10 coisas que você deveria fazer na Cidade do Cabo - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio
África do Sul

10 coisas que você deveria fazer na Cidade do Cabo

Atualizado em 23 de novembro de 2023

Considerada uma das cidades com melhor qualidade de vida no mundo, a Cidade do Cabo é simplesmente incrível. Além de contornar a Table Mountain, a cidade é praticamente uma Meca do turismo, o que também a torna ideal para receber intercambistas.

Se você tem dúvidas sobre fazer um intercâmbio por lá, confira a seguir 10 opções de passeios maravilhosos para fazer por lá. Aposto que depois dessa lista, você vai querer ir correndo para lá! 

Clique aqui para falar com um de nossos especialistas em intercâmbio!

1. Admirar a cidade da Table Mountain

Imagem de slack12 por Flickr

Se você pensa que a Table Mountain já é incrível sendo vista da Cidade do Cabo, espere até ver a Cidade do Cabo do alto da Table Mountain.

Planeje sua visita à Table Mountain muito bem, já que o clima da montanha é bastante imprevisível. Estando na Cidade do Cabo, logo você irá se familiarizar com a “toalha de mesa”, uma manta grossa de nuvens que ficam sobre a montanha. Quando você puder enxergar claramente o topo da Table Mountain, é a hora de ir visitá-la! Se você for no verão, prepare-se para aguardar ou chegar muito cedo.

O teleférico oferece vistas incríveis, mas caso você queira apreciar ainda mais a natureza, é possível fazer uma caminhada de duas horas e meia até seu topo. É um desafio, mas vale a pena.

2. Ver o nascer do sol da Lions Head e o pôr-do-sol da Camps Bay

Photo by jbdodane on Flickr

O nascer do sol é bonito em qualquer parte do mundo, mas o da Lions Head é uma daquelas raras vistas que vai te deixar muito agradecido por estar vivo. A Lions Head fica localizada no Table Mountain National Park, a caminhada até o seu topo é fácil (mas tenha cuidado caso ela esteja úmida). Lá, você verá a beleza da cidade completada pelo contorno do oceano Atlântico.

Como se ter o melhor nascer do sol não fosse o suficiente, ver o sol se pondo no oceano Atlântico também é uma grande atração na Cidade do Cabo. Vá para a praia de Camps Bay, relaxe e aproveite o show em tons pastel no céu da cidade.

3. Aprender com a história sul-africana

Imagem de Adrega por Pixabay

A África do Sul possui uma história muito rica, e uma das melhores coisas da Cidade do Cabo é que você pode tentar entender essa história em passeios como a Robben Island e o District Six Museum.

Na Robben Island você poderá ter uma visão sobre a opressão vivida no Regime do Apartheid e o último triunfo contra ele, simbolizado por Nelson Mandela, que ficou 18 anos encarcerado lá. Os bilhetes de retorno da ilha custam cerca de 30 dólares (preço em 2017).

Já o District Six Museum dá um contexto da época em que a Cidade do Cabo, tão multicultural e vibrante nos tempos de hoje, foi declarada como “apenas de brancos”. Mais de 60 mil habitantes foram expulsos de suas casas e transferidos para favelas no subúrbio da cidade. O museu é um incrível choque de realidade.

4. Fazer um walking tour em Woodstock

Photo by mallix on Flickr

A Cidade do Cabo tem uma cultura criativa incrivelmente forte, e essa característica é muito evidente em Woodstock, um bairro super vibrante. Lá, mais de 100 peças de arte de rua adornam quase todos os cantos.

São obras de arte que trazem temas importantes como mensagens políticas e de preservação ao meio ambiente. Uma ótima pedida é participar do walking tour guiado para entender quem pintou as obras e quais são seus significados.

5. Explorar as ruas coloridas de Bo-Kaap

Imagem de Jean van der Meulen por Pixabay

Localizado entre o centro da cidade, o Waterfront e a encosta do Signal Hill, Bo-Kaap é um dos bairros mais antigos da cidade. Seus primeiros ocupantes foram descendentes de escravos trazidos das colônia holandesas do Sudeste Asiático, que também ficaram conhecidos como “Cape Malays” (malaios do Cabo).

Cada casa é alegremente pintada em cores vivas, transformando o bairro em um dos lugares mais intagramáveis da Cidade do Cabo. Além disso, o bairro é o berço da cultura muçulmana na cidade, o que quer dizer: comidas muito boas!

Aproveite as especiarias aromáticas, junte-se a uma aula de culinária e saiba mais sobre a cultura dos malaios!

6. Aproveitar as praias incríveis

Photo by Gary Bembridge on Flickr

Se você curte mar, areia e surfar, com certeza, visitar as praias da Cidade do Cabo será um ótimo passeio.  A cidade tem uma grande cultura de surfe, e não é para menos, já que as ondas são perfeitas para o esporte.

Não deixe de conhecer as belíssimas praias de Clifton e Camps Bay, cheia de palmeiras e com muitos cafés, restaurantes e bares modernos. E caso você tenha bastante tempo na cidade, alugue um carro e vá conhecer as casinhas coloridas da praia de Muizenberg e apreciar a vista privilegiada da Table Mountain de Bloubergstrand.

7. Aproveitar a gastronomia e os vinhos das Cape Winelands

Photo by South African Tourism on Flickr

A África do Sul sabe como fazer vinho e se você é uma pessoa que curte a bebida, você precisa visitar as Cape Winelands (Terras do vinho do Cabo, em tradução literal). Elas ficam apenas uma hora de carro da Cidade do Cabo.

As Cape Winelands são o lar das famosas áreas vinícolas da África do Sul, que são repletas de parreirais, montanhas altas e arquitetura colonial histórica. A cidade mais famosa é Stellenbosch, que é linda e definitivamente merece uma visita.

Conheça também Franschhoek, uma das cidades mais antigas do país e que além dos vinhos maravilhosos, possui uma comida deliciosa e lindas paisagens. Uma coisa é certa, durante seu intercâmbio na Cidade do Cabo, comida boa é o que não vai faltar!

8. Passear nos jardins de Kirstenbosch

Imagem de Jean van der Meulen por Pixabay

A Cidade do Cabo tem uma biodiversidade muito rica. E, com certeza, não há melhor lugar para apreciar isso do que um dos maiores jardins botânicos do mundo, o Kirstenbosch.

São mais de 7 mil espécies de plantas, sendo que muitas estão quase em extinção. O jardim botânico existe desde 1913 e é o único que fica dentro de uma zona de Patrimônio Mundial da UNESCO.

Se você tiver a sorte de visitar a Cidade do Cabo durante a primavera, os jardins estarão cobertos por flores selvagens, algo que você não vai querer perder! E o anfiteatro é aberto no verão para shows de música ao ar livre.

9. Conhecer a peculiar Kalk Bay

Photo by Kathy Noland on Wikimedia

Kalk Bay é uma das vilas mais antigas da Cidade do Cabo. O ritmo de vida por lá é mais lento, com uma atmosfera relaxada e boêmia.

Você encontrará cafés incríveis, lojas de antiguidades e bares muito bacanas. É o passeio ideal pra aproveitar o pôr-do-sol num happy hour descontraído.

10. Visitar o Cape Point

Photo by Bradclin Photography on Flickr

Já imaginou ficar num ponto extremo de um continente? Visitando o Parque Nacional de Cape Point, você pode fazer isso! Lá, fica localizado o ponto mais sudoeste do continente africano. A entrada custa cerca de 10 dólares por adulto.

Esta é uma viagem de um dia inteiro, então, não hesite em parar pelo caminho para tirar belas fotos da paisagem. Cada parada valerá a pena!

Coisas legais para fazer na África do Sul

A África do Sul é um país incrivelmente diversificado, oferecendo uma variedade de experiências memoráveis. Descubra a vibrante cultura e história de Joanesburgo, visitando o Museu do Apartheid e explorando o bairro de Maboneng.

Nas praias de Durban, experimente a cultura vibrante e a culinária única. A Costa dos Tubarões, em Gansbaai, oferece a oportunidade emocionante de mergulhar em gaiolas e observar grandes tubarões brancos. Ao longo da famosa Garden Route, desfrute de paisagens deslumbrantes, passando por cidades encantadoras como Knysna e Plettenberg Bay

Ao longo desse post você também descobriu coisas legais para fazer na Cidade do Cabo, que é um destino Egali que conta com uma acomodação próxima a um terminal de ônibus e que fica em uma das rua mais famosas da cidade, a 106 Adderley.

Prepare-se para o intercâmbio na Cidade do Cabo

Viu só quantas coisas bacanas para fazer na Cidade do Cabo?! Seria esse o destino do seu intercâmbio? Com certeza, você não vai se arrepender!

Fale sem compromisso com um de nossos consultores e esclareça as informações que você tem a respeito de nossos serviços. Conheça nosso serviço e os nossos programas de viagem e intercâmbio para o exterior clicando no botão abaixo.

Tire suas dúvidas sobre o intercâmbio clicando aqui

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório