Filmes que você deveria assistir antes de ir para Nova York - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio
Estados Unidos

Filmes que você deveria assistir antes de ir para Nova York

Atualizado em 13 de outubro de 2017

Mais um final de semana chegando, e isso que dizer o que? Mais uma lista com filmes incríveis para você curtir o destino do seu intercâmbio sem sair de casa! Aqui no blog, você ainda poder ver nossas outras listas sobre filmes da Irlanda, Inglaterra, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Hoje, vamos indicar alguns filmes para você que já foi, vai ir ou morre de vontade de visitar Nova York. Vamos conferir!

 

Filmes que você deveria assistir antes de ir para Nova York

 

1. Bonequinha de Luxo

É óbvio que eu tinha que começar esta lista indicando um dos meus filmes favoritos da vida: Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s). Esse filme é de 1961, o que o torna um verdadeiro clássico do cinema americano. O que pouca gente sabe é que ele foi baseado num livro de Truman Capote (ótimo também, super recomendo!).

A trama gira em torno de Holly Golightly (eternizada por Audrey Hepburn), uma jovem a procura de um milionário rico para se casar. No meio dessa busca por um marido cheio da grana, ela conhece o escritor Paul Varjak (que não tem grana nenhuma, porque, na real, ele é bancado pela amante) e os dois acabam se envolvendo. Além disso, o filme mostra festas, confusões policiais e a icônica cena do café da manhã em frente da Tiffany’s.

Uma coisa certa: depois de ver esse filme, você vai querer ver todos os filmes protagonizados pela Audrey.

 

2. Amizade Colorida

Esta, na minha opinião, é uma das melhores comédias românticas que eu já assisti. Primeiro porque o casal protagonista é maravilhosamente interpretado por Justin Timberlake e Mila Kunis; segundo porque a cidade Nova York é um maravilhoso plano de fundo para as cenas; e terceiro porque o final é muito fofo!

É o filme ideal para assistir no final de semana, naquele domingo em que você está cheio de preguiça.

 

3. Sex and the City

Como falar de Nova York sem mencionar Carrie Bradshaw e suas amigas, Samantha, Charlotte e Miranda? Se você não conhece a série (porque, afinal de conta, ela é meio antiga, né?!), assistir aos filmes é uma ótima maneira de conhecer um pouquinho dessas mulheres e de Nova York.

O legal é que essa adaptação para o cinema mostra vários lugares lindos e looks incríveis! Os filmes (porque são 2) também mostram a importância de saber equilibrar trabalho com relacionamentos, e que mesmo sendo diferente, as quatro amigas conseguem manter a amizade acima de tudo.

Ou seja: girl power total!

 

4. O Diabo veste Prada

Eu simplesmente estou adorando fazer essa lista, pois posso indicar muitos filmes que eu gosto muito! Como é o caso de O Diabo veste Prada. Antes de tudo, precisamos enaltecer a interpretação de Meryl Streep como Miranda Priestly, a chefe workaholic, que explica o nome “Diabo” do título.

Se você ama moda, esse filme foi feito especialmente para você! A história gira em torno de Andy (Anne Hathaway), uma jovem recém-formada em jornalismo que acabou de conseguir um emprego numa famosa revista de moda. Só tem um detalhe: ela é totalmente fora dos padrões , e daí, ao longo do filme, vamos acompanhando a transformação na aparência e na personalidade de Andy.

Moda + Nova York + Meryl Streep, não tem como ser um filme ruim gente!

 

5. O bebê de Rosemary

Momento de tensão da lista: se você não curte filme de terror/suspense pode pular esse item, porém, não recomendaria, pois um clássico é um clássico, né mores?!

Os filmes de terror gravados nas décadas de 1960 e 1970 têm o seu valor. Talvez seja a forma de produção, talvez seja por causa das lendas por trás das gravações. Não sei! Só sei que eles dão aquele medinho show.

A história é sobre um jovem casal que se muda para um prédio esquisito, habitado por pessoas ainda mais esquisitas. Um belo dia, Rosemary fica grávida, e toda a gravidez é muito estranha. Ela começa a ter muitas “alucinações”, e ainda vê seu marido se envolver na seita de bruxas que os vizinhos praticam.

 

6. O lobo de Wall Street

Este filme se passa na Nova York dos anos 90 e conta a história de um ambicioso corretor da bolsa de valores, interpretado por Leonardo Di Caprio (em uma de suas melhores atuações), que constrói um império utilizando técnicas questionáveis de vendas de ações.

O filme tem ótimas cenas e além de tudo é muito engraçado. Vale a pena!

 

7. Homem-aranha

Nova York, com certeza, não seria a mesma sem o Homem-aranha, que, para mim, é um dos melhores super heróis. Até agora, já tivemos 3 homens-aranha, e todo mundo fala que o melhor de todos é interpretado por Tobey Maguire (eu discordo: Andrew Garfield, você tem o meu coração).

Independente do ator, a história é basicamente a mesma: Peter Parker, um jovem nerd, vê sua vida mudar depois de ser mordido por uma aranha geneticamente modificada. A partir daí, ele vive altas confusões e enfrenta vários vilões. E tudo é super emocionante, com a Big Apple servindo de plano de fundo.

 

Eaí, curtiu nossas indicações de filmes? Com certeza, eles serão uma ótima preparação para o seu intercâmbio em NY!

 

E se você ainda não fechou o seu intercâmbio para lá, mas tem muita vontade de conhecer o país, converse com os nossos consultores por aqui. Eles irão tirar todas as suas dúvidas!

  • Por


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório