Praia na Inglaterra | Conheça Brighton - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Praia na Inglaterra | Conheça Brighton

Atualizado em 17 de maio de 2023

Junho é o mês em que oficialmente é verão na Europa! E não tem nada melhor do que  conhecer a mais charmosa praia na Inglaterra que fica em Brighton. Hoje vamos dar uma superdica para você curtir na Inglaterra: a praia de brighton.

Se você está em busca de um destino de intercâmbio que ofereça uma combinação única de cultura vibrante e praias deslumbrantes, Brighton, na Inglaterra, é o lugar perfeito para você. Localizada na costa sul do país, essa cidade encantadora atrai intercambistas de todo o mundo com sua atmosfera europeia, paisagens deslumbrantes e uma praia deslumbrante que surpreende a todos.

Neste artigo, vamos falar sobre a melhor praia na Inglaterra – a praia de Brighton, destacando seus pontos turísticos mais famosos, atividades emocionantes e o fascinante estilo de vida que torna essa cidade um destino de intercâmbio verdadeiramente único. Prepare-se para descobrir por que Brighton é o destino perfeito para quem deseja combinar estudos, lazer e uma experiência inesquecível à beira-mar.

Quer receber um orçamento gratuito para fazer intercâmbio? Fale com um de nossos especialistas!

praia na inglaterra
Foto de Ben Guerin na Unsplash

Conheça a praia na Inglaterra | Brighton

Estive em Brighton com a minha família numa terça-feira ensolarada no fim de setembro do ano passado. Quando escolhemos Brighton como nosso destino para uma day trip durante a visita dos meus pais em Londres ficamos um pouco preocupados com o clima em função da época do ano, mas tivemos muita sorte com um dia de sol e a temperatura batendo na casa dos 16 graus durante à tarde, bem agradável.

praia de brighton

Pegamos um pouco de vendo na beira da praia, mas nada que atrapalhasse o astral agradabilíssimo do litoral. Esse pedacinho do paraíso em plena Inglaterra recebe muitos visitantes no verão, que disputam um lugar ao sol na praia de pedras e se aventuram no gélido mar azul. As tradicionais cadeiras listradas ficam a disposição por um valor irrisório para quem não quer o desconforto das pedras.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

praia de brighton

O píer de Brighton é o mais lindo da praia na Inglaterra

Quando descemos na estação de trem de Brighton fomos logo caminhando pelo calçadão em direção ao píer da praia de Brighton, uma dos lugares mais charmosos e conhecidos do balneário. No caminho fomos apreciando o mar, parando para tirar muitas fotos e conferindo as lojinhas, bistrôs, bares e cafés espalhados pelo calçadão. O píer conta com restaurantes, cadeiras listradas para apreciar a vista, e um parque de diversões cheio de atrações.

praia de brighton

Nós escolhemos almoçar no Palm Court Restaurant, um estabelecimento especializado no tradicional prato inglês Fish & Chips: nada mais do que peixe frito e batatas fritas. Bem light! Afinal, comer peixe no litoral tem tudo a ver, né. Fomos atendidos por uma brasileira simpática que já mora na cidade há dois anos. Todos saímos bem satisfeitos do restaurante.

praia de brighton

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

The Lanes

Nossa segunda parada na cidade foi numa região conhecida como The Lanes, que nada mais é do que um conjunto de ruelinhas que acomodam boutiques, pubs e cafés. Em sua maioria estabelecimentos menores, mais locais. Depois de tomar uma café pós almoço por ali seguimos para o Royal Pavilion, um palácio no mínimo exótico, mas muito bonito.

Construído para o lazer do King George IV, o palácio teve a sua estrutura externa inspirada no estilo indiano, mas foi decorado com móveis, objetos e papéis de parece da cultura chinesa.  São 24 ambientes abertos a visitação. O ingresso custa 10 libras. Mesmo que você opte por não entrar, vale à pena apreciar o palácio por fora.

Terminamos o dia novamente na beira da praia, fotografando o fantástico pôr do sol com os mais lindos tons de amarelo, rosa e laranja. Um verdadeiro espetáculo.

praia de brighton

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Dica de intercambista

A passagem de trem para Brighton pode ser adquirida no dia mesmo da viagem, na estação Victoria (linha azul claro do metrô), e custa cerca de 18 libras ida e volta. O percurso tem duração de uma hora e os trens partem mais ou menos a cada 20 minutos. Há também a opção de pegar um trem mais lento e pagar menos.

Vale lembrar que os valores podem variar conforme a época do ano, especialmente no verão e em feriados. Também é possível fazer o trajeto de ônibus, confira as passagens no site da National Express.

Que tal conhecer a Praia na Inglaterra de pertinho?

Ficou com vontade de conhecer melhor a praia na Inglerra e curtir de pertinho toda a brisa que o verão europeu lhe proporcionará? A Egali oferece diversos cursos com escolas exclusivas na Inglaterra como em Londres, Cambridge, Brighton e muito mais… Fale agora mesmo com um de nossos especialistas em intercâmbio para começar o seu planejamento do seu próximo intercâmbio!

Fale agora com nossos especialistas em intercâmbio

Saiba mais sobre a Inglaterra

  • Luiz Santana
    Por Luiz Santana Luiz possui 4 anos de experiência escrevendo blogs e criando conteúdo para a internet. Já viajou para mais de 4 países diferentes e é especialista em intercâmbio. Apaixonado pela escrita e por passar toda a experiência de ser um intercambista nas mais famosas cidades do mundo.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório