Conheça The Shard, o edifício mais alto de Londres! - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio
Inglaterra

Conheça The Shard, o edifício mais alto de Londres!

Atualizado em 07 de abril de 2023

Você já pode conferir aqui no blog que amamos falar sobre os passeios para serem feitos em Londres. Temos um post que fala sobre o Sky Garden, sobre as curiosidades de Londres, sobre Richmond e até mesmo sobre o templo hindu da cidade. Hoje, mostraremos mais uma atração para você visitar na cidade: o edifício The Shard.

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Conheça The Shard, o edifício mais alto de Londres!

Localizado em Southwark, uma das regiões mais antigas de Londres, o edifício Shard foi construído pelo arquiteto italiano Renzo Piano, que imaginou um caco de vidro (por isso, foi chamado de shard) na forma de um edifício-pirâmide.  Com 310 metros de altura, o Shard é prédio mais alto de Londres e o quarto maior da Europa e seus andares estão divididos da seguinte maneira:

  • do ao 28º andar: escritórios
  • do 31º ao 33º andar: bares e restaurantes
  • do 34º ao 52º andar: o hotel Shangri-La
  • do 53º ao 65º andar: apartamentos (que custaram entre £30.000.000 e 50.000.000)
  • do 68º ao 72º andar: o observatório The View from the Shard
The Shard
Photo by Fred Moon on Unsplash

Onde ter a vista mais incrível de Londres?

E é do The View from the Shard que você terá uma das vistas mais incríveis de Londres. Como o prédio só abre às 10h da manhã, você não conseguirá ver o sol raiando em Londres, mas poderá contemplar o incrível pôr-do-sol ao ar livre no 72º, o último andar da atração. Você terá que assistir a esse espetáculo sentado ou deitado no chão do observatório, já que não há bancos ou cadeiras em nenhum de seus andares.

Não se esqueça de verificar os horários de funcionamento do observatório, pois é bem comum que aconteça alguns eventos fechados, que acabam impedindo a entrada de visitantes. Outra coisa que você pode fazer é verificar a previsão do tempo antes de ir, pois se o tempo estiver nublado, a vista ficará comprometida.

The Shard
Photo by Henry Be on Unsplash

Como visitar The View from the Shard?

Como os dias nublados são bem comuns em Londres, caso você tenha uma visita agendada pelo site (algo que você pode fazer aqui) e no dia você não conseguir enxergar os principais pontos turísticos da cidade por conta do Fog londrino, é só falar com um atendente na bilheteria para ter o direito de voltar ao The View mais uma vez, de graça. É o que a atração chama de Weather Guarantee.

Sobre o agendamento da visita, ele vale a pena por ser mais barato, porém não será possível que você reagente a data da sua visita, caso precise. Além disso, você tem 30 minutos de tolerância a partir do horário agendado, depois disso, perde o ingresso. Um vez que você está na atração, poderá ficar tempo que quiser.

Eaí, curtiu a nossa sugestão de passeio? Parece ser bem bacana! E depois você ainda pode passar no Borough Market e experimentar as comidas deliciosas de lá.

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

Você também pode se interessar…

Você ficou com alguma dúvida?

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Conheça nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior!

The Shard
Foto de Hert Niks na Unsplash

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório