço e vidro – o Hotel Unique reflete o horizonte de São Paulo.

Essa obra de arte arquitetônica foi desenhada por Ruy Ohtake, design contemporâneo – parece um barco de aço e vidro – para refletir o imponente horizonte de São Paulo.  Todo o hotel foi concebido para surpreender e encantar os hóspedes, desde o lobby até o lounge bar no último andar.
Possui 95 quartos e suites. Cada um deles, se beneficia de toques específicos que os tornam diferentes. Como a parede curvada, ou janelas em forma redonda, como nos navios de cruzeiro.

Bom, já que estamos falando com brasileiros, a dica é um dia ir no Skye, o restaurante no topo do hotel. Será uma experiência única – sim, sim, quis fazer esse trocadilho com o nome. Desculpe.

egali-intercambio-hoteis-mais-diferentes-do-mundo-parte-1-08

 

9. The Balancing Barn Hotel | Reino Unido

Esse é estranho. Bem estranho. Por isso merece sua atenção.

O Balancing Barn foi projetado pela empresa holandesa MVRDV, que ganhou uma reputação mundial por engenhosidade, brincadeira e conforto de seus projetos. Ele encontra-se à beira de uma reserva natural tranquila, a poucos quilômetros do interior da costa de Suffolk, perto das cidades históricas de Walberswick e Aldeburgh.

Revestido em elegantes azulejos de prata, o celeiro não é muito grande, tem 30 metros de comprimento e uma parte fica suspensa no ar. O motivo desse cenário espetacular, é permitir que os hóspedes “mergulhem” na natureza, tendo uma vista diferenciada do lugar.

egali-intercambio-hoteis-mais-diferentes-do-mundo-parte-1-09

  • Por


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório