Filmes e séries que se passam em Nova York: confira alguns deles aqui!
Listas
Estados Unidos

Filmes e séries que se passam em Nova York

Atualizado em 29 de março de 2023

A cidade já foi cenário de tantas produções que fica até difícil de colocar tudo numa lista… Escolhemos as melhores filmes e séries que se passam em Nova York para assistir nesse período em que estamos em casa.

Vamos desde os clássicos até os mais atuais, com produções incríveis marcadas na história do cinema e das telas de todo o mundo! Confira a seguir:

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

séries que se passam em Nova york
Foto de Luca Bravo na Unsplash

Séries

Assistir séries que se passam em Nova York pode ser uma ótima maneira de se familiarizar com a cidade e sua cultura antes de embarcar em um intercâmbio. Séries como “The Undoing”, “Friends”, “How I Met Your Mother” e muitas outras, retratam a vida cotidiana dos nova-iorquinos de uma maneira engraçada e aconchegante.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

The Undoing

A série “The Undoing” se passa em Nova York e segue a história de uma terapeuta bem-sucedida que vive uma vida aparentemente perfeita, mas que é abalada quando seu marido é acusado de um crime terrível.

O enredo da série tem tudo a ver com um intercâmbio em Nova York, a personagem principal da série é uma intercambista em Nova York que pode ter suas expectativas e planos interrompidos por imprevistos ou desafios inesperados.

séries que se passam em Nova York
Foto: O plano

Billions

A série “Billions” é ambientada em Nova York e segue a história de um procurador federal que está em uma batalha intensa com um magnata de Wall Street.

séries que se passam em Nova York
Foto de lo lo na Unsplash

Além disso, assim como os personagens de “Billions”, os intercambistas em Nova York podem enfrentar desafios éticos e morais, enquanto se envolvem em diferentes culturas corporativas e navegam pela complexidade do mundo dos negócios. Dentre as séries que se passam em Nova York desse post, essa é a que mais se parece com a vida do intercambista.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Friends

A melhor das séries que se passam em Nova York? O clássico de todas as séries de comédia! Quem não ama esses 6 personagens icônicos que fizeram parte da nossa vida nos anos 1990/2000? Não tem como não pensar em amizade, sem fazer comparações com friends!

Além disso, você vai ver vários lugares de Nova York na série, começando pela abertura. A fonte Pulitzer localizada no Grand Army Plaza, em Manhatan é uma parada obrigatória para os fãs da série na cidade.

séries que se passam em Nova york
Foto de Tomas Martinez na Unsplash

Você também poderá visitar o Central Park, o café onde acontecem várias cenas da série, que na verdade se chama The Little Owl e é um restaurante serve comida mediterrânea. Outros passeios legais são o Museu de História Natural, local de trabalho do Ross e a loja Bloomingdale’s, onde a Rachel trabalhou. Os locais são relativamente perto e você poderá falar que conheceu os locais que foram gravadas as séries que se passam em Nova York.

O melhor de tudo é que todas as 10 temporadas da série estão disponíveis na Netflix. O programa perfeito para fazer aquela maratona no final de semana. E é claro, tendo Nova York como plano de fundo.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Gossip Girl

XOXO, Gossip Girl! Essa série simplesmente marcou a adolescência dos nascidos nos anos 90. Ela conta a histórias de vários jovens bonitos e super ricos que moram no Upper East Side (área finíssima) de Nova York. É claro que a trama é recheada por várias tretas e romances, tudo que a gente gosta quando se trata de bom entretenimento!

Depois de assistir à série, você certamente vai ficar com muita vontade de almoçar nas escadarias do MET, que nem Blair Waldorf e Serena Van Der Woodsen. Outra coisa legal de se  fazer é ir até a Estação Central de Nova York, local onde rola uma das primeiras cenas da série, quando Serena retorna à cidade.

séries que se passam em nova york - gossip girl
Foto de lauren barton na Unsplash

Spotted: todas as temporadas de Gossip Girl estão disponíveis na Netflix.

Brooklin 99

O Departamento de Polícia mais legal que você vai conhecer! Apesar dos personagens resolverem vários casos de crimes que acontecem em Nova York, tudo é feito de uma forma muito leve e muito engraçada.

Além de se passar na cidade, Brooklyn 99 nos mostra vários costumes americanos. Você vai morrer de rir com os episódios de Halloween de cada temporada, em que o pessoal da série leva a data muito a sério! Tem coisa mais americana que isso?

Você vai se divertir com Jake Peralta e o icônico capitão Holt. E vai conseguir assistir as 5 primeiras temporadas na Netflix.

séries que se passam em Nova york
Foto de David Balev na Unsplash

How I met your mother

Há quem diga que essa série, com cinco personagens e que se passa em Nova York, é uma “cópia” da primeira série que citamos aqui (polêmica), mas não deixa de ser uma das melhores séries que se passam em Nova York. Não sabemos se isso realmente é verdade, mas podemos dizer que ela também é uma ótima confort serie!

Você vai se divertir muito com a história de Ted contando como foi sua jornada para conhecer a mãe de seus filhos. A série além de ser engraçada, vai fazer com que você reflita sobre o mundo dos relacionamentos amorosos.

E vale lembrar que um dos episódios mais legais da série acontece quando Ted está na fila do Empire State Building, um dos ícones de Nova York. Sem contar que o costume deles se reunirem num barzinho para fazer seus happy hours é super americano também!

séries que se passam em Nova York
Foto de Ben Dumond na Unsplash

Ideal para esse momento em que estamos em casa e precisamos dar boas risadas. Além disso ela está com todas as suas temporadas disponíveis no Amazon Prime.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Modern Love

Essa série é simplesmente linda! Ela conta histórias de várias histórias de amor que aconteceram em Nova York, tudo baseado em uma coluna do New York Times, ou seja, fatos reais.

As histórias contadas são do tipo que dão um quentinho no coração sabe? Tem histórias de gente redescobrindo o amor próprio, de pessoas conhecendo o grande amor das suas vidas, de amizade… Os mais variados tipos de amor e é isso que torna a série tão fofa!

séries que se passam em Nova York
Foto de Marco Lenti na Unsplash

Alguns lugares que são mostrados na série e super valem a pena de fazer uma visitinha é o zoológico e o Brooklin, a parte descolada que se passam alguns dos episódios. O interessante da série é que ela mostra o estilo nova yorkino de se viver, cada personagem com seu jeitinho, e isso torna tudo ainda mais especial.

Modern Love está disponível no Amazon Prime, ela tem uma temporada só e considerada uma das melhores séries que se passam em Nova York!

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Filmes

Assistir filmes que se passam em Nova York pode ser uma ótima maneira de se familiarizar com a cidade antes mesmo de chegar lá para fazer um intercâmbio. Filmes como “Joker”, “O Diabo veste prada” e muitos outros, mostram pontos turísticos icônicos da cidade e sua cultura única. Além disso, ao assistir filmes que se passam em Nova York, é possível ter uma noção do modo de vida e dos desafios que os nova-iorquinos enfrentam, o que irá preparar você de uma forma cinemática para chegar no intercâmbio em Nova York da melhor forma.

Durante seu intercâmbio em Nova York, os filmes podem ser usados como uma base para pontos icônicos, permitindo que você explore diferentes bairros, locais históricos e eventos culturais. Além disso, assistir filmes em inglês pode ajudar a melhorar a compreensão auditiva e o vocabulário em inglês.

Joker

“Joker” é um filme de drama psicológico de 2019 que se passa em Gotham City, uma cidade fictícia que é um reflexo sombrio de Nova York nos anos 70. Arthur Fleck, um comediante fracassado que vive com sua mãe e sofre de várias condições médicas, incluindo um distúrbio neurológico que causa risos involuntários.

séries que se passam em Nova york
Foto de Ryunosuke Kikuno na Unsplash

Coloque “Joker” na sua lista. Para quem irá fazer um intercâmbio em Nova York será uma experiência interessante, pois o filme apresenta uma visão sombria da cidade e das lutas sociais que ocorrem em uma grande metrópole.

O filme apresenta locais emblemáticos de Nova York, como o Bronx, o metrô e o Hospital Estadual de Manhattan, que podem ser interessantes para quem quer explorar a cidade de uma forma diferente.

séries que se passam em Nova York
Foto de fan yang na Unsplash

O Diabo veste Prada

O filme que marcou o mundo da moda! Quem não gostaria de ser Andie Sacks, interpretada por Anne Hatheway, com aqueles looks maravilhosos andando pelas ruas de Nova York?

Outra personagem icônica do filme é Miranda Priestly, o “diabo” que dá nome ao filme. Quem gosta de histórias com mulheres de personalidade forte e moda simplesmente vai amar esse filme!

séries que se passam em Nova York
Foto de Andreas Niendorf na Unsplash

O legal do filme se passar em Nova York, é que você tem total certeza de que a cidade possui um ritmo frenético. As cenas em que Emilly e Andie têm que andar pelas ruas para cumprir as tarefas que Miranda passa a elas mostram muito a correria pela cidade, com lugares como a Times Square de plano de fundo.

E você pode assistir a esse filmão diretamente no Telecine Play.

Amizade Colorida

Mila Kunis e Justin Timberlake são as estrelas desse filme que tem um título que fala por si só. A amizade colorida dos dois acontece com a nossa Big Apple como cenário. O filme é aquela comédia romântica bem boazinha para se assistir numa sexta-feira à noite ou num sábado à tarde, super levinha.

séries que se passam em Nova York
Foto de Florian Wehde na Unsplash

A cena final, se passa na Estação Central de Nova York (sim, ela de novo!) e é muito legal, pois é flashmob! Você com certeza vai sentir vontade de visitar esse lugar quando for à cidade.

Amizade Colorida está disponível na Netflix e no Globo Play.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Como ser solteira

Aquela comédia romântica sobre: ser solteira. Sim! A personagem dá voltas e voltas em vários relacionamentos, mostra suas inseguranças, tudo para aprender como levar a vida de solteira de forma mais leve.

E é claro, essa vida tem chance de ser ainda melhor tendo Nova York como cenário, né? É a comédia ideal, para quem está solteiro a muito tempo ou acabou de terminar um relacionamento.

O melhor de tudo é que ela está disponível na Netflix!

Esqueceram de mim 2 – Perdido em Nova York

Esse clássico de Natal (e um clássico de filme de Nova York) não podia ficar de fora. Nessa sequência de Esqueceram de mim, Kevin ao invés de embarcar para a Flórida com a sua família, acaba pegando o avião errado com destino a Nova York!

Chegando à cidade, ele (que não é bobo! 😂) fica hospedado no chiquérrimo Plaza Hotel, tendo todo o tipo de mordomias. Mas é claro que nem tudo é só diversão, o protagonista acaba reencontrando os vilões do primeiro filme e acaba se metendo em cada perrengue…

E você pode ver esse filme no maior estilo “Sessão da Tarde” no Telecine Play.

séries que se passam em Nova york
Foto de Jimmy Woo na Unsplash

Gostou das indicações dos filmes e séries que se passam em Nova York? Nós sempre curtimos apresentar as séries onde você pode conferir de pertinho no seu intercambio! E caso você queira dar suas sugestões também, não deixe de comentar por aqui!

Quer conhecer os filmes e séries que se passam em Nova York de pertinho?

Quer descobrir e aproveitar os lugares dos filmes e séries que se passam em Nova York enquanto estuda no exterior? Fale agora com nossos consultores especializados em intercâmbio e saiba como transformar essa aventura em realidade! Clique aqui para agendar uma consulta gratuita e comece a planejar sua jornada pelos locais mais icônicos das telas de Nova York!

Fale com um de nossos especialistas em intercâmbio

Se você está pensando seriamente em fazer um intercâmbio no destino depois de assistir às séries e filmes dessa lista, entre em contato com os nossos consultores para receber o seu orçamento personalizado por aqui.

E se você quiser conhecer mais sobre Nova York e os Estados Unidos, saiba mais em nossos blogs exclusivos:

 

  • Luiz Santana
    Por Luiz Santana Luiz possui 4 anos de experiência escrevendo blogs e criando conteúdo para a internet. Já viajou para mais de 4 países diferentes e é especialista em intercâmbio. Apaixonado pela escrita e por passar toda a experiência de ser um intercambista nas mais famosas cidades do mundo.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório