Como acionar o seguro viagem em Dublin - Egali Intercâmbio
Documentações e visto
Irlanda

Como acionar o seguro viagem em Dublin

Atualizado em 05 de agosto de 2023

Embarcar com as coberturas do Seguro Viagem e do Seguro Governamental garante que você receberá assistência durante o seu período de estadia no exterior para situações emergenciais. Acionar o Seguro Viagem em Dublin é bastante simples. 

É importante lembrar que os Seguros não funcionam como planos de assistência médica brasileiros. Ou seja, você poderá acioná-los apenas em casos de urgências médicas ou odontológicas e não para consultas de rotina.

Quer receber um orçamento grátis? Clique aqui para agendar um atendimento!

Como acionar o Seguro Viagem em Dublin?

Você possui 3 formas de acionar o seu Seguro Viagem em Dublin:

  • Aplicativo no seu celular – essa é a maneira mais rápida e prática.
  • Telefone – você pode fazer uma ligação, recebendo o atendimento em português
  • Site da seguradora – através da internet, você se identifica no site e faz a solicitação

Todas as instruções, incluindo o número de contato da Seguradora Universal, estão na Apólice de Seguro Viagem, que você recebe aproximadamente 10 dias antes do embarque quando contrata o serviço com a Egali.

O documento é disponibilizado na aba de “Documentos de Embarque”, diretamente na sua Área do Aluno.

Caso seja necessário acionar o seguro viagem em Dublin, o primeiro passo para solicitar atendimento é abrir um chamado utilizando um dos três canais descritos acima. Forneça o seu número de assegurado para dar início ao procedimento. Este número também consta na primeira página da sua apólice.

Acionar o seguro viagem em Dublin
Photo by Marco ten Donkelaar on Unsplash

Acionei o seguro, e agora?

Depois de acionar o seguro viagem, descreva quais são os seus sintomas e aguarde a resposta do atendente, que encaminhará você para o atendimento médico necessário. 

Caso não possa aguardar por atendimento e precise ir com urgência para o hospital, peça para a equipe médica do hospital acionar o seu Seguro Viagem para você. É importante guardar qualquer tipo de recibo ou documento recebido durante o atendimento médico.

O Seguro Viagem da Universal oferece a possibilidade de fazer uma consulta de forma online, garantindo que você será atendido em um tempo máximo de 15 minutos após a solicitação.

Esse serviço funciona 7 dias por semana e 24 horas por dia. Além de urgências médicas e odontológicas, na sua apólice Universal está incluída proteção à sua bagagem, para eventuais danos ou extravios, além de cobertura para atrasos de voo.

Acionar o seguro viagem em dublin
Photo by Zach Vessels on Unsplash

O que é o Seguro Governamental?

O Seguro Governamental é exigido para intercambistas que ficam por mais de 6 meses na Irlanda. É um documento obrigatório para a aplicação do visto de longa permanência. Sendo válido somente em território irlandês, o Seguro Governamental é utilizado apenas em casos de extrema urgência.

Diferentemente do Seguro Viagem, o Seguro Governamental não pode ser acionado pelo intercambista. Caso seja necessário atendimento, em casos de acidentes ou internações, o próprio governo irlandês solicitará a sua apólice para que o seguro seja acionado.

Receba um orçamento gratuito para o seu intercâmbio clicando aqui.

Foto de ConvertKit na Unsplash

Você ficou com alguma dúvida?

Fale sem compromisso com um de nossos consultores clicando aqui e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Conheça nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior!

Se você já é intercambista Egali, tire todas as suas dúvidas e receba o auxílio dos nossos especialistas através da Área do Aluno.

Você também pode se interessar…

  • annachies
    Por annachies Blogueira/Vlogueira que deseja conhecer o mundo todo. Acredita que o intercâmbio é uma experiência incrível e fará de tudo para te convencer disso! Quer trocar uma ideia comigo? @annacchies (em todas as redes sociais)


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório