EMBARQUE EM 2021: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE AS FRONTEIRAS DA ÁFRICA DO SUL - Egali Intercâmbio
Covid-19

EMBARQUE EM 2021: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE AS FRONTEIRAS DA ÁFRICA DO SUL

Atualizado em 24 de fevereiro de 2022

Se você não vê a hora de embarcar para o intercâmbio e pensa em conhecer um lugar mágico, saiba que as fronteiras da África do Sul estão abertas para brasileiros desde novembro de 2020. Natureza impecável, paisagens de tirar o fôlego, opções para quem gosta de adrenalina e também para os que curtem calmaria: Cape Town é a opção perfeita para quem não vê a hora de arrumar a mala e iniciar a experiência no exterior.

fronteiras da África do Sul
Photo by Jaman Asad on Unsplash

Nesse post você vai poder acompanhar todas as dicas da Aline da Silva Galina que viajou pela Egali para a Cidade do Cabo de 07/08/2021 até 25/08/2021.

PRIMEIROS PASSOS PARA A SAÍDA DO BRASIL

Para iniciar a viagem, antes de cruzar as fronteiras da África do Sul, você deve:

  • Realizar o exame RT-PCR com 72h antes da data de chegada na África e pedir a tradução para o inglês (isso mesmo, você precisa ir em um laboratório especializado em PCR para viagem e pedir a tradução para o Inglês para apresentar na imigração);
  • Portar o certificado internacional de vacinação contra febre amarela, que deve ser solicitado com no mínimo 10 dias úteis antes da viagem através deste link, clicando em “Iniciar” após a realização da vacina.

FRONTEIRAS DA ÁFRICA DO SUL: COMO É A CHEGADA NO DESTINO?

Além de medir a sua temperatura corporal, a imigração vai pedir que preencha o Traveller Health Questionnaire

Nossa dica é que você já leve 2 vias pré-preenchidas para agilizar a entrada no país, deixando em branco apenas a data de preenchimento, que você pode preencher no dia de chegada e na saída do país no próprio aeroporto (leve caneta, dica de ouro!).

RESTRIÇÕES APÓS ENTRADA NO PAÍS

As fronteiras da África do Sul estão abertas para brasileiros sem necessidade de vacinação, apenas mediante apresentação do teste com resultado negativo que mencionamos anteriormente. Porém, para controlar a pandemia no país, ainda existem algumas restrições leves em vigor. Você vai ouvir falar muito sobre o “Curfew”, que nada mais é que um horário estipulado para parar a circulação nas ruas. Ele ocorre de acordo com os níveis de alerta no país.

A partir de 12 de setembro a África já implementou o nível 2, um dos mais amenos. Os níveis vão de 1 (restrições leves) até 4 (lockdown).

O horário de Curfew no nível 2 é das 23h até as 4h da manhã. Ou seja, neste horário é proibido circular nas ruas. Fique bem atento ao horário de chegar na sua acomodação, pois eles não podem abrir por lei neste intervalo.

Além disso, a venda de bebidas alcóolicas em mercados ou em lojas específicas está proibida nos sábados e domingos. Mas pode ficar tranquilo se você curte uma cervejinha: você pode comprar bebida antes, durante os dias úteis, e fazer estoque ou pode ir no bar mais próximo no final de semana, porque nos bares o álcool está liberado!

fronteiras da África do Sul
Photo by Christine Jou on Unsplash

As praias estão abertas e pontos turísticos funcionando normalmente. Não é necessário apresentar passe sanitário ou comprovante de vacinação. Recomendamos apenas que você esteja sempre com seu passaporte em mãos.

VOLTANDO PARA O BRASIL

Se você conheceu realmente o que é a África do Sul, esse é o momento mais triste: ter que ir embora. Mas como todo filho a casa torna, vamos segurar o choro e realizar esses passos aqui:

  • Preencha o Traveller Health Questionnaire para apresentar na sua saída (mesmo formulário que falamos no primeiro tópico deste post)
  • Você também precisará realizar o exame RT-PCR com 72h antes da data de chegada no Brasil – mas dessa vez ele pode estar em Inglês, Português ou Espanhol;
  • 72h antes da chegada, você também precisa preencher o formulário da Anvisa (sem ele você não consegue nem fazer check-in presencial na volta). Você receberá um e-mail após preencher, e esse e-mail você deve apresentar como comprovação do preenchimento. Segue o link do formulário: https://formulario.anvisa.gov.br/

Será inesquecível

Mesmo depois de semanas eu ainda estou morrendo de saudade da África.

Uma coisa é certa: será inesquecível. Parece ser muita burocracia, mas garanto para você que com essas dicas que passei será como se não houvesse pandemia, você vai tirar de letra.

fronteiras África do Sul
Photo by Hans Veth on Unsplash

E por fim, aproveite cada minuto. Tente falar com todas as pessoas que você encontrar pelo caminho (é pra isso que você vai fazer Inglês, não é mesmo?), conhecer e provar coisas novas. Ah e se puder, faça Safaris, veja o Rei da Selva e entenda a importância de preservar a natureza nesse continente. Intercambio é isso, é viver o local.

Clique aqui e descubra 10 motivos para fazer intercâmbio na África do Sul.

Está pronto para iniciar esse sonho? Entre em contato com um de nossos consultores e saiba todos os detalhes! 

E aí, malas prontas?

  • alinegalina
    Por alinegalina


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório