As melhores opções de curso de italiano - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio
Itália

As melhores opções de curso de italiano

Atualizado em 20 de maio de 2024

Aprender italiano vai além de dominar um novo idioma, é uma experiência inesquecível. Na Egali, entendemos que um intercâmbio com um curso de italiano é uma chance única de imersão linguística, cultural, aliados ao desenvolvimento pessoal e profissional. Mas, você já se perguntou quais são as opções de curso de italiano disponíveis para seu intercâmbio?!

Não há palco melhor para essa aventura do que a Itália, o coração pulsante da civilização ocidental. Roma, a capital, é um museu a céu aberto, onde cada rua e edifício mostram a história e tradição que moldaram o mundo.

Confira nesse post em nosso blog as opções mais envolventes para você realizar um curso de italiano que prometem transformar seu aprendizado em uma experiência dinâmica e positiva.

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

curso de italiano
Foto de Michele Bitetto na Unsplash

Como funciona um curso de italiano?

O curso de italiano oferecido pela Egali tem aulas completas que vão desde o estudo da gramática à conversação. Não importa qual o nível de conhecimento na língua, o curso de General Italian tem turmas para todos os diferentes níveis de fluência, do mais básico até o mais avançado. Antes de começar suas aulas, você realizará um teste de nivelamento, onde a escola decidirá qual nível você está e alocará você na turma correspondente para o melhor caminho de aprendizado. 

Dentro da sala de aula de um curso de italiano, as suas habilidades serão desenvolvidas de forma integrada. Você estudará a fala, a escrita, a audição e a leitura. Este modelo de estudo faz parte do padrão das escolas melhores escolas ao redor do mundo.

Além disso, as instituições de ensino parceiras da Egali, oferecem atividades complementares e programas sociais para que seja possível desenvolver confiança e trabalhar a língua italiana e fazer muito network com diversas pessoas do mundo todo.

Assim, as aulas se tornam mais envolventes e o sonho de falar italiano fica mais próximo de acontecer!

Informações básicas sobre o curso de italiano – General Italian:

  • Sediado em Roma
  • Tempo mínimo de duração é de 2 semanas
  • Tem uma carga horária de 15 aulas (por semana)
  • É possível se matricular no curso de italiano a partir dos 15 anos de idade

Clique aqui e saiba mais

curso de italiano
Foto de Josh Hild na Unsplash

Curso de italiano especial

Além dos cursos focados na língua, a Egali oferece cursos de italiano especiais que estimulam o conhecimento em gramática, conversação e audição da língua e ao mesmo tempo oferecem aulas sobre as mais diversas áreas, nos campos das artes, moda, negócios, hospitalidade, direito, entre outros.

Quais são as opções de curso de italiano especiais?

O curso de italiano especial vai além de palavras aprendidas, ele prepara você para a sua carreira ou até mesmo algo novo que você queira aprender. Com métodos únicos e muita imersão cultural, cada curso é uma porta para o coração da Itália.

Focados em especialidades italianas, você poderá se aprofundar no conhecimento com os cursos especiais. Conheça um pouco mais sobre cada um:

1. Curso de italiano + Cozinha Italiana 

O curso de italiano focado na cozinha italiana é uma porta de entrada para os entusiastas da culinária que desejam aprimorar suas habilidades linguísticas, enquanto se especializam na arte da cozinha italiana. Ideal para aspirantes a chefs e gourmets, o programa oferece uma preparação linguística focada, essencial para quem busca excelência em gastronomia.

Com um foco especial em habilidades auditivas, oratórias e práticas, o curso também enriquece seu vocabulário com termos culinários específicos em italiano, essenciais para qualquer profissional da área. Além disso, aprofunda a compreensão do italiano escrito, capacitando os alunos a navegar por textos gastronômicos com facilidade.

As aulas práticas, conduzidas duas vezes por semana por um chef renomado, transformam teoria em prática, permitindo que os alunos preparem pratos típicos e absorvam a essência da cozinha italiana.

O curso também oferece uma exploração sensorial dos vinhos italianos, ensinando a arte de harmonizá-los com diversos pratos. Passeios e excursões educativas complementam a experiência prática, levando os alunos a mercados locais e lojas especializadas, onde podem vivenciar a gastronomia italiana em seu habitat natural.

curso de italiano

É para quem?

A culinária italiana é uma das mais saborosas do mundo. Com pratos que envolvem os mais variados tipos de vegetais, carnes e massas, não há quem resista aos encantos desta gastronomia. Por isso, o curso de italiano focado na cozinha italiana destina-se a todos os alunos que tenham desejo de aprender de uma forma divertida e enriquecedora. 

Você não precisa ser um cozinheiro profissional e nem ter conhecimentos básicos sobre culinária para estudar neste programa.

Transforme sua paixão pela culinária em fluência no idioma italiano, e deixe que os sabores da Itália guiem seu intercâmbio com a maior agência da América Latina clicando aqui.

Curso de italiano + Cozinha Italiana 
Foto do envato por SabrinaBracher

2. Curso de italiano + Vinho italiano 

Apesar do curso de italiano focado na cozinha envolva alguns módulos que tratam dos vinhos italianos, esse curso a seguir será o grande diferencial para você que ficou entusiasmado com a ideia de ter um curso que envolva vinhos na Itália. Imagine que exista um programa de intercâmbio que envolva estudar italiano e se especializar em vinhos? O curso de italiano especial em sommelier promete aflorar os seus sentidos!

O foco do curso no vinho italiano oferece uma visão geral do mundo complexo e fascinante dos vinhos. Com duas sessões de aulas práticas por semana, o curso pretende desenvolver os conhecimentos linguísticos desta área em italiano.

As aulas práticas focam em aguçar a percepção acerca daquilo que você consome e as diferenças entre os vários rótulos e garrafas. O curso é para você que tem interesse na área, seja você um amante de vinho ou um entusiasta no assunto. Ambos sairão de Roma, especialistas em vinho.

Saiba mais

Curso de italiano + Vinho italiano 
Foto do envato por microgen

3. Curso de italiano + Cinema 

Ao longo dos anos, o cinema italiano conquistou reconhecimento global, inspirou gerações de cineastas e desempenhou um papel fundamental na história da sétima arte. Possibilitando a criação de clássicos como a “Vida é Bela”, sendo cenário para produções como “House of Gucci” e para o romances clichês como “Comer, Rezar e Amar”.

Cada rua de Roma tem pelo menos duas versões diferentes, isso porquê muitos sucessos já foram gravados na cidade. Por isso, fazer um curso sobre cinema pode ser a oportunidade de conhecer o destino e cada detalhe da produção de um filme.

O curso de italiano focado no cinema aborda o assunto de duas perspectivas diferentes: a histórica e a Neo-realista, que leva em consideração dois dos diretores italianos contemporâneos mais conhecidos: Nanni Moretti e Paolo Sorrentino, dois exemplos apreciados na Itália e no mundo.

É para quem?

O curso é voltado para os cinéfilos, críticos e cineastas que desejam fazer networking na área e aprender os jargões do cinema na língua italiana. Se você se considera uma pessoa cinéfila, esse curso de italiano é para você! Saiba mais falando com um de nossos especialistas em intercâmbio clicando abaixo, a consultoria é gratuita e você poderá tirar suas dúvidas sobre os programas:

Sabia mais sobre o programa

curso de italiano + cinema
Foto do envato por Thobry

4. Curso de italiano + Fotografia  

Neste curso você aprenderá técnicas de fotografia em filme e técnicas de fotografia digital. O foco deste curso de italiano é compreender o valor de uma imagem e o que ela nos diz, com análises do conteúdo de algumas das fotos mais conhecidas do mundo. 

Como funciona?

O curso alia o aprendizado no idioma com a fotografia. No que diz respeito ao campo fotográfico, os alunos passam a primeira semana de estudo realizando exame teórico de todos os tipos de técnicas.

O diferencial desde programa é que na metade do curso os alunos escolhem um tema (moda, arte, sociedade, animais, jornalismo, etc.) para examinar, primeiro por análise, observações e rascunhos e depois recebem a tarefa de criar um verdadeiro “Book Fotográfico” baseado na cidade de Roma.

É para quem?

Hoje, a facilidade com que se pode tirar fotos apagou a linha divisória que até a década de noventa separava os artistas das pessoas comuns. Logo, para se fazer um curso de italiano em fotografia não é necessário ser um profissional da área.

O cursos é para aqueles, que não importa qual for o momento, amam ter um bom registro!

Curso de italiano + Fotografia  
Foto do envato por Por Mehaniq41

5. Curso de italiano + Moda 

Fale como um inglês, beije como um francês, dirija como um alemão e vista-se como um italiano.

A Itália é amplamente reconhecida pelo seu artesanato de alta qualidade, alfaiataria e design de luxo. A fabricação e exportação de itens de moda são partes essenciais da economia do país e você poderá fazer parte desse mercado com muito networking global e aprendizado com profissionais renomados da área.

Para entender mais sobre essa herança única vale a pena se inscrever no curso de italiano especial de moda e desfrutar de tudo que este ambiente pode proporcionar a você, seja nas passarelas ou nas salas de criações.

Como funciona?

O foco do curso analisa a história da moda italiana e pode ser uma ferramenta válida para conhecer esse mundo criativo e glamouroso em torno do qual estão centralizadas algumas das maiores, bem conhecidas e apreciadas atividades industriais da Itália. As aulas visam ajudar os alunos a entenderem esse contexto linguístico. 

É para quem?

Você já se perguntou como os italianos conseguem sempre se vestir com tanta elegância e sofisticação?

Se você é um estilista em busca de inspiração, um(a) modelo que deseja aprimorar suas habilidades ou simplesmente alguém que ama moda, este curso é para você! Aqui estão alguns motivos pelos quais você não pode perder essa oportunidade: estilo autênticopara todosNetworking global focado na área e dicas de estilo pessoal.

Fale agora mesmo com nossos especialistas

curso de italiano + moda
Foto do envato por Pressmaster

6. Curso de italiano + Descobrindo Roma 

Você já sonhou em caminhar pelas ruas de Roma, absorvendo a riqueza da história e a beleza da arte italiana? Agora você pode com o curso de italiano focado em descobrir Roma, onde a língua e a cultura se entrelaçam em uma experiência única.

Nesse curso você aprende italiano enquanto descobre o patrimônio artístico que só uma cidade como Roma pode oferecer. O curso de italiano para explorar Roma, oferece aos estudantes a oportunidade de melhorar seu italiano enquanto realiza uma viagem teórica e prática através da história da arte italiana.

Como funciona?

Imagine a imersão na atmosfera encantadora de Roma, onde cada rua conta uma história e cada praça abriga uma obra-prima. O curso combina aulas dinâmicas com experiências práticas. O curso contempla aulas de língua, explorações guiadas focadas no curso e testes práticos de conversação que vão desde pedir um café até discutir sobre arte nos museus

Para quem é o curso? 

Este curso é para todos os curiosos e apaixonados por cultura italiana. Pode ser iniciante na língua, amantes de arte e cultura, além de convidar todos aqueles que buscam viagens culturais dentro do país enquanto estudam a língua.

Saiba mais sobre o curso clicando aqui

Curso de italiano + Descobrindo Roma 
Foto do envato por Givaga

7. Curso de italiano + Arquitetura 

O curso analisa os lados artísticos e arquitetônicos da cidade que, mais do que qualquer outra no mundo, é um verdadeiro museu ao ar livre: Roma

Arquitetura romana é uma verdadeira manifestação artística que contém em cada pedaço de cimento e gesso uma grande influência da arquitetura grega. O luxo e a grandiosidade deram origem a construção de templos, termas, basílicas, museus, anfiteatros e arcos que atravessaram séculos.

Como funciona?

Por meio de saídas de campos, os alunos aprendem sobre arquitetura “visível” (edifícios, igrejas e parques), bem como sobre arquitetura “invisível”, composta de lugares urbanos. Ao longo do curso você irá conhecer mais sobre:

  • A vida e a obra dos mais importantes arquitetos do passado e do presente;
  • A história antiga;
  • A história medieval; 
  • O Renascimento;
  • O período barroco e
  • O período contemporâneo.

O curso busca aplicar o aprendizado no idioma enquanto compara os diferentes estilos arquitetônicos que a cidade tem. Como atividade principal, os alunos escolhem um monumento, uma área, uma igreja ou um edifício e produzem uma pequena pesquisa fotográfica e teórica sobre o mesmo. 

É para quem?

O curso de italiano focado na arquitetura é rico em conteúdo e ideal para quem quer mergulhar no detalhes mais peculiares das estruturas de Roma. Ele não é um curso que lhe dará habilitação para trabalhar como um arquiteto.

O objetivo dele é apenas tornar você um especialista no assunto!

Curso de italiano + Arquitetura 
Foto do envato por oneinchpunchphotos

8. Curso de italiano + Leis 

Este curso busca estimular a aprendizagem ativa de algumas noções básicas do sistema judiciário italiano. As principais áreas tratadas são:

  • O direito civil italiano;
  • O direito penal italiano; 
  • E o direito constitucional italiano. 

O curso de italiano em leis tem constantes atividades de pesquisa. Cada atividade proposta nas aulas é um desafio estimulante para a aquisição de partes mais complexas da linguagem jurídica em italiano.

É para quem?

Esse é um curso para estudantes, profissionais ou interessados na área jurídica. Também server para quem está pensando imigrar e quer conhecer mais sobre a legislação do país.

curso de italiano + leis
Foto do envato por photobyphotoboy

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Viva seu sonho em Roma!

O curso de italiano – General Italian – abrange todas as durações (mínima de 2 semanas), horários e cargas horárias de aula. É feito para potencializar o italiano de um jeito imersivo, com certificado internacional, além de uma experiência única em sua vida. Com certeza fazer um curso de italiano especial permite você conhecer partes de Roma que já mais pensou que existiriam. É uma aventura e tanto!

E se você tem interesse em saber mais sobre os cursos de italiano oferecidos pela Egali, entre em contato com os consultores clicando abaixo, a consultoria é gratuita e auxiliará você a decidir qual curso você gosta mais:

Saiba tudo sobre os cursos de italiano

#EuFuideEgali

Está já é o terceiro intercâmbio com a Egali… Já cotei com outras agências, mas a Egali me cativou de uma maneira que SEMPRE que penso em intercâmbio é esse nome que me vem a cabeça.

Carlos Galvao dos Santos – Intercambista na Itália

@carlos.tango25

Veja também:

  • Luiz Santana
    Por Luiz Santana Luiz possui 4 anos de experiência escrevendo blogs e criando conteúdo para a internet. Já viajou para mais de 4 países diferentes e é especialista em intercâmbio. Apaixonado pela escrita e por passar toda a experiência de ser um intercambista nas mais famosas cidades do mundo.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório