Cursos gratuitos para fazer durante a quarentena - Egali Intercâmbio
Covid-19
Austrália

Cursos gratuitos para fazer durante a quarentena

Atualizado em 22 de maio de 2020

A quarentena chegou e infelizmente tivemos que interromper vários planos para ficarmos em casa em prol da nossa saúde (e da saúde dos outros). Sabemos que esse período não é o dos mais agradáveis, no entanto, apoiamos a ideia de tentar tornar esse momento o mais confortável possível para você.

E pensando justamente na quarentena, a Austrade (Australian Trade and Investment Commission) e a plataforma Future Learn fizeram uma parceria para proporcionar uma série de cursos gratuitos para os estudantes possam ter uma experiência com o ensino australiano enquanto não podem viajar.

São cursos das mais diversas áreas, com inscrições até 30 de junho e todos os cursos dão certificado digital.  A seguir colocamos alguns cursos que estão disponíveis nesse link.

 

1. What is Leadership?

Aprender a ser um líder significa como praticar a liderança!

Nesse curso você vai ficar focado na questão “o que é liderança?”. Na primeira semana, você aprenderá duas perspectivas fundamentais da liderança: líder é a pessoa e liderança é a prática. Na segunda semana, você vai observar a diferença entre liderança e gerenciamento e, então, você poderá determinar se você é um líder em uma função de gerenciamento, um líder sem uma função de gerenciamento ou um gerente que precisa se tornar um líder.

O curso tem início imediato, tem a duração de duas semanas com 3 horas de estudo por semana. Você fazer sua inscrição aqui.

 

2. Data Analytics for Decision Making: An Introduction to Using Excel

Quem trabalha no mundo dos negócios sabe que não basta coletar informações. Para ter destaque, é preciso saber usar esses dados em decisões da vida real.

Em um mundo de big data, as indústrias precisam de grandes pensadores para aproveitar seu potencial. Esse curso ensinar como analisar dados brutos para tirar conclusões sobre essas informações. Você será apresentado aos métodos usados ​​para descrever os dados, aos conceitos básicos de probabilidade necessários para entender o que os dados significam e como eles podem ser aplicados para melhorar as decisões de negócios. Tudo isso usando o Microsoft Excel, você aprenderá métodos práticos para resolver problemas quantitativos básicos na tomada de decisões de negócios.

O curso tem início no dia 21 de junho, possui 2 semanas de duração com 3 horas de estudos por semana. Preparado para aprender a interpretar dados e crescer no mundo business? Se inscreva aqui.

 

3. The Power of Podcasting for Storytelling

Descubra tudo para fazer um podcast: aprenda a planejar, escrever e publicar o seu próprio podcast!

O podcast se tornou uma das formas mais populares de contar histórias. Com esse curso, você poderá explorar várias maneiras de contar suas histórias através desse tipo de mídia. Você aprenderá a planejar, produzir um script e explorar diferentes plataformas para publicar o seu podcast.

O curso é totalmente gratuito e você ainda vai receber um certificado digital. Ele está disponível para início imediato, levando duas semanas de curso, com 3 horas de estudo por semana.

Que tal aproveitar a quarentena para fazer o seu próprio podcast? E falando nisso, você pode ouvir o nosso podcast aqui (vai que ele possa ser uma inspiração para você!).

 

4. Introduction to Psychology: The Psychology of Personality

Explore os complexos fatores e influências que vão ajudar a moldar a sua personalidade e veja o que faz com que as pessoas sejam diferentes e por quê.

Nesse curso, você irá descobrir os fatores que influencia a personalidade das pessoas. Você vai aprender mais sobre o trabalho de Freud e ler sobre teorias do comportamento, humanismo e traços de personalidade. Além disso, você entenderá como a personalidade é influenciada pela cultura e pela sociedade.

A duração do curso é de 2 semanas com 6 horas de estudo por semana. No final, você recebe um certificado. As aulas têm início no dia 29 de junho e você pode se inscrever por aqui.

Então, se você curte assuntos relacionados à psicologia, esse curso será uma ótima pedida na sua quarentena!

 

5. Overcoming Imposter Syndrome: Identify the patterns undermining your confidence

Descubra o que é a Síndrome de Impostor, suas causas e quais as estratégias que você pode usar para superá-la.

Esse é o momento que todo adulto millenium estava esperando: um curso para superar a Síndrome de Impostor! Você já sentiu que não era merecedor das suas conquistas ou já se sentiu muito inseguro fazendo algo que, em tese, você é especialista?

Muitas pessoas que acabaram de passar para um cargo de liderança passam por esse sentimento de inadequação. A Síndrome de Impostor é mais comum do que se imagina! E com esse curso, você vai descobrir como identificar comportamentos negativos, controlar a ansiedade e algumas técnicas para superar esses sentimentos ruins.

O curso tem a duração de 3 semanas, com 5 horas de estudo por semana. Ele tem início no dia 29 de junho e possui certificado no final. Faça sua inscrição aqui.

 

E esses são só alguns dos cursos disponíveis, mas só por essa prévia já deu para perceber que têm vário outros muito legais né? O melhor é que esse é um jeito muito bacana de passar o tempo na quarentena, você treina seu inglês e aprende algo novo!

E se você quer informações sobre intercâmbio para a Austrália ou outros países, entre em contato com a gente pelo formulário abaixo ou por aqui.

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório