Conheça um pouco das comidas típicas da Austrália! - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio
Austrália

Conheça um pouco das comidas típicas da Austrália!

Atualizado em 06 de setembro de 2017

Uma coisa é fato: não há quem não sinta falta das comidas brasileiras quando está no intercâmbio. Você sente falta até daquelas que você não costuma comer quando está no Brasil, é uma coisa muito doida!

Porém, sou muito da ideia de que quando vamos para outro país temos que ir de mente aberta e fazer dessa experiência uma verdadeira imersão cultural. E nada melhor do que começar essa imersão pelas comidinhas típica, não é mesmo?!

Por isso, hoje vou mostrar para vocês algumas das comidas mais comuns que existem na Austrália. Vamos conferir?

 

Conheça um pouco das comidas típicas da Austrália!

 

1. Lamb with Mint Sauce

Coloquei o título em inglês, porque além de deixar o post mais chic, a gente já começa a nossa imersão australiana aqui mesmo.

Esse prato, junto com o porco ao molho de maçã, é o estilo típico da cozinha australiana. O carneiro é assado, geralmente com muita gordura, e sem quase nada de sal e temperos, apenas o molho de menta e vinagre. Batatas, cenouras e ervilhas acompanham essa iguaria, que é um dos pratos mais tradicionais entre os australianos.

Se existem duas coisas que não podem faltar numa refeição típica da Austrália é batata e um molho, que na maioria das vezes é de tomate ou barbecue.

egali-intercambio-conheca-um-pouco-das-comidas-tipicas-da-australia-01

 

2. “Barbie”

“Barbie” é o jeitinho carinhoso que os australianos chamam o seu barbecue (BBQ), o que para nós seria o churrasco!

Normalmente, o churrasco na Austrália é feio numa chapa elétrica ou a gás, com bifes e salsichas que são comidos sobre uma única fatia de pão de forma e coberto com algum molho. Se você for convidado para algum barbie, não se esqueça de levar sua carne e sua bebida (não vai passar vergonha!).

E uma coisa é certa: não existe hora e nem lugar inapropriado para um barbie, qualquer hora é hora e qualquer motivo é motivo para fazer um barbie. Você vai ver que nos parques, e nas praias existem churrasqueiras/chapas elétricas que funcionam com moedas, é só chegar com a carne e começar a festa!

egali-intercambio-conheca-um-pouco-das-comidas-tipicas-da-australia-02

 

3. Fish & Chips

Sim, você não leu errado, o Fish & Chips além de ser um prato típico inglês, também é comum na Austrália! Isso acontece porque durante a Segunda Guerra, a maior parte das carnes e da comida australiana era enviada para os soldados em combate, sendo peixe e batata os alimentos que tinham de sobra para a população australiana. Então, o pessoal pegava os dois alimentos e os fritava juntos no óleo quente (para economizar).

Hoje, os filés de peixes (lulas e mariscos também contam) são empanados e você pode até escolher seu peixe na hora, sendo cada um com o preço de acordo com a sua qualidade. Apesar de não ser muito light, o prato é preferência nacional e você encontrará uma loja de Fish & Chips praticamente a cada esquina.

egali-intercambio-conheca-um-pouco-das-comidas-tipicas-da-australia-03

 

4. Vegemite

Então, esta iguaria australiana é meio polêmica para o pessoal que é de fora da Austrália. Isso porque a maioria das pessoas não curte muito o sabor do Vegemite.

Se você está olhando este potinho da imagem e pensa que o Vegemite é tipo uma nutella da vida, está enganado! Esta pasta é feita à base de cevada, e apesar ser o alimento com maior concentração de vitamina B do mundo, o gosto dela vai ser uma experiência inesquecível (não no bom sentido).

A dica para você que vai para a Austrália com a mente super aberta, querendo experimentar tudo que te oferecerem: passe uma camada muito fina no pão, pois o Vegemite é beeem salgado e amargo.

egali-intercambio-conheca-um-pouco-das-comidas-tipicas-da-australia-04

 

5. Meat Pies

As meat pies são preferência nacional, vendidas em pelo menos 9 de 10 padarias espalhadas pela Austrália, essas tortinhas são consumidas a toneladas pelos australianos.

Para você ter ideia da importância das meat pies, a quantidade de carne nelas é regulada por lei, não podendo ser inferior a 25% do peso total da tortinha. E tem mais: existem competições para saber quem faz a melhor meat pie, e seus vencedores podem ganhar muito dinheiro vendo as receitas secretas de suas tortinhas.

egali-intercambio-conheca-um-pouco-das-comidas-tipicas-da-australia-05

 

Eaí, gostou de conhecer um pouco mais sobre as comidas típicas da Austrália? Confesso que tirando a parte do Vegemite, eu fiquei com muita água na boca!

Quer ir para a Austrália em busca dessas iguarias? Então, converse com um de nossos consultores por aqui.

  • egali
    Por egali