Filmes que se passam em Paris para assistir antes do seu intercâmbio
Dicas
França

Filmes que se passam em Paris

Atualizado em 11 de abril de 2023

Paris é a cidade mais romântica do mundo, porém será que os filmes seguem essa cultura ou os filmes que se passam em Paris também são de ação, drama ou suspense? Se você curte conhecer os locais onde foram gravados os melhores filmes na cidade, esse post é para você.

É claro que a nossa Cidade Luz tinha que ser inspiração para vários enredos com personagens e histórias marcantes. Depois de mostrarmos os filmes que se passam em Nova York e as produções que foram gravadas no Canadá, hoje vamos falar de filmes que se passam em Paris, uma das cidades mais belas do mundo!

Confira a seguir!

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

filmes que se passam em paris
Foto de Chris Molloy

Os melhores filmes que se passam em Paris

Conheça mais sobre onde foram gravados os filmes que se passam em Paris para confeir em seu intercâmbio.

filmes que se passam em Paris
Foto de cottonbro studio

Dix pour cent 

Essa série de comédia conta a história de uma agência de talentos. Ela tem esse nome porque “dez por cento” é a comissão que os agentes recebem em cima do salário integral de seus artistas.

Então, você já pode perceber que desagradar esses artistas não é uma opção para seus agentes! E para que isso não aconteça, eles se metem em várias situações engraçadas e bem reais do mundo do show business.

A séria tem a fama de ser uma das que melhor retrata esse universo dos bastidores artísticos, com o adendo de ter muitas cenas om os principais pontos turísticos de Paris ao fundo. Ela está disponível na Netflix.

Monte Carlos

Nesse filme bem Sessão da Tarde, você vai conhecer a história de Grace, interpretada por Selena Gomez, uma jovem que sempre sonhou em conhecer Paris. Após sua formatura, ela consegue realizar esse sonho e vai com sua melhor amiga e sua meia-irmã para a cidade.

Chegando lá, ela é confundida com uma herdeira da realeza e acaba indo para um evento de caridade em Monte Carlo. Lá, elas recebem todo o tipo de mordomia que só os integrantes de uma família Real têm acesso.

O filme mostra muitos pontos turísticos parisienses, principalmente antes de Grace ser confundida com a herdeira, e, é claro, também mostra as paisagens de Monte Carlo. Você pode assistir ao filme no Amazon Prime.

O fabuloso destino de Amelie Poulain

Talvez esse seja o filme mais lembrado quando falamos em Paris, O fabuloso destino de Amelie Poulain simplesmente se tornou um clássico dos filmes franceses. Ele conta as aventuras de Amélie, que mora no bairro de Montmartre e trabalha como garçonete.

Inclusive, o restaurante em que Amélie trabalha no filme virou um ponto turístico do bairro de Montmarte. Ele se chama Café Des Deux e fica localizado aqui [link do restaurante no maps].

Voltando para o enredo do filme, após Amélie encontrar uma caixa escondida em sua casa, ela decide ir atrás de seu verdadeiro dono. A partir daí, ela começa a fazer pequenos gestos que ajudam várias pessoas de seu cotidiano, e percebe um novo destino para a sua existência.

O filme é muito fofo e mostra que podemos aprender muito com Amélie. O filme está disponível no Amazon Prime e no Telecine Play.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Meia-noite em Paris

Outro clássico, quando se trata de filmes que possuem Paris como plano de fundo. Esse sucesso, escrito e dirigido por Woody Allen, teve 4 indicações ao Oscar, vencendo a de melhor roteiro original.

No filme, Gil é um escritor e roteirista que vai à Paris acompanhado da noiva e seus familiares. Ele simplesmente idolatra a cidade e faz vários passeios noturnos sozinho, até que um dia ele entra em um carro e é transportado para a Paris dos anos 1920, época em que ele considera a melhor de todas.

Então, a partir disso, ele vai a várias festas onde conhece muitos intelectuais e artistas, tais como F. Scott Fitzgerald (escritor de O Grande Gatsby), Gertrude Stein, Ernest Hemingway e Salvador Dali. E é claro que a velha Paris é muito mostrada durante esses encontros.

O filme é muito divertido, cheio de história e está disponível no Amazon Prime e na HBO Go.

Ratatouille

Essa animação super fofinha conta a história de Remy, um ratinho francês que possui um gosto refinado para culinária e sonha em se tornar um grande chefe de cozinha. Então, ele decide se mudar para Paris e isso o acaba levando para o restaurante do chef Auguste Gusteau.

Lá, ele conhece Linguini, um ajudante de cozinha super atrapalhado, que não sabe cozinhar, mas precisa muito manter seu emprego. Assim, os dois formam uma dupla super improvável (um humano e um rato, quem poderia imaginar?) e começam a fazer ótimas comidas para o restaurante.

O filme não mostra tanto os pontos turísticos de Paris, mas nele podemos entrar de cabeça no mundo da culinária francesa, que é conhecida por todo o mundo. Você pode assistir à Ratatouille na Globo Play.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Moulin Rouge

A história desse filme se passa em 1899, no bairro de Montmartre em Paris. Sim, é o mesmo bairro de Amélie Poulain! Mas antes desse lugar virar um local para jovens sonhadores que nem Amélie, em 1899, ele era considerado um lugar amoral, boêmio e com pessoas perdidas na vida.

E é aí que entra o clube noturno (e também bordel) Moulin Rouge, que hoje em dia é um dos principais pontos turísticos de Paris. Christian, o personagem principal desse romance, se apaixona por Satine, uma cortesã que trabalha no Moulin Rouge.

A história é cheia de números musicais no maior estilo old Paris, com muitas plumas, cancan e performances coloridas. Você pode assistir à Moulin Rouge no Telecine Play.

Os Miseráveis

Esse clássico da literatura francesa, escrito por Victor Hugo, se tornou musical da Broadway e posteriormente um musical para o cinema em 2012. A história se passa em plena Revolução de Julho, no século 19, e tem Jean Valjean, um ex-presidiário que tenta recomeçar sua vida, como protagonista.

Ao tentar escapar de sua condicional para recomeçar uma nova vida, Jean conhece Fantine, uma mãe solo, que vendeu seus cabelos para ajudar no sustento da filha. Fantine está com tuberculose e Jean a promete que vai cuidar de sua filha.

O filme é musical (bem musical mesmo) e conta uma história dramática em meio de uma das maiores guerras em que a França já passou. Ele é uma ótima oportunidade para conhecer um pouco da história de Paris e seus habitantes no passado.

Os Miseráveis está disponível no Amazon Prime e no Telecine Play.

Confira os filmes que se passam em Paris enquanto estuda no exterior

Eaí, você está ansioso para ver ou rever essas histórias que têm Paris como plano de fundo? E se você se sentir inspirado a aprender francês e conhecer essa bela cidade, entre em contato com os nossos consultores por aqui. Eles vão ajudar no planejamento do seu intercâmbio!

Conheça mais sobre Paris e a França

  • Luiz Santana
    Por Luiz Santana Luiz possui 4 anos de experiência escrevendo blogs e criando conteúdo para a internet. Já viajou para mais de 4 países diferentes e é especialista em intercâmbio. Apaixonado pela escrita e por passar toda a experiência de ser um intercambista nas mais famosas cidades do mundo.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório