Filmes gravados na Austrália - Você deve assistir! - Egali Intercâmbio
Curiosidades
Austrália

Filmes gravados na Austrália – Você deve assistir!

Atualizado em 07 de julho de 2023

Você já sabe que aqui no blog, nós adoramos indicar filmes sobre os nossos destinos de intercâmbio (veja aqui os posts sobre Irlanda, Inglaterra e, Canadá). Hoje, nosso post vai indicar filmes gravados na Austrália para assistir antes de fazer seu intercâmbio por lá!

filmes gravados na Austrália
Foto de City of Gold Coast na Unsplash

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Filmes gravados na Austrália para assistir antes de fazer seu intercâmbio

A Austrália é um país conhecido por sua paisagem diversificada e deslumbrante, que serve como pano de fundo para inúmeras produções cinematográficas. De dramas emocionantes a aventuras épicas, a terra dos cangurus tem inspirado cineastas de todo o mundo. Neste post, mergulharemos em 11 memoráveis filmes gravados na Austrália, oferecendo uma visão cativante da rica cultura e da beleza natural desse país fascinante.

1. Australia

Eu não podia deixar de abrir esse post sem colocar o filme que leva o nome do país em primeiro lugar, não é mesmo?! Australia foi a segunda maior bilheteria dos filmes gravados na Austrália (o de primeira bilheteria também está nesta lista), e é protagonizado por dois atores australianos de peso: Nicole Kidman e Hugh Jackman.

Ambientado durante o período da Segunda Guerra Mundial, o filme conta a história de uma viúva inglesa que vai à Austrália para vender a boiada da fazenda que pertencia ao seu falecido marido. No meio dessa situação, ela conhece um vaqueiro (Hugh Jackman) que a ajuda a fazer o transporte dos bois e por quem ela se apaixona (afinal, quem não se apaixonaria…).

Além de ser uma história de amor muito bonita, o filme possui belas paisagens e uma produção incrível!

Quer receber um orçamento gratuito para fazer intercâmbio? Fale com um de nossos especialistas!

2. Crocodilo Dundee

Lembra quando eu falei que o filme de maior bilheteria dos filmes gravados na Austrália estaria nesta lista? Pode entrar Crocodilo Dundee!

Esse filme não é muito novo, o que o torna um clássico da comédia. Lançado nos anos 1980, ele fez o maior sucesso no mundo todo. O enredo conta a história de Michael J. Dundee, um caçador de crocodilos que mora num lugar isolado da Austrália, que é convencido por uma repórter a ir até Nova York.

Caipira australiano + cidade grande = a receita certa para boas risadas!

3. Mary e Max

Atenção: alerta filme fofinho, que pode te causar grandes emoções! Mary e Max conta a história de uma menina solitária de oito anos, que vive nos subúrbios de Melbourne, que se corresponde por carta com Max, um homem de 44 anos, que possui Síndrome de Asperger (um tipo autismo), e vive em Nova York.

Ao longo da história, os dois personagens vão ficando mais velhos e vão construindo uma grande amizade.  E isso é muito interessante, porque ao mesmo tempo que eles sentem que não se encaixam no mundo, os dois se dão apoio através dessa amizade.

Com certeza, é um filme que vai te fazer refletir bastante sobre temas como autismo, confiança, diferenças religiosas (Max é judeu) e muito mais.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

4. Priscilla, a rainha do deserto

Se você gosta de musicais, não deixe de ver esse filme, porque além de ser um clássico, ele é super divertido!

Convidadas para fazer um show num resort em Alice Springs (que fica no meio do deserto australiano), duas dragqueens e uma transexual decidem viajar de Sydney até o local do show. Não gente, nenhuma delas se chama Priscilla, porque quem leva esse nome é o ônibus velho com o qual elas estão viajando e que quebra no meio deserto!

Com isso, elas acabam conhecendo o mecânico Bob, que se torna mais um companheiro da viagem. Tudo isso ao som de boas músicas e com belas imagens do Outback ao fundo.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

5. Um verão para a toda vida

Baseado num romance clássico, esse filme conta a história de quatro órfãos que recebem de presente de aniversário uma viagem de férias para uma pequena vila no litoral. No meio dessa viagem, eles conhecem um casal que não pode ter filhos, e que decide que irá adotar apenas um deles.

Então, começa uma disputa que toma o tempo dos três órfãos mais novos. Porque o mais velho, com a consciência de que não será o escolhido, decide viver um amor de verão.

Ainda não está convencido de ver o filme? Saiba, que ele é o primeiro filme de Daniel Radcliffe fora da série Harry Potter, e foi todo filmado nas praias da Austrália e da Nova Zelândia!

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

6. Geração roubada

Prepare a caixa de lenços e o emocional, porque você vai precisar para ver esse filme.

Baseado em fatos reais, Geração roubada conta a história de duas irmãs aborígenes que fogem de um campo de treinamento de empregadas domésticas do governo australiano. Dando uma contextualizada: entre 1880 e 1960, o governo da Austrália, pegava crianças aborígenes de suas famílias e as coloca para trabalhar na casa de famílias brancas (pesado, né?).

Voltando para as irmãs, depois de fugirem desse campo de treinamento, elas atravessam o deserto australiano a pé, em busca de sua família. Para não se perderem, elas usam as cercas “a prova de coelhos” colocadas por fazendeiros para que os animais não se proliferassem pelo país.

É um filme realmente emocionante, e que de quebra conta um pouquinho da história da Austrália.

7. Procurando Nemo

Depois do momento emotivo do item 6, nada melhor do que fechar esta lista com um desenho animado, né?!

Procurando Nemo, na minha opinião, é uma das melhores animações dos estúdios Pixar e é um dos melhores filmes gravados na Austrália. Provavelmente, você já deve conhecer a história, mas vou dar a sinopse do filme mesmo assim (vai que você estava em Marte, quando o filme foi lançado, pode acontecer😂).

A animação conta a história de dois peixes-palhaço, Marlin e Nemo que são pai e filho. Depois de uma discussão, Nemo é capturado por um mergulhador, e Marlin, desesperado, decide ir atrás do filho pra fazer o seu resgate.

Durante sua jornada procurando Nemo (entendeu o nome filme, hein? 😉 ), ele conhece vários personagens ótimos como a Dory, uma peixinha com perda de memória recente, os tubarões vegetarianos, as tartarugas aussies… É um filme ótimo, sempre vale a pena rever.

Uma boa dica é: veja em inglês, você já vai ver como é o sotaque australianos e aprender várias gírias aussie! (Ah, e só pra constar: a Wallaby Way, 42, em Sydney – para nossa tristeza – não existe).

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Confira os melhores pacotes de intercâmbio para a Austrália

Aproveite também para conferir nossos pacotes de intercâmbio para a Austrália, onde você poderá vivenciar de perto os cenários deslumbrantes desses filmes e explorar o país de forma única. Conheça a Grande Barreira de Corais, caminhe pelo Outback, mergulhe nas praias paradisíacas e experimente a cultura vibrante das cidades australianas.

Não perca a oportunidade de se inspirar com essas histórias cativantes e mergulhar na riqueza cultural e natural da Austrália. Acesse nosso blog agora mesmo e embarque nessa jornada cinematográfica única!

Confira os filmes gravados na Austrália de pertinho

Descubra mais sobre a Austrália através do cinema e planeje sua aventura dos sonhos. 

Eaí, curtiu nossas indicações de filmes? Com certeza, eles serão uma ótima preparação para o seu intercâmbio na Austrália!

E se você ainda não fechou o seu intercâmbio para lá, mas tem muita vontade de conhecer o país, converse com os nossos consultores. Eles irão tirar todas as suas dúvidas!

Você está a um clique de distância de transformar seus planos de intercâmbio em realidade. Clique aqui e converse com um especialista hoje mesmo!

  • Luiz Santana
    Por Luiz Santana Luiz possui 4 anos de experiência escrevendo blogs e criando conteúdo para a internet. Já viajou para mais de 4 países diferentes e é especialista em intercâmbio. Apaixonado pela escrita e por passar toda a experiência de ser um intercambista nas mais famosas cidades do mundo.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório