Aurora Boreal no Canadá | Vancouver - Egali Intercâmbio
Dicas
Canadá

Aurora Boreal no Canadá | Vancouver

Atualizado em 07 de junho de 2023

A aurora boreal no Canadá pinta os céus do destino desde sempre. No Canadá elas são conhecidas por “Northern Lights” e costumam aparecer mais ao norte do país. Porém às vezes, a intensidade é tão forte que chegam até Vancouver, Whistler e Victoria. O céu tem que estar bem limpo e a visibilidade só é possível afastada das luzes da cidade.

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Mas, você pode dar sorte de ter uma vista dessas: 

aurora boreal no canadá
Foto de Rishabh Malhotra na Unsplash

O show de luzes da Aurora Boreal no Canadá

Normalmente em maio é quando se tem um deslumbrante show de luzes naturais que iluminam os céus de Vancouver. Segundo os moradores locais, é um dos mais poderosos e coloridos Northern Lights que teve na região nos últimos anos.

aurora boral no canadá
Foto de ruedi häberli na Unsplash

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

O que é aurora boreal?

A aurora boreal é um fenômeno natural colossal e deslumbrante que pode ser visto em várias partes do mundo. A aurora boreal é um espetáculo de luzes que ocorre quando partículas carregadas do sol colidem com a atmosfera da Terra.

Este fenômeno ótico é composto de um brilho observado nos céus noturnos nas regiões polares, em decorrência do impacto de partículas de vento solar e a poeira espacial encontrada na via láctea com a alta atmosfera da Terra, canalizadas pelo campo magnético terrestre.

O Canadá é um dos melhores lugares do mundo para ver a aurora boreal, especialmente nas regiões norte do país, como Yukon, Territórios do Noroeste e Nunavut. Estas áreas oferecem uma combinação única de céus escuros, clima frio e vistas deslumbrantes, tornando-se um destino popular para os entusiastas da aurora boreal.

egali-intercambio-vancouver-aurora boreal-03

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Quando ver a aurora boreal no Canadá?

Apesar do fenômeno ser raro de acontecer, existem alguns períodos que você pode contemplar esse evento. O período mais propício para ver a aurora boreal no Canadá é de outubro a maio. Existem sites para quem quiser ficar ligado e acompanhar a atividade das auroras boreais:

• AuroraMAx
• Aurora Forecast
• Aurora Soft Serve News
• Geophysical Institute

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Quer conhecer a Aurora boreal do Canadá de pertinho?

Além de ser um destino para ver a aurora boreal, o Canadá também é um excelente lugar para estudar e trabalhar. Muitos estudantes escolhem o Canadá como destino de intercâmbio por causa da alta qualidade de vida, diversidade cultural, e excelentes instituições de ensino.

Se você estiver pensando em fazer um intercâmbio no Canadá, é altamente recomendável visitar as regiões de Toronto e Vancouver do país para experimentar a beleza e a magia da aurora boreal. É um espetáculo único e inesquecível que você não vai querer perder! Além disso, você terá a oportunidade de conhecer novas pessoas, experimentar diferentes culturas e praticar seu inglês ou francês, dependendo da região em que você estiver.

Fale agora com um de nossos especialistas em intercâmbio para conhecer os pacotes de programas de intercâmbio para o Canadá, essa conversa não tem custo e você poderá tirar suas dúvidas e mostrar seus objetivos com o intercâmbio para decidir qual o melhor destino e programa para você:

Clique aqui para falar com um especialista em intercâmbio

Planeje seu intercâmbio

Lembre-se de planejar sua viagem com antecedência e escolher um período do ano com as melhores condições climáticas e de iluminação para assistir a aurora boreal no Canadá. Também é importante estar preparado para o frio do país, com roupas quentes e acessórios adequados para proteger-se do vento e do frio.

O Canadá é um destino de intercâmbio incrível que oferece uma combinação única de educação de alta qualidade, diversidade cultural e experiências naturais deslumbrantes, como a aurora boreal. Se você estiver procurando uma aventura emocionante e inesquecível, faça o seu intercâmbio no Canadá e explore todas as suas maravilhas naturais.

Falar com um especialista em intercâmbio agora mesmo!

Conheça mais sobre o Canadá

  • Luiz Santana
    Por Luiz Santana Luiz possui 4 anos de experiência escrevendo blogs e criando conteúdo para a internet. Já viajou para mais de 4 países diferentes e é especialista em intercâmbio. Apaixonado pela escrita e por passar toda a experiência de ser um intercambista nas mais famosas cidades do mundo.


Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Entre em contato com nossa equipe de especialistas para começar a planejar seu intercâmbio.

Preencha os campos abaixo com seus dados para que possamos retornar, caso caia a conexão.

Campo obrigatório
Entre com um email válido
Campo obrigatório