Brisbane em 1 dia - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Brisbane em 1 dia

Atualizado em 21 de novembro de 2022

Brisbane é uma cidade grande com várias vantagens que uma cidade pequena possui. É muito organizada, limpa e extremamente segura, o transporte público é excelente e é possível encontrar muita natureza e parques bem no centro da cidade e, é claro, ainda mais nos bairros mais afastados.

Brisbane é uma cidade perfeita para morar se você quiser esbanjar qualidade de vida. Mas caso você só tenha um dia para visitar tudo (o que é uma pena) temos várias dicas do que fazer:

Tente ir em um sábado para Brisbane, acorde bem cedinho e vá visitar a feirinha que acontece no bairro West End, na beira do rio. Deixe para tomar o seu café da manhã fresquinho por ali mesmo, com muita comidinha gostosa, sentado na grama e escutando música ao vivo de artista locais.

egali-brisbane
Feira de West End

Depois disso alugue uma das bicicletas disponíveis por meia hora, por ali mesmo, em um dos inúmeros terminais chamado CityCicle. Vá pela beira do rio, através da ciclovia (a vista é linda, vale muito a pena), até o bairro mais famoso de Brisbane: South Bank.

egali-brisbane-south-bank
South Bank

Chegando em South Bank as opções são inúmeras: Você pode visitar os vários museus de tecnologia, história ou artes, mas para uma visita rápida de um dia o indispensável é ver a roda gigante, cartão postal de Brisbane, e dar uma conferida na praia artificial bem no meio da cidade (Sim, Brisbane realmente é muito amor).

Aproveite bastante o clima relax desse bairro, curta a natureza e a receptividade que o bairro oferece até a hora do almoço. Uma grande pedida (e bem barata) é o restaurante mexicano Guzman y Gomez, os nachos beef guerrero é o melhor prato.

egali-brisbane-01
Roda Gigante

Depois do almoço vá visitar o Loney Pine que é o santuário de Coalas e Cangurus (fica relativamente afastado da city, mas é muito fácil se deslocar através do transporte público até lá). É nesse Santuário que você poderá abraçar os Coalas, alimentar os Cangurus e ver todos os outros animaizinhos da Austrália. Você vai precisar de uma tarde inteira por lá.

egali-brisbane-02
Santuário dos Coalas e Cangurus

Para a noite as opções são infinitas: você pode escolher entre uma das inúmeras casas noturnas da City ou de Riversides. Também pode ir no Cassino ou voltar para South Bank e curtir a vista iluminada da Roda Gigante e do rio (que fica ainda mais bonito à noite). Se você tiver sorte pode ser a época do cinema ao ar livre em South Bank, daí você poderá curtir um filme em lançamento deitado na grama ou em uma das poltronas disponíveis.

 

Brisbane é DEMAIS! Ficou com vontade de conhecer? Clique aqui e fale com os nossos consultores 🙂

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório