Dicas para viajar com pouca bagagem - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Dicas para viajar com pouca bagagem

Atualizado em 20 de dezembro de 2016

Viajar com pouca bagagem pode significar bem menos stress para sua viagem, sabia? Além de facilitar os deslocamentos, você ainda vai poder desfazer sua mala de forma mais simples e poderá usar os serviços das companhias aéreas low costs.

Se você tem vontade de saber como fazer uma mala mais compacta e de levar o mínimo de bagagem possível para o seu intercâmbio, esse post é para você!

 

Dicas para viajar com pouca bagagem

 

1. Evite levar coisas que você nunca usou

Sabe aquele casaco que está no seu armário há muito tempo e que você nunca usou? Seu intercâmbio, com certeza, não é o melhor momento para usá-lo.

Isso porque as chances dele ficar no fundo da sua mala são bem grandes. Foque em levar coisas que você usará, como peças de roupas confortáveis e que caem bem em você.

 

2. Evite levar uma roupa para cada dia

Se você quer viajar com pouca bagagem, você precisa desencanar de não repetir roupas. Na hora de fazer as malas, pense em praticidade.

Por isso, tente combinar cada peça com pelo menos outras duas. Por exemplo, uma calça com duas blusas, sendo que cada blusa combine com outras peças.

 

3. Evite levar shampoo, condicionador e cremes na embalagem original

Se você for carregar algum creme ou shampoo na bagagem de mão, você terá que levá-los em frascos de 100 ml. Porém, é interessante fazer isso com os produtos que irão na bagagem que será despachada.

Excluindo as embalagens originais dos cremes, você terá mais espaço na sua mala. Tente colocar os produtos em frascos de até 300 ml, que podem ser facilmente encontrados em farmácias.

 

4. Evite levar sapatos desconfortáveis e não práticos

Dependendo do seu destino, procure levar um par de cada tipo de sapato que você usará na viagem (lembre-se de ser prático!). Caso seja inverno no destino, uma bota e um tênis, e caso esteja calor, um chinelo e uma sandália.

Mas não esqueça de pensar na praticidade e no conforto. Por isso, leve sapatos que não machucarão seus pés depois de um dia inteiro caminhando, e opte por cores sóbrias para que eles possam combinar com todas as roupas.

 

5. Evite levar muitos livros e revistas

A viagem de avião não é um bom momento para colocar em dia todas as suas leituras atrasadas (talvez, parte delas). Isso porque livros pesam muito e não são práticos para quem quer viajar com pouca bagagem.

Escolha um livro e uma revista no máximo (sempre levando em consideração o tempo que você terá para ler) e, se tiver que ficar muito tempo nos aeroportos, pense em baixar alguns e-books em seu celular ou tablet.

 

6.  Evite levar muitos acessórios

Dependendo do lugar para onde você for, você poderá ter dificuldades para se arrumar muito. Pense nisso na hora de organizar seus acessórios para colocar na mala.

“Será que tantos colares são necessários?”, “Será que um ou dois brincos já não estão de bom tamanho?” são algumas das perguntas que você deve se fazer nesse momento. Escolher os acessórios mais versáteis para suas roupas é uma ótima maneira de abrir espaço na sua bagagem.

 

7. Evite levar muitas opções de look para balada

A não ser que seu objetivo na sua viagem seja ir a muitas festas, leve apenas um ou dois looks mais “arrumadinhos” para sair a noite. E, não se esqueça de escolher uma opção de roupa que você já esteja acostumado e que você sabe que ficará bem.

Se faltar alguma coisa, você poderá comprar em lojas tipo a Zara e Primark (elas vão te socorrer com certeza!).

 

8. Evite levar vários eletrônicos

Você acha que tem necessidade em levar laptop, câmera, celular, tablet, etc. na mesma viagem? Hoje em dia é possível fazer muitas coisas só no celular, como, por exemplo, tirar fotos de boa qualidade e ler e-mails.

Então, se você não vai viajar a trabalho veja se é mesmo necessário levar seu computador e tente escolher no máximo 2 eletrônicos.

 

9. Evite levar todas as maquiagens

Na hora de arrumar seu nécessaire, pense nos produtos de maquiagem que você usa todos os dias e leve-os para sua viagem com você. Não é necessário levar aquele estojo com várias sombras que você nem sequer usa em casa.

Opte por coisas básicas e compactas.

 

10. Evite levar excesso de calça jeans

Calças jeans são peças super básicas! Aproveite essa versatilidade da peça e tente economizar na quantidade, pois elas pesam e ocupam bastante espaço.

Sem contar que dificilmente vão reparar que você está repetindo a calça do dia anterior. 😉

 

Lembrando que essas dicas valem conforme o tempo que você ficará em seu intercâmbio e para onde você vai. Caso você ache que não pode viver sem várias coisas citadas nessa lista, não se preocupe!

Leve o que fará com que você se sinta bem e aproveite muito sua viagem! 😀

 

Fonte: Carpe Mundi.

  • Por


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório