Bares em Londres - como é a vida noturna - Egali Intercâmbio
Dicas

Bares em Londres – como é a vida noturna

Atualizado em 01 de novembro de 2023

Conhecida por ser uma das capitais mais ecléticas do mundo, os bares em Londres adicionados a outros programas não poderiam ser diferentes, tendo opções para todos os gostos. São restaurantes, programas culturais e baladas que não vão te deixar ficar parado durante seu intercâmbio.

Além disso, Londres é uma das maiores capitais culturais do mundo. Grandes espetáculos teatrais e musicais fazem temporadas na cidade. Confira a seguir difentes opções para aproveitar a vida noturna da cidade durante o seu intercâmbio:

Saiba mais sobre o intercâmbio em Londres clicando aqui

1. Restaurantes em Londres

Independente do tipo de programa que você está procurando para fazer na noite de Londres, você precisará comer algo antes de explorar os teatros, os pubs ou as baladas da capital inglesa. Por isso, nada melhor do que aproveitar os inúmeros restaurantes espalhados na cidade para fazer isso.

Mesmo que a comida inglesa não seja uma das melhores do mundo, Londres possui opções de restaurantes de todas as partes do mundo. Por exemplo, se você alguma vez já assistiu à série Sex and the City, deve lembrar do restaurante Sushi Samba. E não é que Londres possui uma filial deles? O restaurante é simplesmente lindo e mistura três tipos de cozinhas: a japonesa, a brasileira e a peruana. Diferente né?

Mas se você optar pelo tradicional, você sempre pode parar nos inúmeros restaurantes de Fish and Chips e pedir o prato típico, você com certeza não vai se arrepender! Sem contar as inúmeras opções de pizzas, hambúrgueres e batatas fritas que são os melhores amigos dos intercambistas de plantão.

Bares em Londres
Photo by Archeologo on Wikimedia

2. Pubs e Bares em Londres

Depois de jantar, que tal dar uma explorada nos pubs e bares em Londres? Um dos melhores pubs para ser visitado e que é muito bem falado pelos intercambistas é o pub que fica no Generator Hostel. As bebidas têm preço justo e as noites por lá são muito divertidas.

Explorando a cidade, você poderá ir ao Charlie Wright’s, que fica na zona leste de Londres. Esse pub é ideal para os apreciadores de jazz e fica aberto até às 4h. Agora, se você procura por um clássico londrino, vá ao Bar Italia, na região do Soho. Você vai se sentir em casa com o menu deles.

Se te um bairro conhecido pelos bares em Londres e adorado pelos próprios nativos, esse bairro é o Dalston, não deixe de dar uma volta por lá! Confira a seguir outros pubs que você pode visitar em Londres:

Icebar London

  • Localização: 31-33 Heddon St, Mayfair
  • Horários: de segunda a quinta das 14h às 22h; sexta-feira das 14h tudo 00h30; sábados das 11h às 00h30; domingo das 12h30 às 21h30.
  • Diferencial: o bar é todo feito de gelo!
Bares em Londres
Photo by .Martin. on Flickr

Gordon’s Wine Bar

  • Localização: 47 Villiers St
  • Horários: de segunda-feira a sábado das 11h às 23h; domingo das 12h às 22h.
  • Diferencial: é o bar de vinhos mais antigo de Londres, aberto desde 1890!
Bares em Londres
Photo by Olga Pavlovsky on Flickr

The Hawley Arms

  • Localização: 2 Castlehaven Rd, Camden Town
  • Horários: sexta e sábado das 12h à 1h; domingo a segunda das 12 à meia-noite.
  • Diferencial: era o bar favorito de Amy Winehouse.
Bares em Londres
Photo by Tony Hall on Flickr

3. Programas culturais em Londres

Você também pode tirar uma noite para curtir os musicais na “Broadway” de Londres, a West End Street.  Lá acontecem musicais como Matilda (inspirado no livro infantil de Roald Dahl), Charlie and the Chocolate Factory (A Fantástica Fábrica de Chocolate) e o Rei Leão, além dos musicais famosos como Os Miseráveis e O Fantasma da Ópera.

Os ingressos não costumam ser baratos (principalmente se você quer um lugar bom na plateia), mas os espetáculos valem muito a pena! Por isso, nossa dica é: reserve um valor para assistir a algum desses shows.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio!

Bares em Londres
Photo by Steve Collis on Wikimedia

4. Baladas em Londres

É claro que em pelo menos uma noite do seu intercâmbio em Londres você terá que visitar uma das baladas da cidade, nem que seja como uma experiência para conhecer e expandir seus horizontes. Quanto aos horários, você vai ver que a maioria das baladas em Londres acabam “cedo” e que geralmente nos fins de semana elas ampliam seus horários até às 3h ou 4h da madrugada.

Uma prática muito comum entre os londrinos é o Pub Crawl para conhecer diferentes bares, pubs e baladas em Londres.

O que é o Pub Crawl?

No Pub Crawl você faz uma excursão a pé em vários pubs da cidade, e geralmente o último acaba em alguma balada. Existem várias opções, sendo algumas até com temas específicos como pubs históricos, de terror e de natal. A Tiger Tiger é uma das baladas em Londres em que o Pub Crawl costuma terminar, ela fica na na Picadilly Circus e é uma casa noturna muito diferente!

Bairros para você curtir as melhores baladas em Londres 

Aqui vão algumas dicas de bairros em que você poder curtir uma boa noite de agito em Londres:

  • Soho
  • Shoreditch
  • Mayfair
  • East London
  • Camden Town
  • Brixton.

Bares em Londres

Quer curtir a noite e os bares em Londres?

Entre os bares em Londres, restaurantes e baladas qual das sugestões você curtiu mais? Poderiamos ficar dias falando sobre onde você poderia ir para se divertir na night de Londres, mas o post ficaria muito grande! Então, se você sentiu falta de algum lugar que não citado, manda um comentário para gente.

E se depois de ler este post bateu aquela vontade de ir para Londres, entre em contato com a nossa equipe no botão abaixo:

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio!

Saiba mais:

  • Luiz Santana
    Por Luiz Santana Luiz possui 4 anos de experiência escrevendo blogs e criando conteúdo para a internet. Já viajou para mais de 4 países diferentes e é especialista em intercâmbio. Apaixonado pela escrita e por passar toda a experiência de ser um intercambista nas mais famosas cidades do mundo.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório