Saiba como está a situação das fronteiras de Malta - Egali Intercâmbio
Covid-19

Saiba como está a situação das fronteiras de Malta

Atualizado em 05 de abril de 2023

Com maior parte da população já imunizada, há grande expectativa para reabertura das fronteiras de Malta. Até o momento, ainda não foram divulgadas reduções nas restrições, mas já é possível o embarque cumprindo alguns requisitos. Confira a seguir:

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercambio!

Passo a passo para embarcar para Malta antes da reabertura oficial das fronteiras

É possível entrar em Malta, sem realizar quarentena, se você possui um certificado de vacinação europeu ou de algum país que esteja na lista de certificados aceitos. Até então, não estão sendo aceitos certificados brasileiros, mesmo que os viajantes tenham recebido algum dos imunizantes aprovados em Malta. Por isso, até o momento, as restrições são as mesmas para brasileiros imunizados e para os não vacinados. Mesmo assim, ainda há uma alternativa para embarque imediato, caso você tenha condições de se sustentar na Europa por um período maior que o do curso do intercâmbio. 

fronteiras de Malta

Photo by Ferenc Horvath on Unsplash

Passo 1: Preencha o formulário de saúde pública

Primeiramente, você deve preencher o formulário oficial de saúde pública, que pode ser acessado clicando aqui

fronteiras de Malta
Photo by Scott Graham on Unsplash

Passo 2: Realização de quarentena em um terceiro país

É necessário fazer quarentena em algum país que não esteja na considerada “Dark Red List”. Algumas opções para passar os 15 dias dentro da Europa, onde você pode entrar sem necessidade de quarentena se já estiver vacinado com as duas doses são: Alemanha, Croácia, Portugal e Espanha. 

Passo 3: Realização de quarentena ao chegar em Malta

Mesmo após permanecer por 15 dias em um país que não está listado entre as proibições para embarque à ilha de Malta, ao chegar no país você precisará realizar quarentena. O isolamento precisa, obrigatoriamente, ser feito em um dos hotéis indicados pelo governo que custa 100 euros por noite, incluindo café da manhã. Também pode ser cobrada uma taxa de 120 euros para realização de teste PCR, se solicitado. 

As expectativas são de que essas exigências não sejam solicitadas por muito tempo. A recomendação da Egali é de aguardar a normalização e embarcar a partir do próximo trimestre. 

Atualizaremos o blog caso seja emitida qualquer nova informação sobre as fronteiras de Malta! Se você quiser, pode conferir o site oficial do governo de Malta com todos os detalhes.  

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercambio!

Caso você queira conversar com um consultor para já iniciar o planejamento do intercâmbio, clique aqui! 

Se você já contratou o intercâmbio e precisa de qualquer auxílio ou dúvida, nossa equipe de suporte ao aluno está à disposição para ajudar através do nosso portal oficial.  

Você ficou com alguma dúvida sobre as fronteiras de Malta?

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Conheça nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior!

Você também pode se interessar…

Intercâmbio em Malta: tudo que você precisa saber 2023

Como emitir o Certificado Internacional de Vacinação on-line?

  • juliabraga
    Por juliabraga Julia já fez intercâmbio 3 vezes, viajou para mais de 30 países e visitou inúmeras cidades pelo mundo. Possui mais de 6 anos de experiência com estudos no exterior e ama escrever e compartilhar sobre suas experiências.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório