Coronavírus: novidades sobre o visto australiano
Covid-19
Austrália

Covid-19: Austrália anuncia novidades sobre os vistos de estudante

Atualizado em 18 de junho de 2021

O Governo da Austrália divulgou em julho de 2020 um comunicado com o posicionamento oficial sobre a situação dos vistos para estudantes internacionais. No comunicado, o Primeiro Ministro da Austrália deixou claro que o país tem a intenção de permanecer como uma das principais opções aos intercambistas que desejam estudar e trabalhar no exterior. Assim, para garantir que os estudantes estrangeiros não sejam prejudicados devido à pandemia do coronavírus, o governo australiano prometeu desde então algumas alterações nas condições de vistos.

As principais mudanças:

 

Para quem já tinha aplicado o visto e ficou sem resposta:

A imigração voltará a avaliar e aprovar solicitações de visto de estudantes que estejam fora da Austrália. Então, assim que as fronteiras do país forem reabertas, os estudantes já terão os vistos e poderão viajar para a Austrália.

Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre como e quando o processamento de vistos será restabelecido, mas, estaremos atentos e prontos, assim que houver a retomada pela Embaixada Brasileira.

 

Para quem teve o visto aprovado, mas não pode viajar:

Os estudantes internacionais que já haviam recebido uma resposta positiva para a sua solicitação de visto e que não puderam começar ou concluir seus estudos por conta do fechamento das fronteiras do país (ou outras medidas adotadas para a contenção do coronavírus), poderão fazer nova aplicação grátis. Isto é: se você tinha o visto e não conseguiu embarcar, poderá pedir um novo visto “corrigido” sem nenhuma taxa extra.

O Governo Australiano não dará  reembolso a nenhum estudante que já tenha aplicado para o visto, mas todos os afetados pela pandemia, poderão utilizar da  nova aplicação gratuita. Além disso, é importante frisar que o prazo de processamento do visto está mais longo que o usual

A Egali está atenta aos prazos e vai garantir que as aplicações de vistos sejam feitas dentro dos tempos corretos, então, se você é nosso aluno: não se preocupe, nós entraremos em contato!

 

Nas palavras do Primeiro Ministro:

“Somos uma nação acolhedora, com um sistema educacional de classe mundial e algumas das taxas mais baixas de COVID-19 do mundo. Os alunos querem estudar aqui e queremos recebê-los de volta de uma maneira segura e controlada, quando for seguro fazê-lo”.

Esse comunicado é muito importante para que os intercambistas que estão na Austrália, ou tiveram a viagem adiada por conta da pandemia, tenham a segurança de que o governo australiano vai ajudar os estudantes internacionais.

 

Reabertura de fronteiras

O país é referência mundial no combate ao COVID-19 e mantém as suas fronteiras fechadas por enquanto. Baseado em nossa experiência com o país, seu vínculo com estudantes internacionais, contato diário com escolas e conhecimento de aplicações de vistos, estimamos que os embarques devem ser retomados a partir do início de 2022.

 

Caso você tenha interesse em realizar o seu intercâmbio para a Austrália, entre em contato com os nossos consultores por aqui.

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório