Como a Páscoa é comemorada ao redor do mundo - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Como a Páscoa é comemorada ao redor do mundo

Atualizado em 24 de março de 2016

Todos os anos, em meados de março ou abril, milhares de pessoas ao redor do mundo comemoram o feriado de Páscoa, a celebração da Ressurreição de Jesus Cristo. No Brasil, a tradição da Quaresma, Domingo de Ramos, o peixe na Sexta-feira Santa e os ovos e coelhos de chocolates já é bem conhecida por todos. Mas, em cada parte do mundo, a Páscoa é comemorada de uma maneira diferente.

Separamos uma lista com as tradições mais inusitadas deste período, que vão desde uma sangrenta flagelação, nas Filipinas, até um ritual onde as pessoas fantasiadas imitam uma luta entre Jesus e o Diabo, em El Salvador.

Vamos conferir como será o próximo domingo nos seguintes países:

 

Nova Zelândia

Enquanto no Brasil o coelhinho da Páscoa leva os ovos de chocolates para as crianças, na Nova Zelândia alguns caçadores saem para caçar os coelhinhos (e a caça não é de brincadeira). Todos os anos, milhares de coelhos são mortos nessa época 🙁

 

Austrália

Quem distribui os ovos de Páscoa na Austrália é o Bilby, um marsupial nativo do país. A preferência por este mascote deve-se ao fato de que o coelho é considerado uma praga não controlada por lá.

egali-intercambio-pascoa-01

Bulgária

A divertida tradição na Bulgária consiste em quebrar a casca do ovo (cozido e pintado) em outro ovo, mas sem danificar a sua própria casca. Aquele que consegue o feito será bem-sucedido no próximo ano.

 

Polônia

Os poloneses possuem um objeto diferente para representar a Páscoa. Trata- se de um cordeiro talhado em madeira e alocado no centro da mesa no domingo de Páscoa.

 

Estados Unidos

Nos Estados Unidos é realizada a verdadeira “caça ao ovo”. As crianças saem à procura dos ovos de chocolate pelo quintal. Em alguns lugares, os ovinhos são escondidos em praças públicas a caça torna-se um evento da comunidade.

//

 

França

Uma quantidade nada modesta de ovos é utilizada para celebrar a Páscoa na França. Cerca de 15 mil ovos são usados para preparar o tradicional omelete de Páscoa.

egali-intercambio-pascoa-02

 

Suécia

Semelhante à tradição do Halloween, na Suécia as crianças saem na Terça- feira Santa para procurar doces. Além disso, muitos suecos costumam criam seus próprios ovos de Páscoa e recheá-los com chocolates e balas.

 

Filipinas

Flagelamentos e crucificações representam a tradição da Páscoa nas Filipinas. Na Sexta-feira Santa, diversos fiés imitam o sofrimento de Jesus através do flagelamento. Durante as celebrações, alguns filipenses são crucificados e pregados na cruz (de verdade!).

//

 

Espanha

A celebração da Páscoa na Espanha é marcada, principalmente, pelas procissões. Com apelo essencialmente religioso, os fieis fantasiam-se de Romano, de Apóstolos e de Jesus e carregam sua cruz. O peixe também não pode faltar no cardápio dos espanhóis, assim como a rabanada e o Osso de Santo.

 

Alemanha

A Páscoa na Alemanha é repleta de cores! A tradição por lá é decorar as árvores com ovos de galinha super coloridos. A primavera, que chega junto com a Páscoa, ajuda a montar um cenário encantador.

egali-intercambio-pascoa-03

 

Escócia

A brincadeira tradicional na Escócia é uma competição entre as crianças. Elas rolam os ovos de galinha decorados por uma ladeira e o que chegar mais longe sem quebrar é o ganhador.

 

República Tcheca

Lá as crianças ganham varas de madeiras com laços coloridos, como amuleto da sorte. Para desejar felicidade e sorte, os meninos encostam nas pernas das meninas com os laços.

 

El Salvador

O ritual Talciguines, onde pessoas fantasiadas imitam uma luta entre Jesus e o Diabo, é tradicionalmente realizado em Texistepeque, uma cidade próxima da capital. O vencedor da luta é sempre a pessoa do lado do bem.

egali-intercambio-pascoa-04

  • Por

Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório