Conselhos de sua mãe no intercâmbio e os motivos para seguí-los
Tudo sobre intercâmbio

Motivos para seguir os conselhos de sua mãe no intercâmbio

Atualizado em 10 de maio de 2019

Mães são as melhores pessoas do mundo, estão sempre prontas para ajudar a gente, até mesmo quando estamos em outro continente.  E, com certeza, a sua mãe te deu vários conselhos antes de você ir para o intercâmbio, né?

Provavelmente, você não deve ter levado esses conselhos  muito a sério na hora, mas em algum momento se arrependeu disso… Pensando nisso, nós fizemos esse post especial em homenagem às mães (que sempre têm razão).

Vamos conferir!

 

1. “Leva um casaquinho”

Essa é a frase clássica das mães, não é mesmo? Provavelmente, você lembrou muito dela naquele dia em você achou que não ia esfriar mais para o fim do dia (mas esfriou!) e ficou passando frio na rua, né?

E a gripe depois, hein? Mamãe tinha razão.

 

2. “Não aceite coisas de estranhos.”

Fazer intercâmbio é aquela troca de ideias, é conhecer pessoas de outras culturas é fazer uma imersão em um país diferente. Obviamente, você não vai deixar de conversar com os nativos ou outros intercambistas, mas e quando você tá de boas passeando e recebe um “presente” de alguém?

Lembra desse post? Ele pode te ajudar nessas situações em que alguns novos “amigos” querem te oferecer coisas. E você vai ver que a sua mãe tinha toda a razão quando dizia para não aceitar nada de estranhos. 😉

Puts, caí no golpe da pulseirinha!

 

3. “Coma bem”

Quem nunca economizou na hora de comprar comida no intercâmbio, né? Realmente, quando você vê os preços dos lanches completos de fast-foods no exterior, é bem tentador passar semanas comendo só isso.

Até que você começa a se sentir sem energia, sem saúde e com uns quilinhos a mais. Mais uma vez: mamãe tinha razão quando dizia para comer bem no intercâmbio.

Por que eu comi tanta porcaria?

 

4. “Não gaste todo seu dinheiro de uma vez”

Essa certamente foi uma das recomendações que a sua mãe deu antes de você embarcar para o intercâmbio. Você até estava focado em fazer isso, até que você descobriu que todas as lojas do seu destino estavam em período de sale.

Quem nunca? Isso explica os motivos de ter economizado na comida…

Como eu me sinto quando tenho que contar pra minha mãe que o dinheiro acabou.

 

5. “Deixe suas coisas organizadas”

Na hora de juntar todas as coisas para voltar para casa, é bem mais fácil quando tudo já está organizado, não é? Bom, seria, se você não tivesse deixado tudo espalhado pelo seu quarto do intercâmbio.

Meu Deus do céu, acho que esqueci de pegar várias coisas.

 

6. “Não bebe demais”

Se beber demais no seu país de origem já pode te rende muitas histórias, imagine só fazer isso no exterior… É claro que a sua mãe estava com toda a razão quando te deu esse conselho.

Pena que você só lembrou disso no dia seguinte da bebedeira, não é mesmo?

O que aconteceu noite passada?

 

7. “Passe protetor solar”

Você avisa a sua mãe que vai fazer uma trilha ou vai aproveitar o dia de verão de praia, e ela diz “não esquece de passar protetor solar!”. Você até segue o conselho no começo do passeio, mas depois vai batendo aquela preguiça de passar de novo…

O resultado a gente já sabe: aquele belo “bronzeado” de camarão.

Ai. Não encosta não, hein.

 

8. “Intercâmbio não é só festa”

Às vezes, a gente fica tão animado de estar em outro país, que esquecemos que um dos objetivos do intercâmbio também é aprender uma nova língua. E acontece de chegar no final da viagem (principalmente aquelas de curta duração) e você sentir que não aprendeu muita coisa da língua local.

Festas são bacanas, mas estudar é muito importante. Por isso, esse conselho da sua mãe precisa ser seguido!

#partiu estudar.

 

9. “Seja você mesmo”

É normal querer fazer amigos no intercâmbio, mas você não precisa fingir ser outra pessoa para isso acontecer. Você é incrível do seu jeito, e, com certeza, quem merecer a sua amizade vai saber disso.

Então, escute quando a sua mãe diz que você é ótimo (porque mães não mentem).

Minha mãe me acha lindo/linda!

 

10. “Manda notícias!”

Com certeza, esse é o conselho mais importante. Sua mãe já fica com o coração na mão de te ver indo para outro país, então mandar notícias e contar como está seu intercâmbio é o mínimo que você pode fazer!

Ela se preocupa com você e que saber se está tudo bem, por isso, nada de ignorá-la, hein!

Alô, mãe? Tô com saudades!

 

E aí, se identificou com o post? Faz parte, né gente!

Tudo é um aprendizado, e as mães sabem disso. Por isso, elas estão sempre ali prontas para nos dar um ombro amigo. E nas próximas vezes, você já sabe: escute a sua mãe!

Feliz Dia das Mães!

  • Por


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório