Em qual país faço meu intercâmbio de Curso + Trabalho? - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Em qual país faço meu intercâmbio de Curso + Trabalho?

Atualizado em 26 de dezembro de 2022

Você finalmente decidiu que quer fazer um intercâmbio e trabalhar ao mesmo tempo, mas resta aquela dúvida: qual é o melhor pais para eu fazer meu intercâmbio de Curso + Trabalho? E é essa a pergunta que vamos responder neste post, mostrando as principais características dos países e dos programas de CT que a Egali oferece.

Confira!

Dubai

Dubai fica na Ásia Ocidental, banhado pelo golfo Pérsico e mais ao sul da Península arábica.

Dubai é um emirado e o maior dos sete emirados dos Emirados Árabes Unidos. Os Emirados Árabes são um país localizado no Oriente Médio, predominantemente no entorno do Golfo Pérsico. Durante seu intercâmbio em Dubai, será possível conhecer outros destinos próximos dentro do Oriente Médio.

Para visitar outros Emirados e lugares ao redor de Dubai, fique atento às regras do lugar onde você quer visitar!

Photo by Nicolas Jehly on Unsplash

 

Se você deseja estudar e trabalhar em Dubai e permanecer por um período mais longo, precisará aplicar o visto de estudante. A aplicação do visto não contempla etapas muito complexas, exigindo apenas que você apresente foto 3×4 (em fundo branco) e passaporte válido com vencimento superior a 6 meses, ambos em altíssima resolução.

A escola de idiomas que trabalhamos em Dubai, é responsável pela aplicação da carta de trabalho, depois que você chega no país e ficará pronta cerca de 6 semanas depois da aplicação.

 

Irlanda

A Irlanda é um dos países mais receptivos do mundo, com uma cultura muito rica e cheio de atrações naturais e históricas. A terra dos Leprechauns, da cerveja Guinness, do U2 e do St. Patrick’s Day abriga muitas oportunidades de emprego para os intercambistas.

Aqui na Egali, nós oferecemos duas opções de cidades na Irlanda: a capital Dublin e a tradicional Galway. Em Dublin, você terá a oportunidade de aproveitar a vida numa cidade grande, mas que tem aquela carinha de interior. Já em Galway, você irá curtir a cultura irlandesa de raiz, já que a cidade é considera a mais irlandesa do país.

Photo by Diogo Palhais on Unsplash

 

Se você está procurando aperfeiçoar seus conhecimentos em inglês, quer juntar aquela grana para viajar pela Europa, e está preparado para conviver com as pessoas das mais diversas origens, a Irlanda pode ser o seu lugar para trabalhar e estudar!

Photo by Timothy Barlin on Unsplash

 

Austrália

A Austrália é um país jovem, com muitas praias, florestas, montanhas e grandes deserto, ou seja, muuuuita natureza! O clima do país é super parecido com o do Brasil, permitindo que você possa explorar o país em qualquer época do ano. A terra do AC/DC, da Opera House, do canguru e do bumerangue também é famosa por apresentar um alto índice de qualidade de vida.

A Egali oferece pacotes de intercâmbio para seis cidades da Austrália: Brisbane, CairnsGold Coast, Melbourne, Perth e Sydney. A maioria dos intercambistas que escolhem o país como destino são jovens que buscam independência e crescimento profissional ou pessoal.

egali-intercambio-em-qual-pais-faco-meu-intercambio-de-curso-trabalho-australia-01

 

Boa parte dos viajantes busca – e encontra – emprego por lá. Ainda assim, as imagens geralmente evocadas pelo país remetem à descontração. Talvez por conta da fama de festeiros que os nativos da Austrália têm. Talvez pelas paisagens belíssimas.

Na verdade, com um clima agradável na maior parte do ano, o país é a escolha ideal para aqueles que não conseguem se imaginar no cinza de Dublin ou Londres.

Photo by Liam Martens on Unsplash

 

Nova Zelândia

Terra do pássaro kiwi, do bungee jump de Queenstown, da seleção de rugby All Blacks, das locações da série O Senhor dos Anéis e da cultura maori, a Nova Zelândia é um destino que tem muito a ser explorado. Dividido em duas grandes ilhas principais, o país reúne uma quantidade de paisagens e atrações impressionantes para o seu tamanho compacto.

A Egali possui pacotes de intercâmbio para 3 cidades da Nova Zelândia: Wellington, Auckland e Queenstown.

Wellington, a capital do país, é um importante centro financeiro e comercial, a cidade tem charme de vila pequena, mas estilo de cidade grande;

Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia e o centro econômico do país, com uma ampla área verde, diversidade cultural e boas opções relacionadas a esportes, culinária e viagens;

Queenstown é uma pequena cidade é eleita por muitos como a cidade mais bonita do mundo, além disso, tem título de “Capital Mundial dos Esportes Radicais”.

Photo by Partha Narasimhan on Unsplash

O intercambista que vai para a Nova Zelândia tem um perfil independente e geralmente tem intenção de se mudar permanentemente para o país, visto que isso é facilitado uma vez que o aluno já esteja morando e trabalhando lá.

Photo by Nathan Dumlao on Unsplash

 

Estados Unidos

Fazer um intercâmbio nos Estados Unidos é a garantia de muitas oportunidades, afinal, o país é cheio de atrações para todos (todos mesmo!) os tipos de gostos. Aqui na Egali, oferecer o Curso + Trabalho em apenas uma cidade dos Estados Unidos: San Francisco (e mesmo assim, é um estágio não remunerado).

Construída em meio a montanhas e colinas, San Francisco encanta muitos todos os seus visitantes. Muitos aspectos contribuíram para tornar a cidade famosa no mundo todo: a vista deslumbrante para o mar do Pacífico, as inúmeras ladeiras, os bondinhos à moda antiga, as casas no estilo vitoriano, os belos parques, os artistas de rua, os festivais de música, o ativismo LGBTQ+, a Ponte Golden Gate e muito mais.

Photo by Amogh Manjunath on Unsplash

 

O Curso + Trabalho que a Egali oferece em San Francisco é ideal para jovens que estão preocupados em adquirir experiência prática e aprimorar seu nível de inglês com foco em business para ingressar no mercado de trabalho. O programa oferece estágio em companhias norte-americanas alinhado com aulas de Business English.

A duração total é de 12 semanas, das quais 8 o aluno faz estágio e curso simultaneamente. Ter inglês intermediário é um dos pré-requisitos para fazer este tipo de intercâmbio.

Photo by Amy Hirschi on Unsplash

 

Canadá

O Canadá é um país que possui uma infraestrutura de primeiro mundo, com belas paisagens e ótima qualidade de vida. Além disso, é um dos mais seguros do mundo e possui uma diversidade cultural incrível. E, sabia que indo para o Canadá, você poderá aprender duas línguas? Lá, você pode estudar inglês e francês, os dois idiomas oficiais do país.

A Egali possui várias opções de cidades para que você possa fazer seu intercâmbio, como as cosmopolitas Toronto e Vancouver, a europeia Montreal e a interiorana e moderna Calgary e Victoria. Com certeza, opções para todos os gostos!

Photo by Rachael Annabelle on Unsplash

 

O Canadá é um país onde a diversidade é a palavra chave. E isso faz com que adolescentes e jovens adultos sejam atraídos pelo país. No caso do Curso + Trabalho no Canadá, o escolhe entre dois tipos de programas disponíveis para estudar e trabalhar no Canadá, eles podem ser com COOP ou não. Isso quer dizer que é preciso realizar um curso, em inglês, na área que o aluno deseja trabalhar, por isso, um dos pré-requisitos é o inglês intermediário. Saiba mais aqui.

Photo by Mimi Thian on Unsplash

 

Eaí, já decidiu qual é o melhor destino para você? Caso você tenha mais alguma dúvida, entre em contato com a gente por aqui, em breve um de nossos consultores falará com você!

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório