Tudo que você precisa saber sobre home office no intercâmbio - Egali Intercâmbio
Dicas

Tudo que você precisa saber sobre home office no intercâmbio

Atualizado em 14 de fevereiro de 2023

Já pensou em estudar no exterior sem precisar abrir mão do seu emprego no Brasil? O home office no intercâmbio já é a realidade de muitos. 

O trabalho à distância veio para ficar em muitas empresas no Brasil e no mundo. O tal do “home office”, que antes era raro e muitas vezes mal interpretado, virou a realidade de muitos nesses últimos tempos.  Desapegamos das idas diárias aos escritórios e, aos poucos, também vamos substituindo o “home office” pelo “anywhere office”, que é o conceito de não ter um lugar fixo para trabalhar.  

A hora de fazer home office no intercâmbio é agora. Nesse post vamos trazer alguns dos pontos e dúvidas mais frequentes para ajudar você a iniciar o planejamento agora mesmo.  

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Verifique o fuso horário do país

A primeira coisa que você precisa pensar em conciliar ao escolher um destino para fazer intercâmbio em home office é o fuso horário do país. Se você possui um horário fixo de trabalho talvez a Austrália não seja o destino ideal, mas na Europa, África do Sul ou nas Américas a conciliação é super viável.  

Vamos imaginar que seu horário de trabalho no Brasil seja das 8h às 17h. Em um fuso horário de 4 horas a mais (na Europa, por exemplo) você teria que trabalhar das 12h às 21h. E durante a manhã você fica livre para estudar o curso de sua preferência.  

Nesses casos é importante verificar, antes do embarque, se o horário das aulas é garantido. Falando com um de nossos consultores você pode encontrar a escola ideal e que ofereça o horário de aulas mais adequado para encaixar na sua rotina de trabalho. 

Home office no intercâmbio
Photo by Lukas Blazek on Unsplash

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Escolha a acomodação perfeita para o home office no intercâmbio

Na hora de escolher um local para ficar, recomendamos uma acomodação com quarto privativo. Você precisa de um lugar que ofereça privacidade e conforto para as horas de trabalho diárias. Talvez um hotel ou hostel ou casa de família não seja a melhor opção neste momento. Ah, antes de embarcar não esqueça de verificar se o local possui rede wi-fi gratuita.

Separamos um conteúdo exclusivo comparando as acomodações disponíveis para um intercâmbio e você pode conferir o post clicando aqui.

Home office no intercâmbio
Photo by Euan Cameron on Unsplash

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

A melhor forma de levar dinheiro

O mais interessante de fazer um intercâmbio em home office é que você tem a segurança do seu emprego no Brasil, enquanto está curtindo pelo mundo. O ideal é ter economias para já vir com algum valor inicial em papel moeda. Mas, depois, nossa dica é ter um VTM, que é um cartão de débito internacional. Com ele, você pode receber seu salário do Brasil e transferir para o seu cartão VTM.

Home office no intercâmbio
Photo by Christine Roy on Unsplash

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Programe seu tempo livre

Se você fizer aulas na parte da manhã e trabalhar durante a tarde/início da noite, você pode organizar seus horários de almoço, intervalo, noites e finais de semana para aproveitar cada cantinho da nova cidade. Se no seu emprego você tem a possibilidade de trabalhar sem horário fixo, mais fácil ainda para aproveitar.

Pode parecer cansativo estudar pela manhã e trabalhar no resto do dia, mas vale cada segundo. Não demora para você se acostumar com a rotina, conhecer uma nova cultura e ainda potencializar seu currículo enquanto se desenvolve ainda mais profissionalmente.  

E aí, você trabalha sem lugar fixo e não vê a hora de explorar o mundo? Já teve experiência no exterior? Já pensou em trabalhar normalmente, mas de qualquer lugar no mundo? Eis o home office no intercâmbio. Entra em contato com os nossos consultores, que estaremos prontos e felizes em te ajudar a realizar este sonho. 

Home office no intercâmbio

Photo by Becca Tapert on Unsplash

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Você também pode se interessar…

Quais são os tipos de acomodações no intercâmbio?

Levar dinheiro para o exterior: qual a melhor forma?

Você ficou com alguma dúvida?

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Conheça nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior!

  • mariliaflorisbal
    Por mariliaflorisbal


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório