Depoimentos: Qualquer lugar do mundo | Bruna - Egali Intercâmbio
Eu fui de Egali
Malta

Depoimentos: Qualquer lugar do mundo | Bruna

Atualizado em 30 de janeiro de 2023

Em 2017, nós fizemos uma promoção na qual oferecemos um intercâmbio com tudo pago para qualquer lugar do mundo! Nosso plano era dar não só um, mas quatro intercâmbios para as pessoas que nos enviassem os melhores vídeos contando o porquê elas mereciam ganhar a promoção.

A Bruna foi uma desses vencedores e acabou ganhando um intercâmbio para Malta! Ela nos mandou um depoimento super legal contando como foi a experiência de fazer um intercâmbio com Egali. Confira a seguir!

 

Depoimentos: Qualquer lugar do mundo | Bruna

 

Quando soube da promoção ofertada pela Egali entrei em profunda euforia, afinal, uma grande porta para conhecer Qualquer Lugar do Mundo estava aberta e bem à minha frente! Eu só precisava fazer um vídeo respondendo o motivo de merecer um intercâmbio, e sem perda de tempo corri atrás de meus amigos para produzir o vídeo. Antes das filmagens começarem, a ansiedade já tinha tomado conta… Foram dias editando o vídeo e as minhas unhas já não estavam aguentando de tanto serem roídas, mas o dia do post chegou e era só aguardar a seleção do marketing.

Ansiedade a flor da pele até que eu recebo um e-mail dizendo que meu vídeo tinha sido escolhido e em primeiro lugar! Ufa! Primeira etapa vencida com sucesso, depois disso, corri atrás de likes. Foram dias de divulgação, stories, compartilhamentos e muito, muito, mais muito nervosismo mesmo. Quando o resultado final saiu mal podia acreditar, mas… para onde eu ia mesmo? Não fazia ideia.

 

Saí 3 horas da madruga de casa e cheguei em GRU as 21:00 onde encontrei os outros “sequestrados”. E o destino foi revelado: MALTAAAA com passagem em DUBAIII, voando pela EMIRATES no maior avião comercial do mundo com um teto que ao apagar das luzes imita o céu do universo cheio de estrelinhas (magnífico) e passando um pernoite no lugar onde tudo é o maior e melhor do mundo, começando pelo avião 😂😂😂.

Passear em Dubai foi incrível, não dormimos, passamos a madrugada conhecendo os pontos turísticos do lugar como o Burj Khalifa (prédio mais alto do mundo) e o Burj Al Arab (melhor hotel do mundo, considerado 7 estrelas, mas como só contam as estrelas até 5 fica por isso 5 mesmo hahaha). O aeroporto de Dubai é enorme e tem o maior terminal do mundo (o T3) e um paredão de cascata de tirar o fôlego de tão grandioso.

Existe um mundo lá dentro, com colunas de mármore, outras de inox, que davam ao grande salão um aspecto de luxo total. Sem contar que além das cadeiras convencionais que todo aeroporto tem, também havia cadeiras reclináveis (onde eu pude tirar uma boa soneca enquanto aguardava o voo). Pela manhã cedo perdemos o primeiro transfer e não conseguimos tomar o café da manhã, mas chegamos na hora para o nosso voo, que fez uma parada em Larnaca-Chipre (mas não descemos do avião)…

 

A minha viagem para Malta foi sensacional, a equipe da Egali preparou tudo com o maior carinho para a turminha que ganhou a promoção. Foram duas semanas muito intensas, consegui vivenciar o que nunca tinha experimentado na minha vida rotineira de Manaus (o que foi muito bom, pois acrescentou à minha bagagem muita história pra contar). Malta é uma ilha cuja arquitetura é bem Medieval, as ruas são estreitas e, no Verão, faz muito calor mesmo e isso é bom, porque podemos aproveitar as praias que são de uma beleza exuberante!

Com um mar azul de encantar os olhos, a maioria das praias de Malta são rochosas, e a profundidade da água e enorme (tive que comprar pra mim um noddle float rsrs)! O preço dos alimentos eram bem em conta, tanto nas lanchonetes quanto nos restaurantes. Fui algumas vezes ao mercado (onde tem tudo o que você precisa, menos roupas hehe) fazer comprinhas e economizei bastante com isso.

egali-intercambio-depoimentos-qualquer-lugar-do-mundo-bruna-01

 

As cidades eram muito perto uma das outras, então não se gastava muito tempo de deslocamento. O ônibus é bem espaçoso e climatizado, e nas paradas existem placas informativas com todos os horários e itinerários. Eu gastava no máximo 10 minutos para chegar à minha escola todos os dias.

Consegui conhecer Valetta, Mdina, Sliema, St.Julian’s (onde fiquei), Rabat, Marsaxlokk, Mellieha, Popeye Village e ainda fui a Comino onde mergulhei na Blue Lagoon (uma enorme piscina natural). Também tiramos um dos finais de semana para conhecer Gozo, onde visitamos duas praias lindas e alguns pontos turísticos da cidade.

egali-intercambio-depoimentos-qualquer-lugar-do-mundo-bruna-02

 

Ao chegar em Malta meu primeiro pensamento foi “aah vai ficar todo mundo juntinho, vamos fazer nossas atividades todos juntos, passear juntos, fazer compras juntos”, mas não foi bem assim, eu realmente saí da minha zona de conforto e isso foi muito bom, porque eu pude entrar numa zona de autoconhecimento e adquiri muito mais autonomia. O intercâmbio em Malta abriu muito minha mente, expandiu meus horizontes e me fez perceber que há muitos lugares esperando por nós.

O bom de Malta é que não é só de praia que a gente vive, à noite existem vários restaurantes, baladas e o país realmente se ilumina. Em St. Julian’s existe o Paceville, bairro em que há vários points bem animados e descontraídos pra curtir a noite. Ah! Não posso deixar de mencionar o karaokê (fui sim e cantei todo o disco da Adele hehehe), em que as bebidas são super baratas.

Em todas as baladas os drinks são super em conta e é possível economizar bastante por lá. A cidade é cheia de eventos, é só ficar de olho que a equipe do Egali Hostel dá todas as dicas. Por falar na equipe do Egali Hostel, não posso deixar de dizer que o pessoal é muito atencioso, sempre pensando no nosso lazer e ajudando na organização dos passeios. Além disso, a festinha brasileira no terraço do hostel foi maravilhosa!

egali-intercambio-depoimentos-qualquer-lugar-do-mundo-bruna-03

 

Na hora de ir embora, o coração apertou! A vontade de ficar foi muito grande, pois conheci muita gente do bem, expandi minhas relações e agora posso dizer que tenho relações exteriores! Vivi um sonho em 15 dias, consegui melhorar o listening e soltar meu speaking. Minhas aulas eram bem animadas e didáticas, o sotaque britânico é bem diferente do americano, mas depois de um tempinho você já sai falando que nem eles.

Tudo o que vivi no meu intercâmbio construiu uma Bruna mais forte, com mais confiança em si, me mostrou que sou capaz de resolver meus problemas por conta própria, me ensinou a desapegar, a viver livre, a organizar e planejar uma viagem… Também me ensinou a dar importância para o que realmente importa e perceber a felicidade em coisas simples, me trouxe mais responsabilidade e fez nascer em mim uma vontade enorme de voar, de conhecer outros mundos, de olhar os espaços por outros ângulos, de entrar em contato com outras culturas. O intercâmbio me fez perceber que todo sonho é possível e cabe a nós dar a eles as asas para que voem.

Obrigada Egali por me proporcionar essa experiência incrível!

egali-intercambio-depoimentos-qualquer-lugar-do-mundo-bruna-04

 

E aí, curtiu o depoimento da Bruna? Legal, né?! E se você quer saber um pouco mais de como foi essa viagem, confira a nossa websérie:

 

Ficou com vontade de fazer um intercâmbio? Então, entre em contato com a gente por aqui. Em breve, um de nossos consultores falará com você.

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório