Filmes que você deveria assistir antes de ir para a Austrália - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio
Austrália

Filmes que você deveria assistir antes de ir para a Austrália

Atualizado em 04 de outubro de 2017

Você já sabe que aqui no blog, nós adoramos indicar filmes sobre os nossos destinos de intercâmbio (veja aqui os posts sobre Irlanda, Inglaterra, Canadá e Nova Zelândia).

Hoje, nosso post vai indicar filmes para um dos destinos mais queridos pelos intercambistas: a Austrália! Vamos conferir?

 

Filmes que você deveria assistir antes de ir para a Austrália

 

1. Australia

Eu não podia deixar de abrir esse post sem colocar o filme que leva o nome do país em primeiro lugar, não é mesmo?! Australia foi a segunda maior bilheteria do país (o de primeira bilheteria também está nesta lista), e é protagonizado por dois atores australianos de peso: Nicole Kidman e Hugh Jackman.

Ambientado durante o período da Segunda Guerra Mundial, o filme conta a história de uma viúva inglesa que vai à Austrália para vender a boiada da fazenda que pertencia ao seu falecido marido. No meio dessa situação, ela conhece um vaqueiro (Hugh Jackman) que a ajuda a fazer o transporte dos bois e por quem ela se apaixona (afinal, quem não se apaixonaria…).

Além de ser uma história de amor muito bonita, o filme possui belas paisagens e uma produção incrível!

 

2. Crocodilo Dundee

Lembra quando eu falei que o filme de maior bilheteria da Austrália estaria nesta lista? Pode entrar Crocodilo Dundee!

Esse filme não é muito novo, o que o torna um clássico da comédia. Lançado nos anos 1980, ele fez o maior sucesso no mundo todo. O enredo conta a história de Michael J. Dundee, um caçador de crocodilos que mora num lugar isolado da Austrália, que é convencido por uma repórter a ir até Nova York.

Caipira australiano + cidade grande = a receita certa para boas risadas!

 

3. Mary e Max

Atenção: alerta filme fofinho, que pode te causar grandes emoções! Mary e Max conta a história de uma menina solitária de oito anos, que vive nos subúrbios de Melbourne, que se corresponde por carta com Max, um homem de 44 anos, que possui Síndrome de Asperger (um tipo autismo), e vive em Nova York.

Ao longo da história, os dois personagens vão ficando mais velhos e vão construindo uma grande amizade.  E isso é muito interessante, porque ao mesmo tempo que eles sentem que não se encaixam no mundo, os dois se dão apoio através dessa amizade.

Com certeza, é um filme que vai te fazer refletir bastante sobre temas como autismo, confiança, diferenças religiosas (Max é judeu) e muito mais.

 

4. Priscilla, a rainha do deserto

Se você gosta de musicais, não deixe de ver esse filme, porque além de ser um clássico, ele é super divertido!

Convidadas para fazer um show num resort em Alice Springs (que fica no meio do deserto australiano), duas dragqueens e uma transexual decidem viajar de Sydney até o local do show. Não gente, nenhuma delas se chama Priscilla, porque quem leva esse nome é o ônibus velho com o qual elas estão viajando e que quebra no meio deserto!

Com isso, elas acabam conhecendo o mecânico Bob, que se torna mais um companheiro da viagem. Tudo isso ao som de boas músicas e com belas imagens do Outback ao fundo.

 

5. Um verão para a toda vida

Baseado num romance clássico, esse filme conta a história de quatro órfãos que recebem de presente de aniversário uma viagem de férias para uma pequena vila no litoral. No meio dessa viagem, eles conhecem um casal que não pode ter filhos, e que decide que irá adotar apenas um deles.

Então, começa uma disputa que toma o tempo dos três órfãos mais novos. Porque o mais velho, com a consciência de que não será o escolhido, decide viver um amor de verão.

Ainda não está convencido de ver o filme? Saiba, que ele é o primeiro filme de Daniel Radcliffe fora da série Harry Potter, e foi todo filmado nas praias da Austrália e da Nova Zelândia! (se eu não tinha te convencido antes, acho que agora eu consegui 🙂 )

 

6. Geração roubada

Prepare a caixa de lenços e o emocional, porque você vai precisar para ver esse filme.

Baseado em fatos reais, Geração roubada conta a história de duas irmãs aborígenes que fogem de um campo de treinamento de empregadas domésticas do governo australiano. Dando uma contextualizada: entre 1880 e 1960, o governo da Austrália, pegava crianças aborígenes de suas famílias e as coloca para trabalhar na casa de famílias brancas (pesado, né?).

Voltando para as irmãs, depois de fugirem desse campo de treinamento, elas atravessam o deserto australiano a pé, em busca de sua família. Para não se perderem, elas usam as cercas “a prova de coelhos” colocadas por fazendeiros para que os animais não se proliferassem pelo país.

É um filme realmente emocionante, e que de quebra conta um pouquinho da história da Austrália.

 

7. Procurando Nemo

Depois do momento emotivo do item 6, nada melhor do que fechar esta lista com um desenho animado, né?!

Procurando Nemo, na minha opinião, é uma das melhores animações dos estúdios Pixar. Provavelmente, você já deve conhecer a história, mas vou dar a sinopse do filme mesmo assim (vai que você estava em Marte, quando o filme foi lançado, pode acontecer😂). A animação conta a história de dois peixes-palhaço, Marlin e Nemo que são pai e filho. Depois de uma discussão, Nemo é capturado por um mergulhador, e Marlin, desesperado, decide ir atrás do filho pra fazer o seu resgate.

Durante sua jornada procurando Nemo (entendeu o nome filme, hein? 😉 ), ele conhece vários personagens ótimos como a Dory, uma peixinha com perda de memória recente, os tubarões vegetarianos, as tartarugas aussies… É um filme ótimo, sempre vale a pena rever.

Uma boa dica é: veja em inglês, você já vai ver como é o sotaque australianos e aprender várias gírias aussie! (Ah, e só pra constar: a Wallaby Way, 42, em Sydney – para nossa tristeza – não existe).

 

Eaí, curtiu nossas indicações de filmes? Com certeza, eles serão uma ótima preparação para o seu intercâmbio na Austrália!

E se você ainda não fechou o seu intercâmbio para lá, mas tem muita vontade de conhecer o país, converse com os nossos consultores por aqui. Eles irão tirar todas as suas dúvidas!

  • egali
    Por egali