Qual o melhor país para fazer intercâmbio de inglês? - Egali Intercâmbio
Dicas

Qual o melhor país para fazer intercâmbio de inglês?

Atualizado em 02 de janeiro de 2023

Um dos primeiros passos para quem está pensando em fazer intercâmbio é escolher o destino ideal e temos certeza que você irá buscar o melhor país para fazer intercâmbio de inglês. Você já sabe que precisa melhorar seu inglês e já se convenceu de que o intercâmbio é a melhor opção para aprender com imersão na cultura.

Dentre tantas opções de destino, qual a que mais se encaixa com seu perfil e objetivos? Qual o melhor país para fazer intercâmbio de inglês? No post de hoje, iremos falar sobre a escolha do país para estudar inglês. 

Conheça aqui todos os tipos de intercâmbio!

país para estudar inglês
Photo by JESHOOTS.COM on Unsplash

Entenda seus objetivos com o intercâmbio

Seus objetivos com o intercâmbio podem influenciar e muito na escolha do destino. Além disso, entender seu perfil é de extrema importante, a Egali possui o Egali Student Score, que é a análise de perfil junto aos nossos especialistas em intercâmbio para entender qual o melhor programa e melhor destino para você!

Intercâmbio de curso + trabalho

Se você pensa em fazer um intercâmbio de mais de 6 meses e ter a possibilidade de fazer uma graninha ao mesmo tempo, é legal saber os destinos que oferecem possibilidade de estudo e trabalho para quem possui passaporte brasileiro e solicita o visto adequado. São eles: Dubai, a Irlanda, o Canadá, a Austrália e a Nova Zelândia.

Clicando aqui você pode saber mais detalhes sobre os cursos oferecidos em cada um deles.

Por que trabalhar no intercâmbio? Confira no nosso conteúdo completo.

Intercâmbio de cursos profissionalizantes

Já a Inglaterra e o Canadá são opções perfeitas para quem busca cursos profissionalizantes. Isso é: além de estudar inglês, ter aprendizado de assuntos voltados para sua carreira. Lá temos cursos que combinam inglês com Marketing, Business, Direito, Medicina e muito mais.

Intercâmbio com destinos mais em conta

Quem procura equilíbrio entre estudo e muito lazer pode estar procurando um destino com preços mais em conta. Países com ótimos preços de pacotes são Malta, Estados Unidos e África do Sul. Por lá, você pode investir em várias atividades e passeios. Em todos os destinos você terá uma experiência muito enriquecedora e escolas de excelente qualidade.

Confira aqui os programas mais em conta da Egali!

melhor país para fazer intercâmbio de inglês
Photo by Brooke Cagle on Unsplash

Identificação com a Cultura

Seu perfil e o que você gosta de fazer nas horas vagas também pode ser uma boa alternativa para ajudar na escolha do país para estudar inglês. Baladeiros de plantão irão se sentir em casa em Miami, Los Angeles e Malta. Já os aventureiros, que curtem adrenalina e passeios ao ar livre, precisam saber mais detalhes sobre a Nova Zelândia e a África do Sul.

O pessoal que prefere respirar cultura nas horas livres, definitivamente, vai se apaixonar pelo Canadá e pela Inglaterra. Já a Irlanda é o mix perfeito entre todos, com um toque especial para os amantes de cerveja e pubs.

E, claro, a cultura dos maoris na oceania!

melhor país para fazer intercâmbio de inglês
Imagem de Nydegger René por Pixabay

Clima

melhor país para fazer intercâmbio de inglês
Photo by Boxed Water Is Better on Unsplash

Um dos fatores que você deve levar em conta na hora da escolha do país para estudar inglês é se o clima faz diferença para você. Se você gosta de frio intenso durante o intercâmbio, pense em viajar para o Canadá, Inglaterra ou Irlanda. Nos Estados Unidos, você pode ver neve em Nova York, Boston ou Washington. Fique atento para programar seu intercâmbio para os meses de novembro, dezembro ou janeiro, que é quando faz mais frio e tem maior possibilidade de neve.

Na Austrália e Nova Zelândia o clima é um pouco mais parecido com o do Brasil. Você até pode pegar frio intenso e ver neve em passeios para as montanhas, mas não será algo tão presente em sua rotina. São uma boa opção para quem tem essa curiosidade, mas não faz questão de molhar as botas com gelo no caminho para a escola.

Malta e África do Sul são países perfeitos para aquela galera que curte dias de sol e um clima mais ameno. Não é que não faça frio. Viajando no inverno, você terá dias gelados. Mas é bem menos intenso.

Como você quer aproveitar seu tempo livre?

Um outro ponto que pode ser relevante é se, na sua organização financeira, viajar para outros destinos é uma prioridade. Você é o tipo de pessoa que prefere usar o seu dinheiro para aproveitar tudo que o país tem a oferecer? Que dedica o tempo livre para conhecer o máximo de lugares possíveis dentro dele? Se sim, pense em opções com bastante variedade, como as principais cidades do Canadá, Estados Unidos, Inglaterra ou Austrália.

Se você prefere conhecer o máximo de destinos possível, mesmo que fique pouco tempo em cada um, as possibilidades dentro da Europa são ideais. Estando lá, você consegue passagens aéreas ou de ônibus/trem muito em conta para passar o fim de semana visitando um outro país.

Independente do destino que você escolher, com certeza a experiência do intercâmbio será incrível e inesquecível. Mesmo com as particularidades de cada destino, uma coisa é certa: em nenhum país vai faltar pontos turísticos incríveis, muita história e aprendizados. Bons amigos, festas e novidades também estarão sempre presentes.

melhor país para fazer intercâmbio de inglês
Photo by Pietro De Grandi on Unsplash

 

E aí, já tem alguma ideia de por onde começar? Converse com um de nossos consultores para saber mais detalhes e definir o melhor país para estudar inglês de acordo com seus objetivos!

  • juliabraga
    Por juliabraga Julia já fez intercâmbio 3 vezes, viajou para mais de 30 países e visitou inúmeras cidades pelo mundo. Possui mais de 6 anos de experiência com estudos no exterior e ama escrever e compartilhar sobre suas experiências.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório