Destinos que todas as mulheres deveriam conhecer - Egali Intercâmbio
Dicas

Destinos que todas as mulheres deveriam conhecer

Atualizado em 15 de março de 2021

Se você é mulher e ama viajar, já deve ter visto aqui no blog alguns posts sobre destinos seguros para viajantes sozinhas e alguns relatos de mulheres viajantes. Sabemos o quanto algumas partes do mundo podem ser intolerantes a mulheres independentes e donas de si, mas gostamos de mostrar que o mundo é mais que isso, ele é gigante e muito maior que os medos que colocam na gente.

Por isso, aproveitando o mês da mulher, selecionamos alguns destinos muito legais para serem conhecidos, seja viajando sozinha ou com as amigas. Além disso, nós trabalhamos com todos os destinos dessa lista e vai ser um prazer ajudar a realizar essa experiência incrível!

Confira a seguir!

 

1. Austrália

O primeiro país da lista é um destino que é ideal para quem gosta de praias, agitação e aventuras! Além disso, a Austrália é super segura, com uma taxa de crimes quase nula.

Melbourne, a segunda maior cidade do país, já foi eleita algumas vezes como uma das melhores cidades para se viver. Sem contar que a qualidade da vida por lá é muito alta!

O transporte público das cidades é super eficiente, existem diversas opções de atrações e a média salarial por lá é uma das melhores do mundo. Então, se você está pensando em fazer um intercâmbio de estudo e trabalho, a Austrália pode ser uma ótima opção!

Destinos que todas as mulheres deveriam conhecer - Austrális
Photo by Elmer Cañas on Unsplash

Sem contar que você poderá explorar muitos lugares incríveis e conhecer paisagens de tirar o fôlego! Viajando sozinha ou com as amigas, você pode ficar despreocupada, os australianos são super receptivos e respeitosos.

Você também poderá curtir as belas praias australianas, aproveitar a vida noturna das cidades e, até mesmo, estender o passeio para os países do Sudeste Asiático (que ficam próximos ao país). Independente da cidade que você escolher para seu intercâmbio, será uma ótima oportunidade de conhecer pessoas e ter lembranças inesquecíveis.

Destinos que todas as mulheres deveriam conhecer - Austrália
Photo by Linda Xu on Unsplash

2. Nova Zelândia

Vizinha da Austrália, a Nova Zelândia também não decepciona no quesito segurança. O país está em quarto lugar no índice global da paz.

Outro fato interessante é que o país é governado por uma mulher, a primeira-ministra Jacinda Arden, que teve uma atuação notável durante a pandemia. A Nova Zelândia foi um dos países com menores índices de casos do coronavírus graças as ações intensas de quarentena que foram implantadas. É girl power! <3

Destinos que todas as mulheres deveriam conhecer - NZ
Photo by Jordan Donaldson | @jordi.d on Unsplash

Apesar de ser um país relativamente pequeno, a Nova Zelândia tem cidades muito fofas que devem ser visitadas! Queenstown, por exemplo, é uma cidade muito simpática e cheia de atrações para quem gosta de esportes radicais e agitação.

E se você é daquelas que curte passeios na natureza, o ecoturismo é super explorado por lá. Você poderá fazer trilhas, visitar reservas naturais, andar de barco e conhecer belíssimas praias e cachoeiras.

Além disso, a cultura desse destino é muito rica. Os maoris, povo que nasceu nas terras neozelandesas, possuem vários costumes interessantes e que valem de serem conhecidos.

Destinos que todas as mulheres deveriam conhecer - NZ
Photo by Liam Simpson on Unsplash

3. Canadá

Além de ser o país mais seguro das Américas, o Canadá é um dos melhores destinos para mulheres que gostam de viajar sozinhas ou em grupo. Os canadenses são super receptivos e educados, vai ser uma experiência incrível!

E se você ama passeios em meio a belas paisagens naturais ou bater perna por grandes centros urbanos, o Canadá possui atrações para todos os gostos! Você com certeza terá muitas opções de lugares para conhecer, inclusive, no país vizinho, os Estados Unidos.

Destinos que todas as mulheres deveriam conhecer - Canadá
Photo by Andy Holmes on Unsplash

Outro quesito que o Canadá não decepciona é nas estações do ano. Por ficar localizada numa zona de clima temperado, o país possui todas as estações bem definidas, ou seja, calor no verão e neve no inverno!

Então, gostando tanto do frio, quanto do calor, o Canadá será um ótimo destino de viagem para você!

Destinos que todas as mulheres deveriam conhecer - Canadá
Photo by Roberto Nickson on Unsplash

4. Irlanda

E se você deseja fazer uma viagem ou intercâmbio na Europa, saiba que a Irlanda é um destino ideal para você, seja sozinha ou com as amigas.

Isso porque os irlandeses são um povo super amigável e receptivo que adora uma boa cerveja e fazer festa! Então, se esse é o seu estilo, você vai amar conhecer os pubs irlandeses, que oferecem ótimos pints de bebida por um bom preço!

Destinos que todas as mulheres deveriam conhecer - Irlanda
Photo by Kelly Kiernan on Unsplash

Sem contar que a comunidade brasileira é grande na Irlanda, então, é bem provável que você cruze com algum conterrâneo em solo irlandês. Além disso, as cidades da Irlanda são muito fofas, um prato cheio para belas fotinhos para o feed do Insta.

Além disso, as paisagens são simplesmente incríveis, com muito verde, penhascos e formações rochosas que farão você se sentir em um cenário de filmes de época (sabe aqueles com castelos, reis e rainhas?). As cidades, além de terem uma arquitetura antiga, também possuem áreas verdes para seus moradores e visitantes aproveitarem e relaxarem.

Outro ponto bem legal da Irlanda é que o país é pequeno, então você pode fazer uma viagem percorrendo toda a ilha e visitando suas principais cidades, com certeza será inesquecível! E, é claro, estando na Europa e tendo acesso às companhias aéreas low cost, será possível visitar qualquer país europeu.

Destinos que todas as mulheres deveriam conhecer - Irlanda
Photo by Thomas Somme on Unsplash

5. Malta

E caso você prefira um país europeu mais ensolarado, Malta é opção perfeita para sua viagem ou intercâmbio! Conhecida como o Caribe do Mediterrâneo, esse pequeno país possui muitas atrações para curtir.

Na alta temporada, você poderá aproveitar os dias longos de sol e calor nas praias paradisíacas do país, você com certeza ficará apaixonada pelo azul do mar mediterrâneo. Mas não se engane, a baixa temporada em Malta também é muito proveitosa, com passeios por cidades históricas e vida noturna agitada.

Destinos que todas as mulheres deveriam conhecer - Malta
Photo by Florian Weichelt on Unsplash

Aliás, a vida noturna agitada de Malta está sempre presente, não importa a época do ano. São pubs e baladas para todos os tipos de gostos, imagine só fazer um pub crawl por lá?! Definitivamente é a viagem perfeita para juntar um grupo de amigas e aproveitar muito!

E é claro, você pode visitar outros países saindo de Malta, seja os que ficam pertinho como Itália, Tunísia ou Grécia, quanto os mais distantes. Com certeza opções de passeios e experiências não vão faltar!

Destinos que todas as mulheres deveriam conhecer - Malta
Photo by bruce mars on Unsplash

E aí, gostou do nosso post? Agora é só escolher o destino e chamar as amigas para curtir muito e ter várias experiências mundo a fora.

Conte com a nossa equipe para ajudar você a organizar esse sonho! Entre em contato com um de nossos consultores por aqui.

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)

Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório