Coronavírus: É o momento de investir em um intercâmbio? Saiba tudo aqui!
Covid-19

É o momento de investir em um intercâmbio?

Atualizado em 26 de dezembro de 2022

O período em que estamos vivendo nos deixa muito suscetíveis a inseguranças, principalmente quando o assunto é fazer um intercâmbio.

A maior missão da Egali é promover o intercâmbio de forma responsável, por isso, no post de hoje vamos responder 5 dúvidas em relação à insegurança que futuros intercambistas podem estar sentindo nesse momento. Confira a seguir:

 

1. Devo fechar meu intercâmbio durante a pandemia?

Estamos fazendo uma cobertura bem completa sobre intercâmbio e Coronavírus desde que o isolamento social começou. Você já pode ver por aqui alguns posts sobre remarcar e não cancelar sua viagem, motivos para marcar o seu intercâmbio para 2021 ou 2022, como aproveitar a quarentena para planejar o seu intercâmbio, entre outros.

Esses posts serão de extrema ajuda na hora de decidir se você deve ou não fechar um intercâmbio nesse momento. Se você tem condições de investir em algo tão bacana para o seu futuro, e que também é uma experiência inesquecível, nosso conselho é que você não perca essa oportunidade.

A Egali, por exemplo, está com a condição de marcar o embarque até 18 meses a partir do momento da compra do seu pacote. Sabemos que estamos vivendo um momento de incertezas em relação ao panorama mundial, por isso, estamos oferecendo esse tempo de embarque para que você possa se preparar bem para essa experiência.

 

2. Sem previsão exata para a abertura das fronteiras, como definir minha data de embarque?

Como dissemos na nossa introdução, a missão da Egali é promover o intercâmbio de forma responsável. Por isso, no momento da compra do seu intercâmbio, você pode escolher uma data em que você gostaria de viajar para em até 18 meses da data da compra. 

Sabemos que o intercâmbio é uma experiência importante, por isso, prezamos que seja realizado da forma mais completa e segura possível. Estamos em contato direto com os consulados e embaixadas, portanto, vamos seguir todas as normas e regras que estão sendo impostas pelos governos.

 

3. Eu corro o risco de perder meu investimento?

Se você está em dúvida quanto a investir ou não em um intercâmbio agora, pode ficar despreocupado. Você não vai perder seu investimento ao tomar a decisão de fechar o intercâmbio, desde que contrate uma agência responsável.

Como foi colocado nesse post, aconselhamos que você não feche seu intercâmbio diretamente com uma escola. O ideal é comprar o seu intercâmbio com uma agência de confiança, que possua estrutura no exterior e um suporte ao aluno qualificado, pronto para resolver qualquer imprevisto. E sabia que conhecemos uma agência que possui tudo isso?! 😉 Saiba mais sobre os nossos diferenciais nesse post.

 

4. Como saber se a agência não vai fechar?

Essa é uma dúvida muito importante. Nesse post, você poderá ver algumas orientações de como fechar um intercâmbio de forma segura. Nele, você poderá ter todas as dicas de como fechar sua viagem com uma agência confiável.

É claro que o momento está turbulento para todos que trabalham no setor de turismo e viagens, mas trabalhamos de forma transparente com os nossos clientes. A Egali é uma empresa que está no mercado a mais de 10 anos e sempre se mostrou muito séria no propósito de promover o intercâmbio de forma responsável.

 

5. Devo esperar a pandemia passar para fechar um intercâmbio?

Nós aconselhamos que você siga com os seus planos. Estamos com condições flexíveis de embarques, portanto, você pode ficar despreocupado em relação à abertura de fronteiras dos países por exemplo.

 

Esperamos que a gente tenha conseguido deixar você mais tranquilo em relação às suas inseguranças sobre intercâmbio. Lembrando que para qualquer dúvida, você pode entrar em contato com os nossos consultores preenchendo o formulário abaixo:

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório