Aurora Boreal em Vancouver - Egali Intercâmbio
Tudo sobre intercâmbio

Aurora Boreal em Vancouver

Atualizado em 10 de maio de 2016

A aurora boreal pintou os céus de Vancouver nesse final de semana. Aqui no Canadá elas são conhecidas por “Northern Lights” e costumam aparecer mais ao norte do país. Porém, nesse final de semana, a intensidade foi tão forte que chegaram até Vancouver, Whistler e Victoria. O céu tem que estar bem limpo e a visibilidade só é possível afastada das luzes da cidade.

egali-intercambio-vancouver-aurora boreal-02Foto por: @ckristo

 

Sábado à noite (08/05) tivemos um deslumbrante show de luzes naturais que iluminaram os céus de Vancouver. Segundo os moradores locais, este foi um dos mais poderosos e coloridos Northern Lights que teve na região nos últimos anos.

egali-intercambio-vancouver-aurora boreal

 

O que é aurora boreal?

Este fenômeno ótico é composto de um brilho observado nos céus noturnos nas regiões polares, em decorrência do impacto de partículas de vento solar e a poeira espacial encontrada na via láctea com a alta atmosfera da Terra, canalizadas pelo campo magnético terrestre.

egali-intercambio-vancouver-aurora boreal-03

 

Quando ver

O período mais propício para ver a aurora boreal no Canadá é de outubro a maio. Existem sites para quem quiser ficar ligado e acompanhar a atividade das auroras boreais:

 

AuroraMAx
Aurora Forecast
Aurora Soft Serve News
Geophysical Institute

  • Por
Olá! Posso Ajudar?