Como fazer uma mala pequena para o intercâmbio? - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Como fazer uma mala pequena para o intercâmbio?

Atualizado em 11 de outubro de 2017

Confesso que não sou a melhor pessoa para responder essa pergunta, já que quando eu fiz meu intercâmbio, levei uma mala enorme cheia de roupas e voltei com mais roupas ainda! (foi meio complicado). Então, para que vocês não passem por momentos difíceis (como ficar com aquele friozinho na barriga na hora da sua mala passar pela balança do check-in ou descer as escadas do metrô com uma mala enorme), trouxe algumas dicas de como praticar o desapego na hora de fazer as malas para o intercâmbio.

Vamos conferir!

 

Como fazer uma mala pequena para o intercâmbio?

 

1. Não encha sua mala com roupas de inverno!

Se o seu destino é um país que esteja no inverno (e que o inverno seja rigoroso), é normal que você fique meio preocupado com o frio que vai passar por lá. Afinal, aqui no Brasil, não se faz frio como na Europa ou no Canadá, por exemplo.

E é por isso que você não deve encher sua mala de roupas de inverno compradas no Brasil, porque, na maioria das vezes, elas não são preparadas para frios rigorosos. Então a dica é: leve apenas o necessário para a chegada e para os primeiros dias, e depois compre o resto no país do seu intercâmbio.

 

2. Você não vai precisar de salto alto

Meninas, sério, vocês não vão precisar usar salto durante o intercâmbio. Claro, que isso depende do estilo de cada uma. Se você realmente não sabe viver sem usar salto, traga apenas um.

Isso porque durante o dia, você provavelmente vai andar muito pela cidade, explorando, conhecendo tudo. E nós sabemos que fazer isso usando salto alto pode ser meio complicado (e dolorido). E durante a noite, o ideal é usar botas bacanas, sem salto, assim você poderá aproveitar muito mais.

 

3. Não precisa levar roupa de cama

Mesmo que você faça um intercâmbio de longa duração, e que depois de um tempo você tenha que procurar uma acomodação para você, não vale a pena levar roupa de cama do Brasil na mala. Lençóis, fronhas e travesseiros ocupam um bom espaço na mala, e quando você chegar ao seu destino, independente do tipo da sua acomodação, você terá roupas de cama para os primeiros dias.

Quando você encontrar sua residência definitiva (caso seu intercâmbio seja de longa duração), você poderá comprar tudo o que precisa nas lojas do deu destino. Então, não se preocupe!

 

4. Você pode levar calça jeans (mas não precisa exagerar)

Isso vai principalmente para as meninas: vocês podem e devem levar calças jeans na mala. Isso porque talvez seja difícil encontrar calças que fiquem adequadas ao “shape” brasileiro, então tá liberado trazer as calças do Brasil.

Só que vá com calma! Duas calças na mala e uma no corpo já são ideais para compor looks, não passar frio e ser feliz no intercâmbio!

 

5. Não coloque toda sua vida dentro da mala

Qual é o principal objetivo de um intercâmbio? É sair em busca de um desafio, de coisas novas, de culturas diferentes. Por isso, praticar o desapego na hora de arrumar as malas pode ser uma ótima alternativa.

Não se desespere achando que você não vai encontrar o que você precisa no destino do seu intercâmbio. Leve o necessário (o necessário mesmo, hein), confie e vá!

 

6. Utilize as técnicas do infográfico abaixo

Enquanto eu fazia a pesquisa para este post, achei esse infográfico com dicas super úteis e achei legal compartilhar com vocês!

egali-intercambio-como-fazer-uma-mala-pequena-para-o-intercambio-infografico1

 

E aí, curtiu as dicas? Eu não sei vocês, mas depois deste post, minha maneira de arrumar as malas vai mudar muito!

E se você tá aí, louco para arrumar as malas para outro país, conhecer novas culturas e se aventurar pelo mundo, entre em contato com a gente por AQUI. Em breve, um de nossos consultores falará com você.

  • Por


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório