Esportes radicais em Queenstown - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Esportes radicais em Queenstown

Atualizado em 21 de novembro de 2022

E ai Egalianos, tudo bem?

A Nova Zelândia é prontamente lembrada pelas suas paisagens magníficas que foram apresentadas ao mundo pelo neozelandês Peter Jackson, diretor da saga O Senhor dos Anéis. Mas há outro fato que deixa o país mundialmente famoso: os esportes radicais!

 queenstown-nova-zelandia

O país inteiro consegue mesclar muito bem as suas tranquilas paisagens com toda adrenalina que esses esportes de alto risco tem a oferecer. No entanto, é em Queenstown que a maioria dos aventureiros busca realizar as suas mais loucas vontades. É por isso que a cidade leva o título de “Capital Mundial dos Esportes Radicais”.

 bungee-jump-nz

Lake Wakatipu

Queenstown teria tudo para ser uma remota e pacata cidade a beira do lago Wakatipu, a sudoeste da Ilha Sul da Nova Zelândia. Com seus 16 mil habitantes em 2011, é cercada por uma cadeia de montanhas, como as Remarkables e Coronet, Cecil e Walter Peak. Porém, desbravadores do mundo inteiro viram na cidade oportunidades de colocar um pouco mais de emoção nas suas vidas e na vida do pessoal local. Hoje a cidade mais que dobrou a sua população, atualmente com 30 mil habitantes, e concentra o maior número de esportes radicais por metro quadrado.

queenstown

Queenstown é realmente inesquecível e enquadro ela entre as 3 cidades mais iradas que eu já conheci! Se a ideia é ter adrenalina, já tive uma boa dose logo na chegada. Era início do inverno e uma gigante nuvem cinza estava no caminho entre o avião e o aeroporto. Fato que proporcionou uns 5 segundos de uma turbulência introdutória a emoção que viria pela frente. Em compensação, a vista aérea é algo difícil de expressar em palavras, uma cadeia de montanha coberta de neve (por ser inverno) envolve a cidade, banhada por um imenso lago e decorada sutilmente com muitas árvores.

Bungee Jumping

Voltando aos esportes radicais, Queenstown oferece 3 opções de bungee jumping:

The Nevis Bungy: 134 metros (maior da Nova Zelândia)
The Ledge Bungy: 47 metros
Kawarau Bridge Bungy: 43 metros

O Nevis é o maior, para aqueles que querem elevar seu nível de adrenalina ao máximo. O Kawarau é o primeiro bungee jumping comercial do mundo, ideal pra quem quer ter uma boa dose de emoção em um cenário muito bonito. O Ledge seria a opção mais eclética, pois além do salto padrão a pessoa pode optar pelo swing, além de ter Queenstown como plano de fundo.

 queenstown-nova-zelandia-esportes

O interessante é que há diversas opções de esportes, independente de ser verão ou inverno. O verão deixa a cidade vibrante, com muitas festas e gente jovem em busca de aventura.

A noite só chega por volta das 21 horas, proporcionando mais horas de sol para explorar tudo que a cidade tem pra oferecer. Nessa época do ano os esportes aquáticos ganham força, além de trilhas nas montanhas, que perdem a sua cobertura de neve e dão lugar a lindas paisagens. Os campings locais ficam lotados de campervans, recebendo muitos viajantes que aproveitam a época do ano para viajar por todo o país.

Winter Festival

No inverno Queenstown vira uma resort town de esqui. Pessoas do mundo todo são atraídas pelas diversas opções de esporte de neve. Coronet Peak e The Remarkables são as duas principais estações, onde amadores e profissionais podem deslizar pela neve que cobre as montanhas. A cidade toda se transforma e o mais comum é cruzar com pessoas equipadas com suas botas, calças, casacos e pranchas de snowboard ou esqui em baixo do braço. Além disso, é nessa época do ano que acontece o Winter Festival.

Para proporcionar ainda mais atrações aos turistas, a cidade conta com um calendário com festividades diárias, que vão desde uma competição da maneira mais criativa de se jogar nas geladas águas do lago Wakatipu até shows e desfiles que envolvem toda comunidade local.

Jet Boats

Mas quem não sabe ainda qual a época do ano que poderá explorar a cidade, não precisa ficar preocupado, pois a maioria dos esportes de adrenalina acontece durante o ano todo. Os Jet Boats é uma boa opção tanto para verão como para inverno, e faz os corajosos passar tão perto das pedras em uma velocidade tão alta que dá quase pra sentir a temperatura das rochas.

 jet-boat-queenstown

Sky Dive

Outra opção que ocorre durante todo ano é também uma das favoritas dos desbravadores de Queenstown, o Sky Dive. Uma das melhores e mais sérias empresas de paraquedismo do mundo está localizada na cidade, a NZone, que oferece saltos de 9, 12 e 15 mil pés de altura. Ouso enquadrar esse salto dentre os que oferecem uma das vistas mais incríveis do mundo. E para aqueles que tem receio com a altura, a menos que você tenha muito medo, pode ir tranquilo. Afinal, a altura é tão alta e o chão é tão longe que fica até difícil de mesurar o medo.

skydive-queenstown

Outra dica bem interessante para quem está com a viagem marcada é ficar de olho no site Book Me, que oferece descontos incríveis para diversas atrações de Queenstown.

Quem quiser acompanhar e pegar um pouco mais de dicas diretamente da minha passagem pela Nova Zelândia, segue o link: 103 Dias – Nova Zelândia.

Érick Luchtemberg, coordenador de escritório da Egali Intercâmbio.

queenstown-nova-zelandia

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório