Dicas para fazer um bom currículo para a Irlanda | Base Dublin - Egali Intercâmbio
Estude e Trabalhe no Exterior
Irlanda

Dicas para fazer um bom currículo para a Irlanda | Base Dublin

Atualizado em 18 de agosto de 2022

Que atire a primeira pedra o intercambista que nunca se perguntou sobre como deixar o currículo mais atrativo para o seu programa de curso + trabalho no exterior. É verdade que existe uma grande concorrência e você só vai se destacar se conhecer o mercado, entender para quem você está entregando o seu currículo, saber se vender, quem são as pessoas por trás da empresa… É por isso que vamos auxiliar você hoje com dicas para fazer um bom currículo para que seu programa de intercâmbio possa ser aproveitado 100%!

Essa é uma dúvida muito comum e pode fazer toda a diferença na luta para conseguir aquele emprego que você está procurando. Por isso, a Base da Egali de Dublin criou um Workshop com várias dicas sobre o tema, ensinando qual a melhor maneira de fazer o currículo, o que vale a pena colocar, o que você deve deixar de fora, bem como sugestões de lugares para procurar emprego e como se preparar para a entrevista.

 

Vamos descobrir mais sobre dicas para fazer um bom currículo para a Irlanda ao longo desse post. Então pega o papel e a caneta, abre o bloco de notas e fique pronto para anotar TUDO!

 

Dicas para fazer um bom currículo na Irlanda e se destacar dos demais

Vá até o local que você vai trabalhar

Em Dublin, diferente do que acontece no Brasil, os intercambistas precisam procurar emprego se deslocando até o estabelecimento e conversando com o gerente, não apenas enviando o currículo por email. Por isso, deixe a preguiça de lado e prepare-se para bater perna!

Leve diversas cópias dos seus currículos para deixar em vários lugares, você não vai querer parar de deixar currículos porque faltou cópias, né?!

dicas para um bom currículo
Imagem de dsandzhiev por Pixabay

 

A foto é essencial

Outra coisa super importante de se fazer é colocar uma foto no currículo. Dessa forma, o gerente conseguirá te achar mais fácil e rápido.

Imagine uma pilha de currículos todos juntos, se o seu tiver uma foto que identifique você o empregador verá de cara qual é o seu e aquela primeira impressão boa que você deixou no início vai fazer com que ele se lembre de você.

dicas para um bom currículo
Imagem de Kiên Trịnh por Pixabay

 

Documentações obrigatórias para trabalhar na Irlanda

Letter of employment​;

A Letter of Employment – carta de emprego, é o documento que confirma que alguma empresa tem a intenção de contratar você, é importante entender que essa cartão NÃO é o contrato, é somente a carta de intenções da empresa com você.

Pode parecer estranho esse item estar aqui, porém por questões legais, decidimos deixar você ciente que é obrigatória essa documentação e ela vai servir para o seu PPS também, que é o próximo item que veremos.

PPS – link para o post completo sobre esse documento abaixo;

Dicas para o PPS na Irlanda | Um documento importante

Bank Account;

Esse item pode ser comprovado de diversas formas, uma delas é o E-Câmbio – EXCLUSIVO PARA ALUNOS EGALI que você pode conferir em nosso post completo:

E-Cambio – CloudPayments

Claro que existem outras formas de você fazer a comprovação desse item como o N26 e o Wise, porém são formas que a Egali não presta suporte e quaisquer problemas com esses bancos você deverá lidar diretamente com eles.

Dê informações detalhadas

Quando for escrever sobre suas experiências, não se esqueça de fazer um parágrafo detalhando quais eram as suas funções. Afinal, o empregador da Irlanda pode não saber quais atividades eram comuns na sua rotina no antigo emprego.

Além disso, essa é uma boa forma para que o empregador possa identificar funções parecidas no novo emprego que você está procurando. Por isso, tente ligar essas funções que você fazia aqui no Brasil com as novas que a empresa requer, dessa forma, com certeza você vai se destacar.

dicas para um bom currículo
Imagem de StockSnap por Pixabay

 

Participe do nosso Workshop na Base em Dublin: “Currículo e trabalho na Irlanda”

A Base Egali em Dublin fornece um dos mais importantes workshops para que você se destaque dos outros alunos, entenda tudo sobre como fazer o seu currículo para a Irlanda e todos os detalhes de como funciona o sistema de trabalho Irlandês. 

Dicas para fazer um bom currículo
Imagem de Clker-Free-Vector-Images por Pixabay

Quando acontece o Workshop?

Acontece quinzenalmente, online (via Teams), às quintas feiras, às 17h (horário de Dublin) e às 13h no horário de Brasilia e é exclusivo para alunos Egali.

Quais insights eu terei no Workshop?

Nele você terá insights de quem vive diariamente a vida na Irlanda e dicas para fazer um bom currículo na Irlanda, são pessoas preparadas e que já passaram pela mesma situação que você está passando. Você vai aprender sobre:

Leis;
Impostos;
Receitas;
Salário mínimo;
Horas semanais permitidas;
Taxa emergencial;
Taxa de Imposto;
USC – Universal social charge;
PAYE – Pay As You Earn​ / PRSI – Pay Related Social Insurance;

e mais…

Mas, porque comparecer a esse workshop?

Além de todos os insights que iremos dar a você, comparecendo ao workshop você terá:

Acesso ao arquivo do currículo, basta preencher as suas informações no documento;
Dicas de quem conhece o mercado de trabalho na Irlanda;
Dicas dos primeiros trabalhos mais comuns na Irlanda;

Você, ainda, vamos ajudar você a fazer o cadastro no site, como fazer a aplicação, como revisar o Payslip.

e muito mais…

 

IMPORTANTE SABER:

O workshop “Currículo e trabalho na Irlanda” será disponibilizado somente após você desembarcar na Irlanda!

 

Após o desembarque na Irlanda, os alunos Egali poderão contar com o suporte através de nosso WhatsApp (+353 089 940 1905) e toda a equipe na Base de Dublin. ​

Nosso sistema de WhatsApp não aceita mensagens aos finais de semana, ou seja, não conseguiremos ver mensagens antigas, pedimos que entrem em contato somente nos horários comercias (segunda à sexta de 9h às 17h).

 

A Base fica no número 509, 7 Mary’s Abbey, North City, Dublin, D01 NT96.

 

Eaí, curtiu as nossas dicas para fazer um bom currículo na Irlanda? Se você tiver alguma dúvida, fique a vontade para procurar a nossa Base em Dublin ou enviar mensagem pelo whatsapp.

 

Ainda não é aluno Egali? Não perca tempo e fale com nossos consultores para começar seu planejamento (orçamentos não possuem custo nem compromisso):

Fale agora com um especialista em intercâmbio

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório