Brasileiros em Londres: dicas imperdíveis! - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio
Inglaterra

Brasileiros em Londres: dicas imperdíveis!

Atualizado em 21 de novembro de 2023

É de conhecimento geral que nós, brasileiros, gostamos muito de viajar, não é mesmo? Isso significa que é comum encontrarmos muitos de nós por todo o mundo e, na Inglaterra, isso não seria diferente, ao conhecer a capital britânica, você pereceberá que há muitos brasileiros em Londres..

Por isso, no post de hoje, decidimos dar algumas dicas de como aproveitar seu intercâmbio em Londres, fazendo amizades com os brasileiros, mas ainda sim praticando bastante o aprendizado da língua inglesa. Confira!

Tem interesse em realizar o sonho de conhecer Londres?

Clique aqui e fale com um de nossos especialistas!

Brasileiros em Londres

Para começar, brasileiros em Londres não necessitam de visto para permanecer no Reino Unido por até 6 meses. Além disso, o fácil deslocamento para outros países da Europa também é uma vantagem que acaba pesando para os brasileiros na hora de escolher o destino para o intercâmbio, e as próprias atividades de entretenimento em Londres são incríveis!

Por isso, é comum que as escolas tenham os brasileiros como grande maioria em suas salas de aula, principalmente nos meses de dezembro a fevereiro, e junho a agosto (época de férias no Brasil).

brasileiros em londres
Photo by Fábio Mauro on Unsplash

A quantidade de brasileiros atrapalha o aprendizado do inglês?

Isso vai depender totalmente de você.

Sabemos que, no início, a adaptação pode ser um pouco difícil e a tendência é nos sentirmos mais confortáveis em grupos de brasileiros, já que compartilhamos das mesmas origens. Mas, é preciso lembrar por qual motivo você saiu da zona de conforto no Brasil para fazer seu intercâmbio. Foi para ter experiências novas? Conhecer culturas diferentes? Aprender ou aprimorar o inglês?

Bom, se você tiver claro qual é o seu objetivo no intercâmbio, é possível aprender (e praticar muito) o inglês em Londres.

Tire suas dúvidas sobre o intercâmbio clicando aqui

brasileiros em londres
Photo by Marc Lamy on Unsplash

Faça amigos de outros países

Apesar de encontrar muitos brasileiros em Londres, você também encontrará pessoas de diversas culturas. Deixe a vergonha de lado e pratique o seu inglês sempre que surgir a oportunidade de conversar com os locais. Apesar de parecerem mais frios, os ingleses são muito educados e simpáticos! Lembre-se: nos meses de férias no Brasil (dezembro a fevereiro, e junho a agosto) é esperado que o volume de turistas e estudantes brasileiros seja alto. Por isso, opte por ir a lugares com público mais variado!

brasileiros em londres
Photo by Wasa Crispbread on Unsplash

Dicas para mergulhar na cultura local

Sabemos que para aprender uma nova língua, nada melhor do que estar imerso na cultura local, por isso separamos algumas dicas para você se aproximar dos londrinos durante o seu intercâmbio e aprender o inglês da forma mais rápida possivel.

Atividades extracurriculares

As escolas em Londres costumam oferecer muitas atividades complementares dentro e fora das escolas (passeios, viagens, clubes de conversa, jogos de futebol e vôlei, visitas a atrações turísticas, dentre outros). Aproveite esse tempo oferecido pela sua escola para conhecer outros estudantes, principalmente aqueles de outras nacionalidades e praticar o inglês!

Fale agora mesmo com um de nossos consultores

brasileiros em londres
Photo by freddie marriage on Unsplash

Vá ao mercado sozinho

Você se sentirá forçado a praticar inglês no momento em que não estiver encontrando o que procura.

brasileiros em londres
Photo by Hanson Lu on Unsplash

Incentive seus amigos a falar inglês!

Imagine a seguinte situação: você, no meio de um grupo de japoneses que fala apenas japonês e que parece esquecer que você está junto. Parece uma situação chata, mas é muito comum. Por isso, quando estiver com os seus amigos brasileiros e com algum estrangeiro junto, incentive-os a falar apenas o inglês. Pode ser difícil no início, mas dessa forma todos participam da conversa e você pratica o seu inglês e pode acabar aprendendo palavras e expressões novas também.

brasileiros em londres
Photo by Ivan Shilov on Unsplash

Prepare-se para o intercâmbio em Londres

Você vai perceber que os brasileiros estão mesmo por todos os lugares, mas também depende somente de você decidir se quer conviver apenas com brasileiros dentro e fora da sua sala de aula.

Ficou interessado em fazer um intercâmbio em Londres? Então, entre em contato com a gente clicando no botão abaixo.

Marque uma consulta personalizada para o seu intercâmbio

  • Aline Gomes
    Por Aline Gomes Soy una brasileña apasionada por todo los temas de viajes, los idiomas, la gente, la música y el baile. Creo que las personas son conectadas por sus historias. Si quieren saber más de mí, pueden encontrarme aquí -> @aliensemog


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório