Como é comemorada a Páscoa ao redor do mundo - Egali Intercâmbio
Dicas

Como é comemorada a Páscoa ao redor do mundo

Atualizado em 31 de março de 2023

Todos os anos, em meados de março ou abril, milhares de pessoas ao redor do mundo comemoram o feriado de Páscoa, a celebração da Ressurreição de Jesus Cristo. No Brasil, a tradição da Quaresma, Domingo de Ramos, o peixe na Sexta-feira Santa e os ovos e coelhos de chocolates já é bem conhecida por todos. Mas você sabe como é comemorada a páscoa , em cada parte do mundo, a Páscoa é comemorada de uma maneira diferente.

Separamos uma lista com as tradições mais inusitadas deste período, spoiler, tem um ritual onde as pessoas fantasiadas imitam uma luta entre Jesus e o Diabo, em El Salvador.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

como é comemorada a páscoa
Foto de Frank Zhang na Unsplash

Páscoa no exterior vale a pena?

Talvez seja um pouco óbvio para as pessoas que sonham em aproveitar o feriadão de Páscoa no exterior, conhecendo lugares diferentes e tendo contato com as mais diversas culturas. Mas, hoje trazemos um assunto que é uma das maiores vantagens de curtir essa data fora do Brasil: o CHOCOLATE.

Afinal de contas, quando você nasce em um lugar em que o ovo de Páscoa da Kinder Ovo é R$ 80,00 e vai para um país onde uma barra Lindt é 1,60 libras, você começa a repensar toda a sua vida.

Então, além de descobrir como é comemorada a páscoa ao redor do mundo, você poderá conferir a seguir alguns dos preços de chocolate pelo mundo e já comece a pensar onde você passará sua páscoa.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Vamos conferir como é comemorada a Páscoa nos países ao redor do mundo

A Páscoa é uma festa religiosa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. No entanto, a forma como é comemorada pode variar de país para país. Em muitos lugares, as tradições incluem cozinhar e compartilhar refeições especiais, além de trocar presentes.

EUROPA

Sabemos que a Europa tem os melhores chocolates do mundo, e quando você vai para Londres e se depara com esta prateleira nos supermercados, é impossível manter a calma e o controle. Você saberia lidar com chocolate Lindt a 1,60 pounds?

como é comemorada a páscoa

E não é somente isso que aguarda você na Europa, prepare-se para imagens fortes:

como é comemorada a páscoa

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Bulgária

A divertida tradição na Bulgária consiste em quebrar a casca do ovo (cozido e pintado) em outro ovo, mas sem danificar a sua própria casca. Aquele que consegue o feito será bem-sucedido no próximo ano, além disso as famílias comemoram com um cordeiro assado como prato principal, Kozunak e outras delícias que você encontrará por lá.

Polônia

Os poloneses possuem um objeto diferente para representar a Páscoa. Trata-se de um cordeiro talhado em madeira e alocado no centro da mesa no domingo de Páscoa.

Todos os feriados e datas festivas da Polônia são coloridos e cheios de rituais. Como os ovos pintados com galos, galinhas e outros animais característicos de cada região, conta também com uma cesta de alimentos benzidos com Cordeiro, raiz-forte, babka (um bolinho) e outras delícias salgadas por lá.

França

Uma quantidade nada modesta de ovos é utilizada para celebrar a Páscoa na França. Cerca de 15 mil ovos são usados para preparar o tradicional omelete de Páscoa.

como é comemorada a páscoa

Já pensou em fazer um intercâmbio para a França

Saiba mais!

Suécia

Semelhante à tradição do Halloween, na Suécia as crianças saem na terça-feira Santa para procurar doces. Além disso, muitos suecos costumam criam seus próprios ovos de Páscoa e recheá-los com chocolates e balas.

Você vai gostar de ler também:

Como é comemorada a Páscoa
Foto de David Menidrey na Unsplash

Espanha

É incrível saber como é comemorada a páscoa na Espanha, pois a celebração da Páscoa na Espanha é marcada, principalmente, pelas procissões. Com apelo essencialmente religioso, os fieis fantasiam-se de Romano, de Apóstolos e de Jesus e carregam sua cruz. O peixe também não pode faltar no cardápio dos espanhóis, assim como a rabanada e o Osso de Santo.

Gostou de saber como é comemorada a Páscoa na Espanha e tem vontade de fazer um intercâmbio para lá?

Clique aqui e tire todas suas dúvidas sobre esse programa para lá!

como é comemorada a páscoa
Foto de Quique Olivar na Unsplash

Alemanha

A Páscoa na Alemanha é repleta de cores! A tradição por lá é decorar as árvores com ovos de galinha super coloridos. A primavera, que chega junto com a Páscoa, ajuda a montar um cenário encantador.

como é comemorada a páscoa

Já pensou em fazer um intercâmbio para a Alemanha?

Saiba mais sobre o intercâmbio na Alemanha

Escócia

A brincadeira tradicional na Escócia é uma competição entre as crianças. Elas rolam os ovos de galinha decorados por uma ladeira e o que chegar mais longe sem quebrar é o ganhador. A famosa corrida do ovo.

A Páscoa é uma festa importante na Escócia, as festas são relacionadas às tradições do século. Uma das tradições mais conhecidas é o “Hunting of the Gowk“, que ocorre no dia 1º de abril, o Dia da Mentira. Nessa brincadeira, as pessoas enviam amigos e familiares em uma caça ao “Gowk“, um termo escocês antigo para cuco ou bobo da corte, que é supostamente encontrado em lugares improváveis.

República Tcheca

Ovos e laços coloridos. É assim que descobrimos como é comemorada a Páscoa na República Tcheca! Lá as crianças ganham varas de madeiras com laços coloridos, como amuleto da sorte. Para desejar felicidade e sorte, os meninos encostam nas pernas das meninas com os laços.

Como é comemorada a Páscoa
Foto de Jack Hunter na Unsplash

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

OCEANIA

Agora mudando de continente, os preços do chocolate na Austrália também são muito atrativos. A terra dos cangurus conta com mais uma delícia para os chocólatras de plantão: o Tim Tam, uma espécie de biscoito coberto com chocolate, com diversos recheios e que fica uma delícia quando tomado com um café – principalmente se você molhar o biscoito no café!

Está pronto para curtir 2 Tim Tams por $3,25?

Páscoa no exterior - Austrália

Saiba como fazer um intercâmbio para a Austrália

Como é comemorada a Páscoa na Nova Zelândia

Enquanto no Brasil o coelhinho da Páscoa leva os ovos de chocolates para as crianças, na Nova Zelândia alguns caçadores saem para caçar os coelhinhos (e a caça não é de brincadeira).

A Nova Zelândia é conhecida por diversas culturas mais exóticas e aventureiras todos os anos a caçada aos coelhos é ativada na Páscoa por lá.

Como é comemorada a Páscoa
Foto de Victor Larracuente na Unsplash

A Páscoa na Nova Zelândia é celebrada de forma semelhante a outros países de língua inglesa, com muitas famílias se reunindo para compartilhar refeições especiais e trocar ovos de chocolate. No entanto, há algumas tradições únicas que diferenciam a celebração da Páscoa na Nova Zelândia.

Tradições

Tradição comum é o “Hot Cross Bun“, um pão doce em forma de cruz que é consumido na Sexta-feira Santa e durante todo o fim de semana da Páscoa. Algumas padarias locais também oferecem versões com ingredientes como frutas secas ou chocolate.

Muitas igrejas realizam serviços religiosos especiais para celebrar a Páscoa, com destaque para a “Good Friday” (Sexta-feira Santa) e o “Easter Sunday” (Domingo de Páscoa). Durante o fim de semana da Páscoa, também é comum participar de eventos comunitários, como feiras de rua e shows de música ao vivo. 

Como é comemorada a Páscoa
Foto de Andres Iga na Unsplash

Como é comemorada a Páscoa na Austrália?

Quem distribui os ovos de Páscoa na Austrália é o Bilby, um marsupial nativo do país. A preferência por este mascote deve-se ao fato de que o coelho é considerado uma praga não controlada por lá.

como é comemorada a páscoa

E se você está sentindo falta dos chocolates temáticos de Páscoa, você também pode ter isso na Austrália:

como é comemorada a páscoa

Lindos coelhinhos CadBurry esperando ansiosamente para serem levados pra casa. A imagem fica ainda mais bonita, com o preço da etiqueta.

Saiba mais sobre a Austrália clicando aqui

Além disso, algumas outras marcas estão muito presentes por lá. Você pode comer ovos da Ferrero Rocher também e por um preço muito acessível:

como é comemorada a páscoa

Quem diria que a Austrália seria o destino de Páscoa ideal!

E se você ainda não está com seu programa de intercâmbio para a Austrália, clique abaixo para tirar todas suas dúvidas e começar a planejar essa viagem incrível para a páscoa que vem!

Tire todas suas dúvidas sobre o intercâmbio na Austrália clicando aqui!

AMÉRICAS

 

Canadá

O Canadá além de ser um país maravilhoso, cheio de qualidades e gente muito bacana, é também um ótimo lugar para se comprar chocolates! Assim como a Europa e a Austrália, o país oferece chocolates de marca por um preço bem razoável. Tanto os chocolates, quanto os preços vão te fazer sentir vontade de passar sua próxima Páscoa por lá, dá só uma olhadinha:

como é comemorada a páscoa

Não sabendo lidar com M&Ms de amendoim por CAD 5,00 e o coelhinho de chocolate da Lindt são a partir de CAD 4,49! Canadá, aí vamos nós!

Atenção, imagens fortes envolvendo a marca Kinder a seguir:

como é comemorada a páscoa

Você nunca mais será o mesmo depois de provar o Kinder Ovo grande e pagar tão barato no Canadá!

E para finalizar esta parte dos chocolates no Canadá:

como é comemorada a páscoa

Belos coelhinhos de chocolate da Ferrero Rocher por CAD 5,00!

Agora eu entendi porque o hino canadense é “Oh, Canadá”! Que país, hein. Está pronto para viver essa experiência incrível no Canadá?

Saiba mais sobre o intercâmbio no Canadá!

El Salvador

O ritual Talciguines, onde pessoas fantasiadas imitam uma luta entre Jesus e o Diabo, é tradicionalmente realizado em Texistepeque, uma cidade próxima da capital. O vencedor da luta é sempre a pessoa do lado do bem.

como é comemorada a páscoaPhoto by josue rosales on Unsplash

Estados Unidos

Nos Estados Unidos é realizada a verdadeira “caça ao ovo“. As crianças saem à procura dos ovos de chocolate pelo quintal. Em alguns lugares, os ovinhos são escondidos em praças públicas a caça torna-se um evento da comunidade.

Para fechar este post com chave de ouro, trouxemos aqui os preços de chocolates do país com maior número de guloseimas por supermercado do mundo, os Estados Unidos. As próximas imagens serão fortes, por isso, querido leitor tente controlar seus instintos chocólatras!

Vamos começar com esta linda imagem:

como é comemorada a páscoa

M&Ms dos mais diversos sabores em pacotes enormes de 1 kg, por OITO DÓLARES.

E bem, os Estados Unidos realmente não brincam em serviço quando o assunto é pacotes grandes:

como é comemorada a páscoa

Você pode levar essa gracinha para casa pela bagatela de $3,83. O que achou?

Outra coisa que eles não sabem brincar é na mistura de marcas extremamente deliciosas:

como é comemorada a páscoa

Pronto para falar: “Estados Unidos, eu te amo!” ?

Não vejo motivos para a Páscoa não ser a data mais amada dos Estados Unidos. Olha esses preços!

Pronto para estudar no exterior e descobrir como é comemorada a Páscoa pessoalmente?

Com a Egali tudo isso é possível! Agora que você já saber como é comemorada a páscoa ao redor do mundo, tem alguma dúvida de que passar a Páscoa no exterior é uma ÓTIMA ideia? Partiu planejar um intercâmbio para esses lugares e comer muito, mas muito chocolate! Saiba mais como fazer isso, entrando em contato com a gente por aqui – essa conversa não tem custo ou compromisso!

O planejamento para um intercâmbio é feito com bastante antecedência, coloque esses preços no papel para não deixar de aproveitar tudo no seu programa e conte sempre conosco!

Descubra mais sobre intercâmbio em nosso blog:

  • Luiz Santana
    Por Luiz Santana Luiz possui 4 anos de experiência escrevendo blogs e criando conteúdo para a internet. Já viajou para mais de 4 países diferentes e é especialista em intercâmbio. Apaixonado pela escrita e por passar toda a experiência de ser um intercambista nas mais famosas cidades do mundo.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório