Dicas para o PPS na Irlanda - 2024 | Um documento importante - Egali Intercâmbio
Documentações e visto
Irlanda

Dicas para o PPS na Irlanda – 2024 | Um documento importante

Atualizado em 05 de janeiro de 2024

O PPS (Personal Public Service Number) é um documento em que você terá um número de registro exclusivo e que servirá para ajudá-lo a acessar os benefícios e informações das agências de serviços públicos com mais rapidez e facilidade. Hoje vamos entender melhor porque esse documento é tão importante e dar dicas para o PPS na Irlanda.

Comparando com os nossos documentos aqui no Brasil, o PPS funciona mais ou menos como a sua carteira de trabalho. Será seu registro para trabalhar legalmente na Irlanda.

Dicas para o PPS na Irlanda

Antes de tudo, você deverá se atentar muito aos documentos e prazos que são exigidos certas documentações. É um processo burocrático como a maioria dos processos na Irlanda, por isso, muita atenção aos documentos e dicas desse post:

Quais documentos devo ter para solicitar o PPS?

  • Comprovante de identidade: esse será o seu passaporte!
  • Comprovante de endereço: Você deve alguma conta em seu nome ou, caso você esteja em um alojamento com mais residentes e você não for o “dono” da conta, pode pedir para que a pessoa faça uma declaração informando que você mora com ela e assinar, que também é aceito;
  • Employer letter of recomendation: Essa é a famosa Job offer. A Job offer é uma espécie de atestado que o empregador lhe dará e nesse documento precisa constar a informação de que você começará a trabalhar na empresa. 

Importante: a carta do empregador deverá constar os dados da empresa (nome, número de registro), assinatura, data, nome completo.

Como solicitar o PPS?

Você deve solicitar o PPS online. Isso mesmo, o PPS é 100% online! Você deve solicitá-lo pelo site clicando no botão abaixo:

Site para solicitar o PPS

Como funciona o processo de PPS na Irlanda?

O processo do PPS na Irlanda é bem simples, intuitivo e não há custo nenhum para a realização do documento. É importante ressaltar que o PPS está demorando atualmente entre 6 a 15 semanas para ser confeccionado e você recebê-lo em casa.

dicas para o pps na irlanda
Photo by 13on on Unsplash

E aí? Curtiu as nossas dicas para o PPS na Irlanda? Você sempre pode contar com a nossa base em Dublin para tirar todas suas dúvidas e caso ainda não for aluno Egali, converse agora mesmo com um especialista em intercâmbio para começar o seu planejamento:

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório