Como comprar a sua passagem aérea de forma segura? - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Como comprar a sua passagem aérea de forma segura?

Atualizado em 25 de outubro de 2016

Depois que você contratou o pacote de intercâmbio mais adequado para o seu perfil (decidiu seu destino, curso, acomodação, etc.) e se informou a respeito de visto para entrada no país, está na hora de comprar a sua passagem aérea com maior segurança.

Para que você tenha sucesso na compra, anote as nossas dicas abaixo:

 

Como comprar a sua passagem aérea de forma segura?

 

Compre a passagem o quanto antes

Quanto mais perto da data de embarque você comprar a sua passagem, mais caro ela irá custar. Isso acontece devido à lotação dos voos, a medida que se aproxima o embarque, as pessoas vão reservando os lugares e os que sobram vão ficando mais caros. Por isso, compre o quanto antes!

 

Escala e/ou conexão em outros países

Pesquise os locais por onde você pode entrar no seu país/cidade destino. Dependendo das opções de passagem, você precisará de um visto ou vacina a parte, mesmo se você fizer somente uma escala ou conexão de poucas horas no país que tenha exigência.

Por exemplo, se você vai viajar para o Canadá mas a passagem é via Estados Unidos, você precisará ter, além do visto canadense, o visto americano (de trânsito ou de turista) também.

 

Tarifa de estudante x turista (normal)

A passagem com tarifa de estudante tem validade de 1 ano do embarque e geralmente é mais barata que a normal. Para ter direito a essa tarifa, o aluno precisa apresentar a carta de matrícula que é emitida pela escola. Em alguns casos, há limite de idade para usufruir e cada companhia aérea tem a sua regra de idade.

A passagem de turista vale por até 1 ano da compra. Qualquer pessoa pode comprar essa passagem, não há exigência de documento como a carta da escola, no caso de estudante.

Comprando passagem normal, eventualmente, você pode conseguir promoções, que podem sair mais em conta que tarifa de estudante.

Importante: não é possível comprar passagem com tarifa de estudante através dos sites das empresas ou “buscadores”, como Submarino ou Decolar, por exemplo.

 

Confira tudo antes de finalizar a compra

Só finalize a compra quando tiver certeza de que escolheu o melhor itinerário (leve em consideração os itens anteriores) para você. Verifique a data e dia da semana de sua chegada ao destino e também o horário. Algumas acomodações têm regras bem específicas de chegada e, se você não respeitá-las, poderá arcar com multas previstas em contrato.

Cada vez que você altera um detalhe na passagem, estará sujeito a arcar com taxas de multa de remarcação, diferença de tarifa e taxa de serviço, então compre com absoluta certeza dos detalhes.

 

Antes de viajar, é preciso revisar

Depois da passagem comprada, lembre-se de sempre conferir o seu nome na passagem emitida (se estiver errado você não poderá embarcar) e no dia anterior à viagem, faça o check-in online e cheque se não houve nenhuma atualização dos horários ou números dos voos. As companhias aéreas podem adiantar, cancelar ou adiar voos e nem sempre avisam o passageiro.

Você pode baixar aplicativos que têm informações atualizadas das companhias aéreas ou acessar diretamente o site da empresa para fazer a conferência.

 

Remarcação da passagem

Caso ocorra algum imprevisto e você tenha de alterar a data de embarque ou se você precisar remarcar a sua passagem de retorno ao Brasil, lembre-se que terá de arcar com todas as taxas de remarcação.

Se você tiver comprado a passagem em uma promoção, a regra é a mesma: você pagará taxas sempre que alterar algo nela.

O valor varia conforme a companhia aérea e a disponibilidade do novo voo escolhido. As companhias aéreas KLM e AirFrance, por exemplo, têm o benefício de não terem multa para remarcar (apenas uma das taxas), mas nenhuma companhia aérea possui remarcação grátis, ou seja, você irá pagar uma diferença.

 

Feito tudo isso, pega a mala e vai com tudo! Boa viagem e aproveita ao máximo o seu intercâmbio. 🙂

  • Por

Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório