Fronteiras da Inglaterra: tudo que você precisa saber para o embarque - Egali Intercâmbio
Covid-19

Fronteiras da Inglaterra: tudo que você precisa saber para o embarque

Atualizado em 20 de abril de 2023

Está com planos de fazer um intercâmbio na terra do rei? A notícia que você tanto esperava chegou. As fronteiras da Inglaterra reabrem para brasileiros vacinados a partir de 11 de outubro. Confira nesse post tudo que você precisa saber para embarcar! 

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

fronteiras da inglaterra
Photo by Lucas Davies on Unsplash

Flexibilização das fronteiras da Inglaterra

Todos os brasileiros que planejam viajar para a Inglaterra a partir do dia 11 de outubro de 2022 estão aptos a entrar no país desde que tenham recebido a imunização completa, com um dos imunizantes aprovados pelo Reino Unido.

Será necessário realizar um teste PCR antes do embarque e outro no segundo dia após a chegada na Inglaterra, além do preenchimento de um formulário online. Enquanto o resultado do segundo teste não sair, será necessário fazer auto-isolamento.

Vacinas aprovadas pelo Reino Unido

Até o momento, são consideradas válidas como comprovação de imunização as seguintes vacinas:

  • Oxford/AstraZeneca (Covishield e Vaxzevria) – necessário ter recebido a segunda dose há, pelo menos, 15 dias
  • Pfizer – necessário ter recebido a segunda dose há, pelo menos, 15 dias
  • Moderna – necessário ter recebido a segunda dose há, pelo menos, 15 dias
  • Janssen – necessário ter recebido a dose única há, pelo menos, 15 dias

No momento, a Coronavac ainda não está sendo aceita como comprovação para entrada na Inglaterra. Espera-se que, em breve, o imunizante seja reconhecido no Reino Unido. 

Para emitir seu comprovante de vacina para viajar, siga o passo a passo que está descrito neste post.

Testes com resultado negativo

Será necessário realizar 2 testes que comprovem que você não está contaminado com o Novo Coronavírus. 

48 horas antes do embarque

O primeiro teste comprovando resultado negativo para a Covid-19 deverá ser feito no máximo 48 horas antes do embarque. Converse antes com o laboratório para ter certeza que o resultado sairá a tempo para embarcar. Não há exigência de teste específico ou local a ser realizado, mas é importante que o laudo comprovando o resultado negativo esteja em inglês. 

2 dias após ingressar na Inglaterra

No seu segundo dia na Inglaterra, você terá que realizar um novo teste, que deve ser agendado antes do embarque. Clicando aqui você encontra todas as opções disponíveis para realizar o agendamento e pagamento. Os preços variam de aproximadamente 2 libras até 90 libras. A diferença de valores se dá pelos diferentes métodos, laboratórios e atendimento ao cliente. O valor é pago para o laboratório onde o teste será realizado, de forma online, antes do embarque. Verifique se seu cartão está habilitado para uso internacional antes de efetuar a compra. 

fronteiras da inglaterra
Photo by Erik Odiin on Unsplash

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Crianças de até 4 anos estão isentas da obrigatoriedade de realização dos testes. Todos os demais viajantes precisam realizar nos dois momentos indicados. 

Auto-Isolamento

Será necessário realizar auto-isolamento na chegada à Inglaterra. Você estará apto para deixar o isolamento caso o teste PCR, que será feito no segundo dia após sua chegada no país, tenha resultado negativo.

Preenchimento de formulário pré-embarque

Além da vacinação completa, da realização do teste pré-embarque e do agendamento/pagamento do teste para o seu segundo dia na Inglaterra, é necessário preencher um formulário de saúde pública. 

Esse formulário precisa ser preenchido e enviado com pelo menos 48 horas de antecedência ao embarque. Para o preenchimento online você pode clicar aqui

Não há nenhum custo para o preenchimento do formulário. 

fronteiras da inglaterra
Photo by Benjamin Davies on Unsplash

Se você quer saber mais detalhes, entre em contato com um de nossos consultores e comece a planejar agora mesmo seu intercâmbio para a Inglaterra! 

Seja um aluno Egali e fique por dentro de tudo tirando todas as suas dúvidas com nossos especialistas através da Área do Aluno

  • juliabraga
    Por juliabraga Julia já fez intercâmbio em mais de 9 países diferentes e visitou inúmeras cidades, possui mais de 6 anos de experiência com intercâmbio e ama escrever posts sobre suas experiências.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório