Exame de proficiência de inglês na Irlanda: saiba tudo sobre! - Egali Intercâmbio
Dicas
Irlanda

Exame de proficiência de inglês na Irlanda: saiba tudo sobre!

Atualizado em 18 de dezembro de 2019

Há alguns anos, o governo irlandês tornou obrigatório a execução de um teste de proficiência da língua inglesa para os alunos que realizam o programa de Curso + Trabalho no país. Os testes disponíveis variam de escola para escola, mas a Egali lista abaixo os testes mais comuns nas escolas da Irlanda. Antes, os alunos retornavam após o curso de inglês apenas com o certificado da escola, cujo reconhecimento é limitado. Agora, os alunos retornam do destino com uma prova de inglês de proficiência reconhecida internacionalmente.

Se a sua escola não oferecer o teste que você deseja realizar: não de desespere! Você pode marcar esse teste por conta própria e realizar enquanto estiver no país mesmo (você deverá consultar valores e disponibilidade para realização do teste). A Base da Egali em Dublin fornece assistência para os alunos que tenham dúvidas sobre marcação, pagamento e datas dos testes.

 

IELTS EXAM

O IELTS Exam foi criado pela Universidade de Cambridge e é administrado pelo British Council.  A prova não tem prazo de validade e pode ser refeito sem limite de intervalos. É importante saber que as universidades geralmente exigem exames realizados há menos de dois anos.

A nota é dada em uma escala de 0 a 9. A prova é dividida em dois módulos, o Academic Module e o General Training Module. O Academic Module é exigido para ingressar nos cursos de graduação e pós-graduação nas faculdades que o reconhecem. Já o General Training Module é exigido como requisito para obtenção do visto de imigrante para Austrália, Nova Zelândia e Canadá bem como de qualquer um que queira fazer um estágio profissional nesses países e outros.

 

TIE EXAM

O TIE Exam (Test of Interactive English) é o próprio teste de proficiência de inglês da Irlanda, acreditado pelo ACELS. O exame tem uma seção de fala e uma seção de escrita, mas a maior parte do trabalho deve ser feita antes do dia da prova. A preparação para o TIE consiste em três etapas: a investigação, o livro e a notícia.

Você precisa executar três tarefas e registrá-las em um diário de bordo:

Realize um breve projeto sobre um assunto de seu interesse
Leia um livro de sua escolha em inglês ao seu nível
Siga uma notícia nos jornais e / ou na TV ou rádio.

O teste é dividido em duas partes – um teste de fala e um teste escrito

Na prova oral em que você apresenta seu projeto, você fala sobre seu livro ou notícia e fala com sua dupla (que o examinador escolhe) para chegar em uma conclusão com base em algum material que o examinador fornecerá a vocês.
No teste escrito, você deve produzir dois textos. O primeiro é sobre o livro ou notícia e, no segundo, escreve algo que não preparou e ficará sabendo na hora.
O teste de escrita leva 1 hora e o teste de fala leva 30 minutos (25 minutos para o Junior TIE).

 

TRINITY EXAM

O “Trinity Integrated Skills in English” (Habilidades Integradas em Inglês do Trinity) (sigla ISE) é um dos testes internacionais de língua Inglesa oferecidos pelo Trinity College London, que testa todas as quatro habilidades da língua inglesa – falar, ouvir, ler e escrever.

O ISE do Trinity é comumente usado com o propósito de Teste de Seguro de Linguagem em Inglês (SELT) no Reino Unido, por ser aprovado para fins de visto ou de migração ao Reino Unido pelo Ministério do Interior, bem como para fins de admissão de aluno, por ser reconhecido por instituições de ensino superior em todo o mundo, como prova de proficiência em inglês. É também reconhecido internacionalmente em vários setores, incluindo negócios, educação, saúde e meios de comunicação.

 

CAMBRIDGE EXAM

Os certificados da Universidade de Cambridge ESOL (English for Speakers of Other Languages) comprovam o domínio do inglês e são reconhecidos por universidades, empresas e autoridades educacionais de muitos países de língua inglesa. Sua validade não expira.

O FCE é indicado para quem possui conhecimento de inglês acima do nível intermediário. Os candidatos são avaliados em sua capacidade de entendimento de temas variados e de comunicação espontânea e fluente com falantes nativos da língua inglesa. Este exame é amplamente reconhecido nas áreas do comércio e da indústria, e por instituições de ensino em países de língua inglesa.

O CAE é um exame de nível avançado para pessoas que usam o inglês para fins profissionais ou acadêmicos, e que exige do candidato a capacidade de compreender e interpretar textos mais longos e elaborados, bem como de participar de conversas e debates sobre temas de maior complexidade.

O CPE é um exame reconhecido como prova de fluência no uso do inglês em nível avançado e que exige dos candidatos a capacidade de se expressarem de maneira precisa, fluente e espontânea sobre temas complexos.

O CAE e o CPE são reconhecidos por um grande número de universidades em países de língua inglesa como prova de competência linguística para os alunos que desejam ingressar em algum curso de graduação ou pós-graduação.

 

Para mais informações sobre os teste de proficiência entre com contato com a nossas Bases na Irlanda: em Dublin e em Galway.

  • mariliaflorisbal
    Por mariliaflorisbal


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório