Como a Egali está lidando com a crise do Coronavírus? - Egali Intercâmbio
Covid-19

Como a Egali está lidando com a crise do Coronavírus?

Atualizado em 08 de abril de 2020

Assim como o restante do mundo, o Coronavírus nos pegou de surpresa. As rotinas de todos mudaram repentinamente e as agências de intercâmbio (nos incluímos aqui) e seus intercambistas foram especialmente impactados.

Por isso, no post de hoje, vamos explicar como a Egali está lidando com todas as questões envolvidas no planejamento e na execução do intercâmbio. Confira a seguir:

 

O que vai acontecer com quem tinha viagem marcada até 20 de abril?

Como vocês sabem, nossa missão é promover o intercâmbio de forma responsável. Estamos trabalhando em parceria com as companhias aéreas e instituições parceiras, com a finalidade de dar auxílio a todos impactados por esta situação.

É importante lembrar que o ambiente está mudando rapidamente e novas resoluções governamentais surgem todos os dias. Caso o seu voo esteja agendado até o dia 20 de abril, estamos flexibilizando a data de início do seu programa de forma automática. Como medida inédita no mercado, estamos isentando todas as multas contratuais para a alteração de datas dos programas de intercâmbio nos serviços com gestão da Egali Intercâmbio: curso, acomodação, translado e seguro viagem.

Para os voos, iremos seguir as regras das companhias aéreas.

Estamos fazendo o possível para dar flexibilidade aos que precisam mudar os seus planos em um momento tão turbulento.

 

E quem tem viagem marcada a partir de 20 de abril?

Essa é uma das principais dúvidas que estamos recebendo. O momento é incerto e novas decisões governamentais surgem a cada dia, e por isso, não conseguimos prever datas e situações. O que podemos garantir é que estamos atentos e trabalhando arduamente nas decisões.

Então, se você comprou seu pacote até dia 11 de março de 2020, você poderá alterar a data de embarque do intercâmbio em até 2 anos da data inicial do seu curso, sem qualquer custo extra em relação ao curso, acomodação, seguro viagem, transfers, suporte da base Egali. 

Estamos recebendo algumas dúvidas referentes à cancelamentos também. É uma opção, mas a menos benéfica de todas, pois conta com a incidência das multas estipuladas em contrato assinado pelo intercambista no momento da contratação. Reforçamos que estamos seguindo todas as normas e legislações existentes, e com isso, caso esta seja a sua opção, o reembolso será pago no prazo de 12 meses da data de solicitação de contratação.

Frente a isso, sugerimos que você remarque o seu intercâmbio, ao invés de cancelar. No tópico abaixo, você poderá entender melhor o porquê.

 

#NãoCanceleRemarque, por quê?

Nesse momento de crise mundial, reforçamos que a melhor medida é remarcar o seu intercâmbio, visto que as multas de cancelamento de contrato não estarão isentas. Esse tipo de multa é de no mínimo 30% do valor pago pelo intercâmbio.

Entendemos que a compra de um pacote de intercâmbio envolve muito esforço, muito planejamento financeiro e, é claro, o sonho de estudar no exterior. É normal se sentir inseguro em relação ao futuro na situação em que estamos.

No entanto, sabemos que essa crise irá passar. As fronteiras dos países reabrirão, as escolas estarão operando normalmente e, assim, você poderá fazer o seu sonhado intercâmbio. É por esse motivo, que aconselhamos que a remarcação seja a sua opção. O sonho não acaba aqui – e você tem várias opções para remarcá-lo!

O cancelamento do intercâmbio envolverá mais prejuízos financeiros do que a remarcação da sua viagem. E, sem contar, que será a anulação de um sonho e vivência única e transformadora. Não desista dessa experiência e conte com a Egali para o que você precisar!

 

O que vai acontecer com os intercambistas que estão no exterior?

Para os alunos que estão no exterior, a nossa prioridade é garantir o retorno dos que desejam regressar ao Brasil, o quanto antes.

No caso dos alunos que retornarem ao Brasil, esses poderão organizar novamente o seu programa de intercâmbio no futuro e terão a carga horária das aulas não cursadas

repostas. A Egali Intercâmbio estará ainda oferecendo semanas de acomodação gratuitas no destino, para realização deste novo intercâmbio.

Quanto aos alunos que seguirem nos destinos de seu intercâmbio, todo o conteúdo das aulas será dado. A maioria das escolas está dando aulas online em diferentes plataformas. No entanto, estamos oferecendo duas opções aos nossos alunos: assistir as aulas online ou utilizar as semanas não cursadas assim que a situação voltar à normalidade, assistindo aulas presenciais. É importante ficar claro que as aulas online não serão repostas, e por isso, a escolha é do aluno. Basta responder aos nossos comunicados informando a sua decisão.

 

Meu voo de retorno foi cancelado. E agora?

Nosso setor aéreo trabalhou arduamente na remarcação das passagens desses casos. No entanto, infelizmente, diversos voos foram cancelados pelas companhias aéreas.

Para esses casos, como medida extraordinária e em solidariedade aos nossos alunos, estamos oferecendo hospedagem de forma gratuita nas nossas acomodações (Egali House, Egali Hostel e By Egali). Estendemos essa decisão a todos que estão tentando remarcar os voos e não estão conseguindo, além de valer para os intercambistas que não contrataram acomodações Egali, mas contrataram intercâmbio conosco.

Somos a maior agência de intercâmbio da América Latina. Seria irresponsável da nossa parte deixar os nossos alunos sem esse tipo de amparo. Se o seu caso se encaixa em uma dessas situações, entre em contato com a gente pela área do aluno.

 

Por onde eu posso entrar em contato com a Egali?

Como forma de priorizar os casos mais urgentes e diante do grande volume, iremos

direcionar todas as dúvidas para a nossa Área do Aluno, para que assim, com apenas um canal, consigamos atender os clientes de forma mais efetiva e rápida, garantindo a priorização dos casos mais urgentes.

Reforçamos que para proteger e cuidar da saúde de todos, estamos seguindo rigorosamente os protocolos das autoridades do Brasil e dos países nos quais operamos.

 

Sabemos que é um momento difícil, porém só com a calma, equilíbrio e colaboração de todos enfrentaremos melhor o desafio que temos pela frente. Estamos muito empenhados em minimizar os problemas causados por esta pandemia. Estamos aqui para ajudar em tudo que for necessário de forma que o seu intercâmbio seja feito da forma mais responsável possível.

 

Assista ao comunicado oficial da Egali abaixo:

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)

Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório