Filmes e séries para ver na Netflix e viajar sem sair de casa - Egali Intercâmbio
Dicas

Filmes e séries para ver na Netflix e viajar sem sair de casa

Atualizado em 17 de janeiro de 2019

Você morre de vontade viajar pelo mundo, fazer um intercâmbio, mas não tem dinheiro nem para ir à padaria da esquina? Vou dizer que eu te entendo!

Por isso, decidi fazer esse post com filmes e séries que vão transportar você para vários lugares do mundo, sem você precisar gastar o mínimo tostão para isso (a não ser a mensalidade da Netflix). Mas já vou alertando: talvez essa lista seja o pontapé inicial para o seu planejamento financeiro de viagens, pois a vontade de conhecer o mundo depois de ver esses filmes só aumenta!

 

Antes de partir

Edward (Jack Nicholson) descobre que tem câncer que tem apenas um ano de vida. No quarto do hospital, ele conhece Carter (Morgan Freeman) que também está passando por uma situação semelhante.

Convivendo juntos, Carter revela a Edward uma lista de coisas que gostaria de fazer antes de morrer. Edward, que é um milionário, faz com que os desejos do novo amigo sejam realizados. Eles, então, partem para uma viagem ao redor do mundo, que possui entre seus destinos lugares como as Pirâmides do Egito e o Taj Mahal. Uma história incrível!

 

O fabuloso destino de Amélie Poulan

Este, com certeza, é um dos filmes mais fofos que eu já vi. Ele conta a história de Amélie, uma jovem que deixa sua vida no interior para morar no bairro Montmartre em Paris, onde começa a trabalhar como garçonete.

Um dia, ela encontra uma caixa escondida no seu banheiro e, pensando que ela pertence ao antigo morador, decide procurá-lo. Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o objeto, Amélie fica impressionada e adquire uma nova visão de mundo. Ela começa a ajudar as pessoas que a rodeiam com pequenos gestos, vendo nisto um novo sentido para sua existência.

Vale a pena assistir! ❤️

 

One day

Emma e Dexter se conhecem em 1988 após uma festa, em um dia que fica marcado para sempre na vida dos dois. Essa mesma data fica sendo reproduzida no filme durante décadas, onde é possível ver o que a vida reservou para eles durante anos.

A história deles é ambientada na Inglaterra e mostra vários outros lugares que ficaram marcados na vida dos personagens. Além de uma história de amor, One Day também vai fazer com que você viaje pelas mais belas paisagens europeias.

É um filme lindo, mas que também faz chorar, por isso, prepare os lencinhos de papel!

 

Expedition Happiness

Se você já viu o filme Na Natureza Selvagem, deve se lembrar de todo o percurso do protagonista por alguns estados americanos até chegar ao Alasca. O documentário Expedition Happinnes mostra basicamente o mesmo caminho, adicionando o México no itinerário.

Os donos do roteiro dessa trip são Felix e Selima, um casal alemão que, cansado da rotina urbana, decidiu ir até os Estados Unidos realizar o sonho de viajar do Alaska até o México. Para isso, eles compram um clássico ônibus escolar amarelo e o transformam em um motorhome.

O filme é leve, mostrando a aventura do casal e também bastante interessante. Perfeito para viajar sem sair do sofá e com paisagens de tirar o fôlego!

 

Turismo Macabro

O jornalista neozelandês David Farries abraça o desafio de fazer turismo nos lugares mais estranhos que você pode imaginar. Logo no primeiro episódio da série, ele vai para a Colômbia fazer Narcoturismo, onde explora os lugares marcantes para a vida de Pablo Escobar.

Só com essa breve descrição, você já deve ter percebido que a séria é ideal para quem curte um conteúdo completamente inusitado (mas não menos interessante). São 8 episódios, nos quais ele visita vários países com atrações bem sinistras: tem exorcismo, lugares contaminados por radiação, rituais de vudu…

É perfeita para quem quer saber mais sobre o lado B de alguns destinos.

 

Somebody Feed Phil

Se fazer turismo gastronômico faz parte do seu roteiro de viagens, você vai adorar essa série! Em cada episódio, Phil passa por uma cidade diferente e mostra restaurantes, bares, padarias, lanchonetes, sorveterias e barraquinhas de rua que servem comidas típicas e tradicionais do destino.

São 55 minutos de pura beleza e água na boca, que, com certeza, vão te dar ainda mais vontade de viajar! A primeira temporada tem 6 episódios, nos quais Phil visita Veneza, Dublin, Buenos Aires, Copenhage, Cidade do Cabo e Nova York.

E no final de casa episódio, Phil faz uma vídeo-chamada com seus pais, um casal de velhinhos super fofos! Sério, se você quer saber onde comer bem pelo mundo, veja essa série!

 

Conan without Borders

Nesse especial, o apresentador da TV americana, Conan O’Brien, cai na estrada visitando alguns países, fazendo turismo com o seu senso de humor. A série é bem engraçada, tem bastante de deboche, sendo ideal para quem gosta de um humor mais escrachado.

Se você não faz esse tipo, provavelmente achará Conan muito exagerado e em algumas vezes até meio bobo. Mas, isso não deixa as atrações dos lugares visitados menos interessantes. São 6 episódios de 40 minutos que se passam em Cuba, Coréia, México, Israel, Haiti e Itália (esse é o meu preferido!).

Então, se você adora humor e adora viajar, essa é uma ótima série!

 

Tales by light

Tales by Light é uma série co-produzida pela Canon da Austrália que mostra cinco fotógrafos trabalhando nas áreas mais remotas do mundo. Eles exploram a natureza e a cultura de áreas pouco conhecidas do mundo, da Antártida até o fundo do oceano.

Se você gosta de fotografia, essa série foi feita especialmente para você. Ela nos convida a observar um outro lado da fotografia, um outro lado do mundo. As imagens filmadas em 4K fazem tudo ser mais emocionante, promovendo uma verdadeira viagem sem sair de casa.

A Netflix disponibiliza as 3 temporadas dessa série incrível, aproveite!

 

Eaí, gostou dos filmes e das séries? Já começou a colocar as moedas no cofrinho para sua próxima viagem?

E se você quer saber quanto terá que juntar para fazer um intercâmbio, entre em contato com a gente por aqui.

 

 

  • Por


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório